Fechar tópico
Pág 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 101 a 110 de 236

Tópico: [Rescaldo]Maratona Festival Bike - Santarém

Já saca os pneus à mão Avatar de JJTO
    Registo
    30-04-2007
    Local
    Alto Alentejo

Re:[Rescaldo]Maratona Festival Bike - Santarém

Boas,..

de 0 a 10 dou ----> 9

Claro que nem tudo foi perfeito, houve de tudo um pouco, coisas boas e coisas más!

Foi o meu 3º ano, em todos gostei, agora penso que cabe á própria organização reflectir nos aspectos a melhorar, porque á sempre a melhorar!

Estão de parabéns

Se pedalares como falas... Avatar de jlalmeida
    Registo
    04-06-2008
    Local
    Caparica

Isto é complicado
    Devo começar por dizer que gostei muito deste evento, não vou ser muito longo senão ninguém me lê como eu fiz com alguns comentáruios muito longos.
    Mas um dos longos q li foi o do Victor Gamito e concordei em bastantes coisas com ele, tb não gosto de estar muito tempo à espera, causa-me stress .

Federados / não federados : em vez de ser na frente partem ao lado, eu sei q estava no regulamento mas dizia que eram zonas diferentes, não dizia q era à frente;

Marcações: muito boas, não deviam avisar "inicio de subida" ;
    Abastecimentos: Só abasteci fruta e água - gostei;

Moscas: eu devia ir demasiado rápido e não as senti
    Atalhos: costumo dizer q fica nas consciência de cada um, mas não gosto de ver! enganam os outros mas não se enganam a si próprios;

Junção dos percursos: não desejável, foi dificil digerir ir entroncar com concorrentes muio mais lentos, entendo que os mais lentos também têm direito a participar, pagaram e por isso também têm razão pq escolheram a meia maratona e têm de estar a "respeitar" os dos 80 que voltam a aparecer-lhes com um andamento superior. Se escolheram os 40 foi por alguma razão.

Assistência: ainda não li nada sobre o assunto mas... cá vai. Precisei de uma pequena afinação de pormenor e entendi que seria mais fácil chegar junto da assistência em vez de desarrumar a ferramenta e voltar a arrumar. Aos 63 km parei na assistência e deparei-me com os mecânicos a desmontar a tenda e com tudo arrumado, não, não era 18h00m eram 12:30 +-, eu não era o último, fiquei a meio da tabela dos 80. Então foi assim: desarrumei a minha ferramenta (salvo seja) o mecânico usou eu guardei e problema resolvido. Pior do que eu fiacam alguns concorrentes que queriam lubrificar a corrente e ouviram "já não há!!!!"
    Convenhamos, era cedo para fechar a "tasca" .

Almoço: já não vou nesses grupos.

Para o ano: logo se verá, devemos fazer pelo menos uma vez na vida, Portalegre já está, Santarém idem, GEO-RAID também..... logo se verá.
    Clube BTT Lisboa - 4 anos a pedalar - WWW.BTTLisboa.net

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    22-10-2007

Bom dia, deixoa amtes de mais uma palavra de apreço ao MAGO pela bela mensagem que deixou no forum, uma opinião construtiva.
    Agora, para de uma vez por todas afastar novelas em relação à linha de partida, deixo aqui transcrição integral do regulamento de devia ter sido lido antes de efectivar a inscrição, para desta forma não virem para o forum, ai e tal.... porque os federados são bons e os outros não...., LEIAM:
    "13) A Partida das duas Maratonas será efectuada em simultâneo ás 9h30 no entanto existirão 2 zonas distintas de colocação dos atletas na Zona de Partida.
    Zona-G= Zona Geral destinada a todos participantes que pretendem participar na maratona pelo simples prazer de participar e desfrutar do espírito bettetista.
    Zona-F= Zona destinada a atletas Federados que pretendem disputar a Maratona em termos competitivos e também destinada a convidados da Organização.
    No caso dos atletas federados o mesmos para se colocarem na Zona F devem mencionar no acto da inscrição numero de licença e a categoria que será confirmada posteriormente pela organização junto da Federação portuguesa de Ciclismo. Caso a licença não seja válida o atleta terá que partir na Zona G", agora eu pergunto DUVIDAS?????.
    Quero aqui relembrar que embora seja federado, encaro qualquer tipo de Maratona sem cariz de competição, apenas me federei com a intenção de dar mais federados à FPC, o que é sempre bom, mas essencialmente para ter seguro de acidentes, porque nunca sabemos quando é que o azar nos bate à porta, mas concordo plenamente com esta "distinção" feita pela organização, de certeza que a FULL SPORT não fez esta separação para rebaixar os não federados, de certeza que não, mas sim, para de certa forma proporcionar aquem ali se desloca pelo belo prazer de andar de bicicleta e os que vão para disputar a maratona.
    Respondendo a um post acima exposto, é claro que há atletas não feredrados que andam mais do que alguns federados, eu lembro que ser federado não é sinonimo de ser "mota", muita gente, onde eu me incluo, federei-me pelos motivos que já mencionei em cima, não para ser "BOM" :P
    Grande abraço
    Marcio Coelho FULL TEAM

Trata por tu os "desmontas" Avatar de chaparrão
    Registo
    20-03-2007
    Local
    Serra da Arrábida

...foi a primeira vez que fui a Santarém e fiquei com vontade de não voltar lá a por os pés ...

...não percebo porque é que os prós tem que partir na frente ... se aquilo não conta para nada ...

...coloquem a maratona no campeonato nacional ... é os prós já podem partir primeiro ...

... e nós o pessoal do lazer até pode abalar 10 minutos depois ...

... não se esqueçam que quem dá dinheiro à organização não são os prós porque esses são uma minoria ...

... o verdadeiro espirito do BTT está no pessoal do lazer ...

e esses para o próximo ano deviam mostrar um cartão amarelo à organização ...

... almoço muito fraquinho mesmo

-----------------------------------------------------------

... e viva o BTT à moda antiga
    ... e viva as tortas de azeitão
    ... e viva a jeropiga ...
    ... e viva o chaparrão...que tem sempre razão ...

... e viva o BTT com opção de escolha
    ... e viva a garrafa de aguardente velha sem rolha

... e viva o BTT à moda antiga
    ... e viva a jeropiga ...

... e viva o BTT com opção de escolha
    ... e viva a garrafa de aguardente velha sem rolha

Já saca os pneus à mão
    Registo
    03-02-2007

Citação Post Original de Mcoelho
    Bom dia, deixoa amtes de mais uma palavra de apreço ao MAGO pela bela mensagem que deixou no forum, uma opinião construtiva.
    Agora, para de uma vez por todas afastar novelas em relação à linha de partida, deixo aqui transcrição integral do regulamento de devia ter sido lido antes de efectivar a inscrição, para desta forma não virem para o forum, ai e tal.... porque os federados são bons e os outros não...., LEIAM:
    "13) A Partida das duas Maratonas será efectuada em simultâneo ás 9h30 no entanto existirão 2 zonas distintas de colocação dos atletas na Zona de Partida.
    Zona-G= Zona Geral destinada a todos participantes que pretendem participar na maratona pelo simples prazer de participar e desfrutar do espírito bettetista.
    Zona-F= Zona destinada a atletas Federados que pretendem disputar a Maratona em termos competitivos e também destinada a convidados da Organização.
    No caso dos atletas federados o mesmos para se colocarem na Zona F devem mencionar no acto da inscrição numero de licença e a categoria que será confirmada posteriormente pela organização junto da Federação portuguesa de Ciclismo. Caso a licença não seja válida o atleta terá que partir na Zona G", agora eu pergunto DUVIDAS?????.
    Quero aqui relembrar que embora seja federado, encaro qualquer tipo de Maratona sem cariz de competição, apenas me federei com a intenção de dar mais federados à FPC, o que é sempre bom, mas essencialmente para ter seguro de acidentes, porque nunca sabemos quando é que o azar nos bate à porta, mas concordo plenamente com esta "distinção" feita pela organização, de certeza que a FULL SPORT não fez esta separação para rebaixar os não federados, de certeza que não, mas sim, para de certa forma proporcionar aquem ali se desloca pelo belo prazer de andar de bicicleta e os que vão para disputar a maratona.
    Respondendo a um post acima exposto, é claro que há atletas não feredrados que andam mais do que alguns federados, eu lembro que ser federado não é sinonimo de ser "mota", muita gente, onde eu me incluo, federei-me pelos motivos que já mencionei em cima, não para ser "BOM" :P
    Grande abraço
    Marcio Coelho FULL TEAM
    bom dia......
    já que o senhor marcio é tão eficiente...vou-lhe pedir uma ajudinha sff........
    já li o regulamento mais de mil vezes, e não encontrei o local onde diz que a zona dos federados era á frente dos não federados.....
    podia ser dois corredores separados......podia ser dois corredores separados e os federados irem por um lado do cnema e os nao federados por outro com a mesma distancia e juntarem-se na rotunda...podia ser tanta coisa..............

p.s.: eu não me importo com isso..............apenas partilho da mesma opinião que cerca de 1000 a 1500 ou mais ainda dos participantes...e responda tambem uma coisa ja agora...............se toda a gente que não gostou desta separaçao para o ano nao for.......é só com os federados que esta maratona vai ser a festa que continua a ser??? é por isso que se vê a adesão aos campeonatos federados....

haja paciência....

boas pedaladas...e atenção que não gostei da separação não por mim...mas por outras pessoas que andam tanto ou mais que muitos federados.....como o caso do pessoal que foi comigo....

Já saca os pneus à mão
    Registo
    03-02-2007

Citação Post Original de Pessegueiro
    De 0 a 10, eu dou 5,, relativamente aos 40,

pontos negativos:

1º o preço, concordo consigo.......podiam baixar um pouco o preço...para as lembranças que dão.....não é assim tão elevado o preço mas enfim.......

2º o jersey, antes de se encmendar, estava disponivel a fotografia no site......

3º falta de barras, sou quase das ultimas pessoas e quando parei no primeiro abastecimento havia bastantes barras, geis e tudo o mais...... estavam a abrir caixas de barritas e geis e a dar as pessoas para evitar que os cinicos levassem tudo de uma vez....para a proxima tem de procurar melhor......

4º tratamento vip para os federados, num evento de lazer, alguns até eram pesadinhos, gostava ver na lista de tempos a indicação de quem é federado,

5º as moscas, as organizações não têm culpa disso....que tal fazer ciclismo????? já não há tantos problemas destes....porque isto chama-se btt.....faz parte tudo e mais alguma coisa

6º falta de wcs, pelo menos para as senhoras, existem umas que se alugam, sou senhorA e não me queixo dessa falta......maisu ma vez procure antes de falar mal.......vi mais senhoras da prova nos wcs quando me dirigi aos mesmos por exemplo a celina carpinteiro, e muitas outras....

7º o engarrafamento no inicio. tem toda a razão mas deve ser impossivel num evento destes evitar-se esses ditos inimigos que nos fazer parar e arrancar vezes sem conta e dar cabo dos musculos...

Os banhos e almoço foi em casa nos meus pais, em Coruche,

Fui aos 40, só para acompanhar a minha namorada, o trilho era muito rolante, tudo bem, até é bom para que está a começar,vi muito boa gente que anda muito a ir aos 40km........e a fazer beons lugares, sinal que a meia maratona não é só para os tenrnhos como parece que está a querer dizer...

penso que me cruzei com o senhor pessegueiro.........pelo menos andei perto de um snehor e da sua namorada, que estava com caimbras....e o senhor dizia que estava habituado a fazer os 80km....

Se pedalares como falas... Avatar de cagaréu
    Registo
    28-03-2006
    Local
    Aveiro

Citação Post Original de chaparrão

... não se esqueçam que quem dá dinheiro à organização não são os prós porque esses são uma minoria ...
    Citação Post Original de morena_racing

...se toda a gente que não gostou desta separaçao para o ano nao for.......é só com os federados que esta maratona vai ser a festa que continua a ser???
    é por isso que se vê a adesão aos campeonatos federados....
    ... ... eles que fiquem só com os "Vips" e vão ver o tombo que levam na carteira

Domina bem o OTB Avatar de Pessegueiro
    Registo
    15-10-2008
    Local
    Vila do Conde / Esposende

quando fiz a inscrição e o pagamento, não havia desenho do jersey,

quando falo em wcs, é durante a prova,

quando falei dos 40, que eram rolante, digo tudo bem, até acho muito correcto, que sejam assim,

quando falo do tratamento vip, falo em respeito, uma questão de respeito,

só ando de bike 1 ano, e tenho participado em média e 2 eventos por mês,

e o meu lugar, é sempre fazer o meu melhor, e chegar Vivo,

acho que temos o direito e o dever, sim o dever de dar a nossa opinião,

com o objectivo de ajudar a melhorar,

é verdade que fiquei 1 pouco desiludido, gostava que tivesse tudo muito bem, pois é na minha terra,

espero que a organização escute as nossas opiniões,

e que, para o ano, corra ainda bem melhor,

tudo de Bom para todos que ajudaram e participaram,

abraços

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    22-10-2007

Sr.ª Morena Racing, no dia da prova estava perfeitamente visivel as duas zonas, para saber como funcionava lia o regulamento e no dia era só seguir o lado correcto, e não vamos continuar com a diferenciação, porque acima de tudo somos todos amantes desta bela modalidade BTT.
    Um abraço

Utilizador Banido
    Registo
    07-11-2006

boas

Em relação a maratona, acho que a organização não esteve bem, no inico da prova.

Local de entrada era mau.
    Fila logo as 7.45 para entar para o local.
    fila as 8H para comecarem a fazer o controlo 0.

Depois de entrar no recinto ( mal feito a meu ver, pois estava em forma de funil).
    mandaram vir o pessoal para traz pois não tinham a fitas colocadas onde deu logo confusão.

Local da partida mal escolhido.

O facto dos feredaros partirem a frente esteve muito mal.
    pois os federados não é sinonimo de competir, quantos stam federados como cicloturistas, apenas por causa do seguro.

Quantas pessoas fazem provas a competir desses federados?

Que tal Separar as maratonas??? e assim tão dificil??

Quantos organizações optam por esse belo sistema.

de resto esteve muito bem a nivel de marcações, pessoas nos postos de abastecimento, etc

Almoço é que não foi dos melhores, depois a organização do mesmo tambem não ajudou.

Pois tinha bastantes mesas e as pessoas não se podiam sentar onde queria, estavamos 8 ou 10 numa mesa um pouco apertados e cheios de calor. e havia +/-200 mesas vazias.

os banhos estavam muito bons, e o local tambem, assim como o local para guardar as bikes.

Ate para o ano.

Fechar tópico

Regras