+ Responder
Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Fox talas rlc

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    31-10-2005

Fox talas rlc

Desculpem se sou muito leigo no assunto - mas: Na quarta passada fui buscar a minha nova maquina traz uma fox talas rlc, na loja colocou-se 8 bar - pressão indicada para o meu peso, andei de bike na sexta, tudo normal. Hoje, quarta-feira preparo-me para dar uma voltinha e reparo que a suspensão estava muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito macia, coloquei a bomba para verificar a pressão e deparaei-me com 4 bar. Na loja disseram-me que isso acontecia muitas vezes depois da primeira utilização - a suspensão vazar e deram-me muitos exemplos de situações em que isso tinha acontecido mas que depois voltavamos a encher e que a cena ficava normal. Aqui vai a minha pergunta - só porque Não fiquei convencido. Realmente isso costuma acontecer e eu estou aqui a fazer figura de urso? E porque é que isso acontece?
    Obrigada boas pedaladas.

Re: Fox talas rlc

Boas,

parece estranho que uma suspensão nova e ainda por cima sendo uma FOX, perca tanta pressão. Mais estranho é dizerem-te que só perde pressão uma vez. Eu tenho uma Fox (RLT) e ainda não teve perdas. Mas como se explica que depois de vazar uma vez não vaze à segunda? A loja que te explique melhor essa teoria. Contudo, é uma Fox, é de qualidade e mais importante, tem 2 anos de garantia. Sugiro-te que continues a monitorizar a pressão (diariamente) e vejas se está mesmo a perder ar (não é suposto).

Pensando num pneu (ou câmara de ar), que tem paredes menos robustas (trabalha com pressões menores) e tem uma válvula normal, e aguenta normalemente semanas sem perdas... uma suspensão de topo a perder metade da pressão...

Ah, se for normal (!!!) telefona à Bicimax a perguntar se é verdade. O manual também devia ter isso escrito nos "Problemas Frequentes" e eu acho que não tem.

Não esqueças, 2 anos de garantia.

Jepas

Se pedalares como falas... Avatar de HR