-
Domina as técnicas de queda
O Céu como limite, Via de la Pláta em Agosto de 2009.
Pois tal como o prometido no meu tópico (Uma voltinha de bike no caminho do norte, de Irun a Santiago) cá estou eu a tentar reportar as incidências desta nossa ultima aventura, e digo nossa , porque tive a companhia dos meus dois comancheros destas andanças, que são o Nez e o Cesarmoinas, e estou em crer que sem o apoio deles não teria conseguido completar tão complicada aventura por esses miticos caminhos que é a Via de Lá Plata.
Desta vez quero começar pelo fim, para que não restem dúvidas que estas coisas devem ter uma logistica que começa em casa a quem desde já quero começar por agradeçer é à minha mulher que permitiu que eu me ausentá-se durante cerca de quinze dias do ceio da família por forma a permitir que eu com os meus amigos pudesse completar essa grande "saga" que são os caminhos de Santiago.
Ao César que me iníciou nestas andanças em 2005 no caminho Português e terminou comigo em 2009 no Via de lá plata.
A todos os amigos que comigo percorreram esses mesmos caminhos durante estes cinco anos, A Aninhas, a Sandrinha a Nandinha, o Rogério, o Carlos, o Zé Compadre, e como os últimos são os primeiros ao grande lider expedicionário e sem ele não conseguiria sequer percorrer uma etapa quanto mais um caminho, O grande NEZ, agora também conhecido por GPS, Galvão Pronto Socorro.
Nesta foto só falta a Aninhas, por imperativos profissionais não pode participar na viagem a finisterra, onde foi tirada a foto.

-
Re:O Céu como limite, Via de la Pláta em Agosto de 2009.
Não sei ao certo o que se passou com a máquina, mas tal como dizia um amigo meu: " Ó minha senhora não queira compreender a máquina, porque o homem já foi à Lua mas ainda não foi a Marte!" e por isso é que aqui estou outra vez para continuar a minha reportagem da Via de Lá Plata, então aqui vai a grande novidade desta ultima aventura, é que desta vez os meus "comancheros também vão reportar , aquilo que em meu entender são as falhas de memória de alguém que tendo utilizado um gravador de minidisc para fazer um sumário diário para que não ficasse nada por contar, conseguiu apagar as gravações todas por teimosia em não usar óculos para ver ao perto:

Então tudo tem início no dia 15 de agosto de 2009, logo pela manhã, ao solicitar o apoio da minha mulher, para me transportar à estação de camionagem, com passagem em casa do Nez, para levar as caixas com as respectivas Bikes, uma vez aí chegados, demos de caras com o Cesar, que nos aguardava com o amigo Vitinha que o transportara até Lisboa.
Ora, meio do mês, estação com uma grande densidade de utilizadores, para além das garotas boniitas que por aí esperavam para se deslocarem para as férias e vice-versa coisa que fez com que a malta se desnortea-se e cometesse logo o primeiro engano, e colocá-mos as bikes e bagagens no autocarro errado, e assim tivémos de corrigir mudando para o que ralmente seria aquele que nos levaria até Faro, e cuja hospedeira já tinha sido apreciada, não só por o seu profissionalismo, mas também por o modo como se apresentava, devidamente "Ataviada" chama-se Angela e é muito simpática e provoca logo paixões à primeira vista.
Depois de algumas horas dentro do bus, lá chegámos a Faro, onde nos apeámos para mudar de autocarro, que nos levaria a Sevilha.
Então, eis que o Nez saca da bôla que tinha trazido de Vinhais nas suas férias com os filhos e uma garrafa de tinto, e aí a coisa compos-se ao sacar do canivete do "macgiver", e vai de comer e beber em plena estação de Faro.

Até que chegou o "bus" espanhol que nos transportou ao destino pretendido; Uma vez aí chegados foi tempo de montar as respectivas Bikes e começar a epopeia , mas ainda havia episódios que não devemos esquecer tais como a mudança de roupa do Cesar, que foi feita em plena estação com as caixas das bikes como biombos.

Daí fomos à procura do albergue para pernoitar, que nos cobrou 22 euros para dormir.
Voltá-mos ao centro da cidade para o respectivo jantarinho

e passeio higiénico depois recolhemos aos aposentos , mas ainda tivémos tempo para apreciar o movimento do albergue e beber uma aguinha pois o calor éra mais que muito, então recolhemos para dormir e aí começa o meu calvário , porque não gosto de dormir com ar condicionado, tive de montar uma espécie de tenda na cama , para que pudesse dormir.
]

Desejo a todos boas pedaladas e muita saudinha da boa!
Última edição de zebroclinas : 23-02-2010 às 09:03
-
Já se equilibra sozinho na bike
Antes de mais, um abraço a todos os leitores do Fórum, um em especial para os novos Amigos que fizemos neste Caminho, com uma atenção para outro aventureiro Português que tivemos como Companheiro no nosso último dia, por ter terminado a sua grande e esforçada aventura no mesmo preciso momento “que nosoutros”: Miguel K2 Sampaio. - Saudações especiais para ti! - Depois de ler o tópico do K2 só me apeteceu dizer… E um queijinho da serra…
Mas voltando ao que aqui me traz, devo dizer que desta vez, e ao contrário do que é costume, aliás como já escrevi no blog, não estou com grande coragem para fazer grandes relatos. Será provavelmente pela enorme tareia que levámos.
Farei o meu melhor, dentro de que a minha memória me ajudar, para completar o relato que o 18; Limpa-Matas, e agora : PINCHORÉ ou o REI do PINCHO, possa desenvolver a sua crónica sem que sinta só…. E para que não lhe faltem os dados e as ancoras da memória. – Não é César?!?!?!?!?
Quanto a estes dois últimos elementos citados, não me caberiam palavras neste tópico para lhes agradecer a ajuda e paciência, que para comigo tiveram. É que isto de ser o GPS (Galvão pronto socorro), é só fachada…lol… lá no fundo é só inseguranças. Correu tudo pelo melhor, com uma força superior que nos manteve por mais de MIL quilómetros sempre nos trilhos dos caminhos, guiados pelas setas, na sua maioria bem assinaladas.
Todos os três representávamos uma força tal que não nos foi possível quebrar na hora do cansaço físico, psicológico ou das próprias BIKES, que apesar de tudo, portaram-se muito bem.
Continua Ricardo! Que aqui a malta não te vai deixar mal! - Não é César!?!?!?!?
GR (GPS)
Entretanto, e depois de uma grande trabalheira na edição dos tacks e das fotos estou a encetar a sua publicação paulatinamente através do BLOG do costume.
Link em baixo
-
Aí estava então o primeiro dia de pedaladas, 16.8.09 levantámo-nos e tomá-mos o pequeno almoço na pousada que nos tinha a colhido a troco dos táis 22 euros,

e montá-mos as respectivas bikes por forma a poder levantar ferro direito à catedral de Sevilha para tirar a foto da praxe junto à placa do km. 0 da Via da Lá Plata.

Mas para nosso espanto a catedral estava fechada e tivemos de aguardar que as portas fossem abertas para que tal fosse possivel.
Depois de isso lá iniciámos a tão desejada 1ª etapa, coisa que começou de forma muito suave, sem que as dificuldades se apresentassem,

mas a coisa não era para durar e depois de para aí uns vinte km eis que a coisa se começa a complicar, e o próprio sol a colaborar com aquilo que em certas alturas nos faz uma falta tremenda mas que nesses primeiros dias era dispensavel tanta energia,

mas com tamta vontade que nós tinha-mos lá fomos vençendo as primeiras subidas e ingerindo os primeiros litros de água, até que as pastilhas de travão da minha bike começaram a chiar daquela maneira que só dá vontade é de largar a bike e ir a pé, ainda por cima numa subida daquelas em que para além do sol a incidir na "tóla" pareçe que a coisa não quer andar, até que chegá-mos a uma localidade de seu nome "Castilblanco" uma vez aí chegados com os "bofes de fora" e já horas de almoço, lá fomos à procura de algo para comer , mas a coisa revelou-se infrutifera porque era domingo e estava tudo fechado, lá teve de ser mais uma vez aquela tão providencial bola de carnes o nosso "bombeiro voluntário" que em conjunto com umas cervejinhas da bomba de gasolina lá da terra, que por acaso era mesmo ao lado do albergue.

Depois de tão frugal refeição, o calor aconselhava que se fizesse uam pausa no percurso, e assim adoptámos o sistema dos "nuestros hermanos" que se viria a revelar retemprador mas que nos atrasaria caso continuásemos a pratica-lo, estou a falar da tão famosa "siesta" que nós fizemos na entrada do albergue.

Cumprida que estava a tal siesta lá nos fizemos ao caminho debaixo de um sol abrasador mas ainda tivemos tempo para comprar algumas maçãs numa mercearia cuja dona estava de saída mais o marido, e nos fez o especial favor de nos vender a fruta e algumas garrafas de água fresca.
A segunda parte do troço do dia vir-se-ia a revelar bastante mais duro, pois tivemos de subir alguns km em estrada onde os travões da minha bike me obrigaram a parar a "caravana" para que pudesse afinar a coisa de maneira a que eu próprio não ficasse afinado.

Feita a tal intervenção e mais umas "goladas" na aguínha, lá voltámos à tal estrada onde só passaram tres viaturas enquanto lá estivemos a pedalar, e uma delas passou primeiro paraa cima e depois para baixo, era a guardia civil. Ao fim de muitos km de estrada eis que apareçe um desvio para o Parque natural del Norte, grandes estradoes, com excelentes descidas mas que se viria a revelar duro , porque depois das descidas lá vieram as subidas e para terminar uma daquelas subidas que só com a bike ás costas, e no topo tinha uma placa que dizia uma coisa assim do estilo " Fin de Sendero, El Calvário" o que em minha opinião era verdade , porque tinha sido um cáalvário chagar até ali.

Depois lá veio um trilho daqueles que até arrepia e um Puéblo que viriamos a pernoitar, e que se chamava Almaden de la Plata.

Desejo a todos boas pedaladas e muita Saúdinha da Boa!
Última edição de zebroclinas : 23-02-2010 às 13:13
-
Trata por tu os "desmontas"
PARABÉNS" por esta grande aventura, sem dúvida MARAVILHOSA" digna de GRANDES GUERREIROS" 
Engraçada a forma como o GUERREIRO Miguelk2Sampaio,me contou que tinha encontrado em Santiago alguém do forum.
--Aquele que se despede sempre com "Saúdinha da boa"
-
Trata por tu os "desmontas"
-
Já se equilibra sozinho na bike
Boas!
Amigo Bispo.
Realmente foi uma grande aventura. Pode ser que um dia dê para a gente se reunir e dar uma volta juntos. Obrigado pela atenção despendida.
O nosso Amigo Zebroclinas está a fazer umas férias merecidas junto da Família. logo logo, o "gajo" continua a nossa saga por aqui... e também não vão faltar as fotos.
Por enquanto, e se para isso estiverem com disposição, vão acompanhando pelo blog, através de um resumido diário.
Saudações velocipédicas do agora... GPS....lol
Isto é tudo malta que trata muito bem do corpinho...lol....Oh! pra eles a fazerem ginástica...
-
Acabei de chegar da queima dos meus ultimos "Cartuxos" das férias, gostaria de poder escrever algo mais mas é reclamada a minha ajuda para desmontar a mobilia que levámos para férias, e assim sendo vejo-me na obrigação de dar uma maozinha antes que apanhe uma tareia.
Assim me escuso perante os companheiros desejando muita saudinha da boa e até bréve!
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
Caros Confrades
É com enorme prazer que vos revejo e que chegaram a vossas casas bem de "Saudinha da Boa".
Realmente vocês foram fantasticos naquele momento em que senti completamente sozinho naquela Praça do Obradoiro onde tinha chegado meia hora antes de vocês e que muito pouca gente lá estava.
Eu como tu Confrade Zebroclinas também estou a chegar duns dias de praia com a familia depois da minha viagem e a preparar mais umas cronicas para colocar aqui no forum.
Estarei também aqui á escuta para ler essas cronicas.
Ao João e ao Cesar aquele abraço.
1 abraço e um queijo da serra
Miguel K2 Sampaio
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
Regras