+ Responder
Pág 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 62

Tópico: [Rescaldo] Manobras'IX

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de max
    Registo
    27-09-2005
    Local
    Vila Nova de Famalicão

Re:[Rescaldo] Manobras'IX

Muito bom, como de costume, mas a este só posso falar por metade do "passeio" pois foi para o que deram as forças.
    Em relação ao percurso e à parte que percorri até Vizela, foi simplesmente fantástico, apesar de ter andado muito a pé nas subidas mas compensou nas descidas pois algumas eram alucinantes
    Parabéns aos organizadores e a todos que colaboraram para que tudo corresse bem!

Confesso que prefiro crónicas. "Rescaldos" soam-me a um misto de doença venérea e sopa requentada do dia anterior. No entanto, a amizade ao gajo que (ven)deu a alma ao diabo para que este rescaldo, em particular, pudesse existir fazem-me pegar no teclado e deixar aqui uns pensamentos avulsos. Claro que o primeiro é para dar lustro ao ego do rapaz como aqueles miúdos que ganham a vida como engraxates. Merecido. Um chiar final a dar aquele brilho final. Sim senhor. Obra boa.
    Contudo, já sabia o que ia acontecer, ou quase tudo. Num dia chuvoso do passado inverno, convidou-me para uma coisa a que chamou, na altura, de super-manobras. Foi com um sorriso contido que me dei conta que esse nome de código estava, agora, disfarçado de um inocente Manobras 9. As comparências denotavam alguma apreensão. O número de pedalantes que se concentraram na quinta do burro Badaró foi nitidamente inferior ao do ano passado. Já não enganas ninguém, Indy!
    O ambiente era acolhedor e notava-se a ansiedade do CEVA e dos Pinocos para que tudo corresse a contento de todos.
    Metemos pernas à obra e, por mim, avancei com cautelas. Sabia que ia ser muito duro. A paragem de Verão não ia ajudar às vertentes de 30%.
    A primeira metade ainda traduziu algo parecido com um evento de BTT (não é que eu seja expert, muito pelo contrário): as gentes ajuntavam-se nas zonas mais delicadas, quer a subir, quer a descer. Não irei, no entanto, descrever o que aconteceu. Têm que vir sofrer para saber!
    Vizela foi testemunha de um ajuntamento de gente esfomeada, havendo alguns que mamaram em três minutos uma pratada de prego+batata frita+arroz+salada.
    De pança cheia, foi-nos oferecida a sobremesa adequada: rampas "à la parede", calçadas caramelizadas com torrón de eucalipto. O prémio de montanha mereceu a minha única foto. Trata-se de um novo conceito de arte: LIXARTE. Creio que é o que o Indy tem em mente quando te convida para um passeio de bicicleta!

A modo de desculpa, o nosso grande líder disse-nos que daí para a frente seria rolante. Pois!
    O monte Pilar foi, como sempre, um momento divertido mas deu numa primeira queda: a roda da frente optou por um granulado instável e, elegantemente, espojei-me no solo. Nada de grave. Teria, contudo, dispensado a triste figureta!
    O momento a que devo dar particular atenção aqui é, no entanto, o famoso trilho do Indy. Trata-se de um single mantido no segredo dos deuses durante anos e que, agora, foi revelado aos mais iluminados. Espero que não seja uma espécie de última herança deste nosso guru. Mantendo-me suficientemente à frente para não ter pressão psicológica sob a forma de um seguidor impaciente, adorei fazer este trilho.
    Após a passagem sobre um seco rio Leça, o trilho chegava a um belo carvalhal. Tudo para dizer que o raio da roda da frente conspirou novamente com a gravilha que decorava o último degrau de granito para me mandar beijar a rocha, novamente. Deste feita, um medalhão sangrento ficou a decorar o joelho. Maldita técnica. Vou ter que optar por uns trilhos de estradão em vez destas aventuras para os mais habilidosos.

Já em modo de poupança subi aquele morro que é destaque durante a Volta e, após uma longa descida, cruzámos o Ave e regressámos à quinta do burro.
    Até direito a banho teria tido, soubesse eu de antemão e tivesse trazido os sais de banho...
    Um pouco curioso, fui testemunha da chegada de guia após guia... sem guiados. O que lhes terá acontecido?

Creio que voltarei a esta zona deprimida para fazer estes grandiosos trilhos (truilhos para outros!).
    Bem hajam os Ceva e os Pinocos.

Domina bem o OTB
    Registo
    19-05-2005
    Local
    Meãs do Campo

Quero dar os Parabéns a todos os envolvidos neste Manobras IX .
    Gostei imenso; o percurso muito bem pensado e desenhado ( de encher a alma ), a malta que participou, enfim um sábado 5 *.

Abraço a Todos

O senhor dos O-Rings Avatar de indy
    Registo
    12-12-2004
    Local
    Delães - VN Famalicão

Mal acabou o Manobras ausentei-me com a família e quando regresso hoje já encontro este rescaldo em "velocidade de cruzeiro"

Não tenho muito que dizer. Sábado estava preocupado em que corresse tudo bem e foi um dia mais de trabalho que de diversão. Mas, pelos comentários que li até agora, parece que valeu a pena o esforço de toda a equipa que trabalhou nos preparativos e no próprio dia para que as coisas resultassem bem.

Uma saudação especial para o Pin7as e a sua ideia da componente solidária do M'IX que, olhando para o interior da carrinha, parece que teve a adesão do pessoal

Para já é apenas isto.

Como nos costumamos despedir lá nos nossos passeios: obrigado a todos pela companhia!

Já "vi" através destes Rescaldos, que o CEVA e o MANOBRAS continuam de boa saúde e... recomendam-se!
    Conhecendo os Ceva's (Pinocos ainda não...), não tenho dúvidas que o M9 foi repleto de altas emoções em todos os sentidos.
    E ainda bem, porque constato que esta "Desorganização" continua a ter por Regra apresentar excelentes "Ementas" de Btt, com Especiarias raras que só de ouvir falar fazem crescer água na boca...
    Que saudades... Um dia regressarei, voltarei a fazer-vos companhia e vai ser boooomm voltar a empenar!
    Obrigado Tico por te teres lembrado de mim, pois mais uma vez fiquei em casa...
    E tu ET, já não empenas ou é só de vez em quando?
    Parabéns Indy por continuares a divulgar o Btt com tudo o que este tem de belo e com a mesma "pujança" de sempre ou... quiçá mais ainda?

Parabéns a todos... continuem sempre.

Já saca os pneus à mão Avatar de sognimod
    Registo
    03-09-2007
    Local
    Delães - VNF

... e lá vai mais um reporter ... foniiiixxxxx !!

Já saca os pneus à mão Avatar de helderfva
    Registo
    05-04-2008
    Local
    Delães / V.N.Famalicão

Citação Post Original de sognimod

... e lá vai mais um reporter ... foniiiixxxxx !!
    Um não, dois.... Foniiiixxxxxxxx

Trata por tu os "desmontas" Avatar de ZE KTM
    Registo
    04-02-2008
    Local
    Delães - V.N.Famalicão

...e assim foi, dei por mim a despertar para o Manobras IX, eram 7:00, lá me despachei a vestir, tomei o pequeno almoço e bora lá; que são mais que horas. Hora de manobras.

Primeiro o encontro praxe com os elementos dos Pinocos na Padaria da Ribapão;o, duas de treta um cafézinho para aquecer a coisa, e vamos lá ver o burrito do Badaró. Ao chegar a Quinta ainda não eram 8:00 e eramos os primeiros, mas fomos bem recebidos, já zurrava o burro de alegria pois ia haver festa. O povo lá começou a chegar, alguns de carro e outros já vinham a aquecer de bike, pois bem sabiam que ia ser longo o dia, mas mesmo assim lá traziam a saca para doar ao Banco Alimentar (grande gesto de solidariedade).

Arrancamos por volta das 8:30, o pessoal queria trilhos, terra, pedras, singles....mas para aquecer fomos no alcatrão, tipo passeata pelas duas freguesias vizinhas, Bairro e Delães.

A entrada no monte deu-se em Perrelos – Delaes (perto da Estação Arqueológica do local), e tá a subir, para depois ter uns singles muito bons...
    Pode ver-se a população desconfiada "onde irão estes maluquinhos"....

e cá; esta....e suor a dor o medo....tenham medo, ainda era o ínicio.

Por entre o pó das descidas e o suor das subidas lá ai o comboio de bttistas, nas suas manobras algumas de arrepiar cabelo para quem não está muito habituado.

gostei desta foto, mesmo antes de soltarem a parede da Senhora dos Montes

os manos Gouveia ao despique....com publico atendo

O almoço foi em Vizela, comi um preguinho no prato, mmmmm, de matar mesmo a fome.

Na parte da tarde iria dar-se a travessia desde Vizela até Bairro, passando perto da Citânia de Sanfins, pela freguesia de Codessos, onde dois dos colegas que guiavamos (há pois, porque os Pinocos tiveram a tarefa de guias neste manobras) tiveram de abandonar (problemas mecânicos ao nível das pernas), passando pelo Monte Pilar, Valinhas (onde mais dois colegas do pedal tiveram de atalhar directamente para Bairro pois diziam eles “ e pá coisa e tal, ainda falta, e subir a Assunção e,e, e, é melhor não) , São João do carvalhinho e afins....

Mal sabiam eles que só subia um bocadinho, depois desde à Assunção foi sempre a bombar, grandes descidas, singles, bom mesmo, valia bem o sacrificio.

Ao chegar ao monte Pilar tinhamos infelizmente este cenário...espero em breve poder ver a zona novamente VERDE

Por fim, estavamos de volta a Quinta do badaró ± 19:00... e sim digo eu ao comentário do Xôr Lobo, somos uns guias fraquinhos, chegamos sozinhos.... só vinham Pinocos.
    Passados 10 minutos chegava o Oscar esse sim, que ainda trazia a reboque dois amigos do Bifanas.

Em suma, dia memorável para os BTT Pinoco, e para mim em particular, pois para quem esteve parado desde Janeiro até Maio (motivos de saúde), e fazer 75km com 2200 de acumulado, é uma vitória para mim.
    Obrigado Xôr Indy.

P.S: um abraço para o Tico (grande maluco tb)

Última edição de ZE KTM : 06-10-2010 às 20:35

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de pin7as
    Registo
    09-10-2005
    Local
    Olive Saint Mary

boas,
    acabo de chegar do Banco Alimentar de Braga e venho feliz!
    Em grosso modo, adianto-vos que conseguimos reunir 150kg de alimentos! Muito bom. Não sabia o que poderia esperar, mas também sabia que podia contar com vocês.

Eu e o Rido estivemos à conversa com a Dr. Isabel Varandas e segundo ela foi uma dádiva que pode ajudar algumas pessoas. Temos a noção que não terá o mesmo impacto das duas recolhas de alimentos (maio e novembro), mas ajudará alguém com certeza. Ficamos com uma noção mais exacta do funcionamento do Banco alimentar, ou seja, o Banco Alimentar tenta ser o mais justo possível e como tal segue algumas regras que me parecem importantes. Uma delas é que funciona a nível local, o que significa que o que é angariado no distrito, é distribuído nesse mesmo distrito. Outra das regras importantes tem a ver com o destino dos alimentos, já que é feito apenas com instituições que tem protocolo com o Banco e elas é que responsabilizam pela chegada dos alimentos aos mais necessitados. Outro factor que me enterneceu foi o voluntariado que é a génese do Banco Alimentar, todo o trabalho é feito por voluntários e até as instalações são cedidas. Fomos convidados e como tal vocês também, a participar na recolha de alimentos no fim de semana de 28 e 29 de Novembro, existe muito trabalho que vai desde a simples recolha até à separação e acondicionamento dos alimentos.

Voltando ao foco deste post aqui ficam as fotos (possíveis, uma vez que me esqueci da máquina ) que comprovam a dádiva:

e o comprovativo que refere o peso o os Fornecedores:

Atenção que os 200kg totalizam a carga mais o carrinho, tirando a tara dá 150kg certinhos!!! Posteriormente, a Dra. Isabel Varandas enviar-me-á a totalidade do peso por tipo de alimentos por forma a tornar ainda mais transparente todo este processo.

Agora gostaria de deixar alguns agradecimentos e um recado.

Agradecimentos:

Ao Indy, como não poderia deixar de ser, por ter aceite o meu convite e por ter levado por tabela! Prometo que nunca mais te peço alguma coisa do género.

Aos Pinocos, por me terem apoiado desde que tive a ideia até ao colocá-la em prática.

Aos Utilizadores deste fórum que apesar de não terem participado, deram o seu contributo.

À minha família que não quis ficar de fora deste iniciativa.

A todo o pessoal que participou, que contribuiu e que sei que só não deu mais porque não podia.

Recado:

A quem achou que a ideia não era tão produtiva, a quem se decidiu esquecer e a quem decidiu não ler, espero que nunca precisem de nada, que tenham muita sorte na vida, porque se algum dia vierem a este espaço pedir seja o que for, eu estarei cá!!!!

Posto isto, resta-me salientar que o esforço de todos terá certamente um destino proveitoso e que se o btt serve para ajudar, este é um exemplo.

Abraço e Obrigado a TODOS!!!
    => bttpinoco.com <=

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de Fourmag
    Registo
    08-02-2007

Boas!

Sem dúvida um gesto nobre e simples mas que fará sorrir muita gente que infelizmente passam mal. Não podia ficar indiferente a tamanho gesto de poder ajudar alguém que por vários motivos a vida não corre bem. Por isso estamos todos de parabéns mas convém enaltecer a ideia e quem teve o trabalho de organizar a recolha.

Agora outro assunto; que empeno... Foi duro mas do melhor. Para mim foi uma grande vitória pois há muuuuiiiiito tempo que não fazia tantos km seguidos e com esta dureza. Subidas de meter medo e descidas do melhor. Adorei mesmo. Uma queda ou outra mas nada que fizesse tirar o sorriso cheio daquele pó que colava no corpo
    Parabéns aos "desorganizadores" pela escolha do percurso e pelos trilhos do melhor.

Abraços,
    Paulo Vides

+ Responder

Regras