-
Já se equilibra sozinho na bike
Fox talas rlc
Desculpem se sou muito leigo no assunto - mas: Na quarta passada fui buscar a minha nova maquina traz uma fox talas rlc, na loja colocou-se 8 bar - pressão indicada para o meu peso, andei de bike na sexta, tudo normal. Hoje, quarta-feira preparo-me para dar uma voltinha e reparo que a suspensão estava muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito macia, coloquei a bomba para verificar a pressão e deparaei-me com 4 bar. Na loja disseram-me que isso acontecia muitas vezes depois da primeira utilização - a suspensão vazar e deram-me muitos exemplos de situações em que isso tinha acontecido mas que depois voltavamos a encher e que a cena ficava normal. Aqui vai a minha pergunta - só porque Não fiquei convencido. Realmente isso costuma acontecer e eu estou aqui a fazer figura de urso? E porque é que isso acontece?
Obrigada boas pedaladas.
-
Super Moderador
Re: Fox talas rlc
Boas,
parece estranho que uma suspensão nova e ainda por cima sendo uma FOX, perca tanta pressão. Mais estranho é dizerem-te que só perde pressão uma vez. Eu tenho uma Fox (RLT) e ainda não teve perdas. Mas como se explica que depois de vazar uma vez não vaze à segunda? A loja que te explique melhor essa teoria. Contudo, é uma Fox, é de qualidade e mais importante, tem 2 anos de garantia. Sugiro-te que continues a monitorizar a pressão (diariamente) e vejas se está mesmo a perder ar (não é suposto).
Pensando num pneu (ou câmara de ar), que tem paredes menos robustas (trabalha com pressões menores) e tem uma válvula normal, e aguenta normalemente semanas sem perdas... uma suspensão de topo a perder metade da pressão...
Ah, se for normal (!!!) telefona à Bicimax a perguntar se é verdade. O manual também devia ter isso escrito nos "Problemas Frequentes" e eu acho que não tem.
Não esqueças, 2 anos de garantia.
Jepas
-
Se pedalares como falas...
Boas,
Tenho uma Talas RLC e tal coisa nunca me aconteceu... Daí que me pareça que alguém se anda a tentar esquivar (se calhar sem motivo pois a garantia é internacional e mesmo vindo montada numa bike a garantia é "resolvida" em Portugal).
Boas pedaladas...
-
pois também não acho normal: tenho uma 80 rlt que nunca perdeu ar (e custumo ver isso uma vez por mês... qq dia desisto
)
se for um problema de mau funcionamento a loja que mande para a garantia.
tenho muito boas referências do importador e na minha opinião a bicimax deve resolver isso rapidamente.
-
Já tem os pedais de encaixe ensinados
Para já, não me parece um grande problema.
Essa situação acontece por vezes nas Manitou a ar.
É andares uma 2ª vez e ver o que acontece. Se o problema continuar, é refilar...
Pedro
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
A minha fox não deixa sair o ar.
Se isso é assim é melhor meteres magik seal na suspensão...
Tou no gozo é claro.
Manda para a garantia e já.
-
é bastante estranho a suspensão perder (tanto) ar.
exprimentaste meter ar na suspensão logo a seguir a volta que deste ?? é uma questão de verificares novamente a pressão.
mas como foi na 1ª volta acho melhor exprimentares andar mais uma vez para veres se o problema se repete.
se voltares a ter problemas garantia logo
-
Domina as técnicas de queda
a mim tb nunca aconteceu
sempre certinho, é uma TALAS RLC de 2004...
-
A mim hoje aconteceu pior
, ontem a tarde pus o ar certinho numa stumpjunper s-works estava porreira dei umas voltas e n vi nada de anormal.
Hoje vou a pegar na bike e a suspensão estava toda em baixo vou pra meter ar (meto até 200psi) e a suspensão continua em baixo 
Há esquecime de dizer que a bike e nova so andou 1km ao pe da loja.
Já aconteceu isto a alguem?
-
Se pedalares como falas...
eheheh, cada vez gosto mais da Pike de mola, pelo menos não é preciso remendar a suspensão! Agora só falta é ter uma
Regras