+ Responder
Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Fox talas rlc

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    31-10-2005

Fox talas rlc

Desculpem se sou muito leigo no assunto - mas: Na quarta passada fui buscar a minha nova maquina traz uma fox talas rlc, na loja colocou-se 8 bar - pressão indicada para o meu peso, andei de bike na sexta, tudo normal. Hoje, quarta-feira preparo-me para dar uma voltinha e reparo que a suspensão estava muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito macia, coloquei a bomba para verificar a pressão e deparaei-me com 4 bar. Na loja disseram-me que isso acontecia muitas vezes depois da primeira utilização - a suspensão vazar e deram-me muitos exemplos de situações em que isso tinha acontecido mas que depois voltavamos a encher e que a cena ficava normal. Aqui vai a minha pergunta - só porque Não fiquei convencido. Realmente isso costuma acontecer e eu estou aqui a fazer figura de urso? E porque é que isso acontece?
    Obrigada boas pedaladas.

Re: Fox talas rlc

Boas,

parece estranho que uma suspensão nova e ainda por cima sendo uma FOX, perca tanta pressão. Mais estranho é dizerem-te que só perde pressão uma vez. Eu tenho uma Fox (RLT) e ainda não teve perdas. Mas como se explica que depois de vazar uma vez não vaze à segunda? A loja que te explique melhor essa teoria. Contudo, é uma Fox, é de qualidade e mais importante, tem 2 anos de garantia. Sugiro-te que continues a monitorizar a pressão (diariamente) e vejas se está mesmo a perder ar (não é suposto).

Pensando num pneu (ou câmara de ar), que tem paredes menos robustas (trabalha com pressões menores) e tem uma válvula normal, e aguenta normalemente semanas sem perdas... uma suspensão de topo a perder metade da pressão...

Ah, se for normal (!!!) telefona à Bicimax a perguntar se é verdade. O manual também devia ter isso escrito nos "Problemas Frequentes" e eu acho que não tem.

Não esqueças, 2 anos de garantia.

Jepas

Se pedalares como falas... Avatar de HR
    Registo
    30-08-2005

Boas,

Tenho uma Talas RLC e tal coisa nunca me aconteceu... Daí que me pareça que alguém se anda a tentar esquivar (se calhar sem motivo pois a garantia é internacional e mesmo vindo montada numa bike a garantia é "resolvida" em Portugal).

Boas pedaladas...

Registo
    23-05-2005

pois também não acho normal: tenho uma 80 rlt que nunca perdeu ar (e custumo ver isso uma vez por mês... qq dia desisto )

se for um problema de mau funcionamento a loja que mande para a garantia.
    tenho muito boas referências do importador e na minha opinião a bicimax deve resolver isso rapidamente.

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    07-08-2004

Para já, não me parece um grande problema.
    Essa situação acontece por vezes nas Manitou a ar.

É andares uma 2ª vez e ver o que acontece. Se o problema continuar, é refilar...

Pedro

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    20-04-2005

A minha fox não deixa sair o ar.
    Se isso é assim é melhor meteres magik seal na suspensão...

Tou no gozo é claro.
    Manda para a garantia e já.

é bastante estranho a suspensão perder (tanto) ar.

exprimentaste meter ar na suspensão logo a seguir a volta que deste ?? é uma questão de verificares novamente a pressão.

mas como foi na 1ª volta acho melhor exprimentares andar mais uma vez para veres se o problema se repete.
    se voltares a ter problemas garantia logo

Domina as técnicas de queda
    Registo
    24-08-2004

a mim tb nunca aconteceu
    sempre certinho, é uma TALAS RLC de 2004...

Registo
    06-09-2004

A mim hoje aconteceu pior , ontem a tarde pus o ar certinho numa stumpjunper s-works estava porreira dei umas voltas e n vi nada de anormal.

Hoje vou a pegar na bike e a suspensão estava toda em baixo vou pra meter ar (meto até 200psi) e a suspensão continua em baixo

Há esquecime de dizer que a bike e nova so andou 1km ao pe da loja.

Já aconteceu isto a alguem?

eheheh, cada vez gosto mais da Pike de mola, pelo menos não é preciso remendar a suspensão! Agora só falta é ter uma

+ Responder

Regras