Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 30

Tópico: SSpecial by Pin7as

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de pin7as
    Registo
    09-10-2005
    Local
    Olive Saint Mary

Specialized Hardrock XiSSc [by Pin7as] - (news pág.2)

boas,
    antes de mais tenho de confessar que o conceito da singlespeed não me atraía minimamente. depois de me cruzar vezes suficientes com o senhor Indy, 350plus, Tico, JorgeGT, etc, a coisa começou a fervilhar cá dentro. sou daqueles que só critica depois de experimentar. apesar de já o ter feito nalgumas bikes, queria montar uma, até para ter uma noção da construção de tal máquina.

em primeiro lugar, foi tudo uma questão de "reciclar" material, arrumei a garagem e lá encontrei material suficiente para montar uma SS (na verdade tinha material para duas ou mais ). seleccionei aquele que me pareceu ser o indicado para este projecto e siga...

os obstáculos que foram aparecendo foram ultrapassados e deu a esta montagem um carinho especial, porque para além do resultado final, o facto de me fechar na garagem e fazer "bricolage" foi interessante e descobri coisas para as quais tenho jeito, sem que nunca desconfiasse :P

os obstáculos de que vos falo foram o pedaleiro truvativ que poderão ver nas fotos, não é um pedaleiro de pratos amovíveis, pelo que a rebarbadora entrou em acção e depois de um prato dilacerado, uns cravos removidos e alguma paciencia para pintar, lá estava o pedaleiro pronto e acabado. outro obstáculo foram as manetes, não tinha manetes, tinha sim, aqueles manípulos shimano acera que trazem as manetes de travão incorporadas, ora mais um pouco de rebarbadora e pronto, problema resolvido.

o quadro já havia sido pintado para uma eventual reconstrução da bike, sim porque este quadro pertence aquela que foi a minha primeira bike 26'' *. aproveitei um guiador recto, uns bar-ends, um selim, uns v-brakes sram 9.0 (talvez a peça com mais ) e uma rodas meio desconhecidas e siga montar. depois de uma tarde a montar, o resultado é o que se pode ver nas fotos:

http://img27.imageshack.us/gal.php?g=dsc04679nld.jpg

os autocolantes foram propositadamente colocados e não queria por mesmo o nome da specialized ao barulho, até porque...

foi muito bom e teve muita piada, principalmente acertar o carreto de 18 dentes com o prato de 32 (desculpem-me os entendidos, mas acho que eh assim!!! ), isto apra não falar no tensor que de tanto ter estudado formas de fazer um, fiz 3 e decidi-me pelo mais fraco talvez

fico a aguardar comentários e sugestões, até porque já fiz alguns testes de fiabilidade e a SSpecial porta-se bem, mas de vez em quando a corrente sai não seI o problema está no tensor, se no prato, se no carreto...

ABRAÇO!

* o quadro pensado para esta montagem era o Specialized Stumpjumper Tange de 1989, mas dado que a sua aquisição se tornou impossível, havia que ir por outros caminhos!!!
    Última edição de pin7as : 21-03-2010 às 19:39

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de Oscarfilipegmbh
    Registo
    04-06-2008

Re:SSpecial by Pin7as

Boas Pin7as grande maquina.

Acho que a tua SS esta excelente e merece que gastes 30 euros num kit proprio para SS e num tensor de corrente , vai ver que o dinheiro fica bem empregue pois acho que tens uma boa base

Quanto ao problema da corrente saltar podem ser vários problemas mas o principal parece-me que são os dentes do pinhão que estão curtos ( muito gastos ) .

Mas é sempre um pouco dificil fazer uma avaliação dada a qualidade tambem do tensor e do estado da corrente.

Quando a SS estiver a 110% temos de marcar a estreia dela nos trilhos. Vais ver que a partir dai não queres maiSS nada

Um abraço

Se pedalares como falas...
    Registo
    24-05-2006
    Local
    Porto/Maia

Ainda falam da gripe A!!!

Por estas e por outras é que o Vale do Ave está como está

Parabéns pela Sssssssssssssssssssss
    AQUI
    "Prefiro ser Odiado pelo que sou, do que Amado pelo que não sou!"
    O que me diferencia de todos, é que nunca fiquei ou pretendi ficar agarrado a um lugar só porque sim!

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de pin7as
    Registo
    09-10-2005
    Local
    Olive Saint Mary

Citação Post Original de Oscarfilipegmbh
    Boas Pin7as grande maquina.

Acho que a tua SS esta excelente e merece que gastes 30 euros num kit proprio para SS e num tensor de corrente , vai ver que o dinheiro fica bem empregue pois acho que tens uma boa base

Quanto ao problema da corrente saltar podem ser vários problemas mas o principal parece-me que são os dentes do pinhão que estão curtos ( muito gastos ) .

Mas é sempre um pouco dificil fazer uma avaliação dada a qualidade tambem do tensor e do estado da corrente.

Quando a SS estiver a 110% temos de marcar a estreia dela nos trilhos. Vais ver que a partir dai não queres maiSS nada

Um abraço

oh Oscar!!!!
    até agora gastei 0€ na bike, pode ser que considere melhorá-la um pouco, do que tenho testado e andado, tenho gostado muito, creio que com mais kms o bichinho comece a crescer. já fiz uma subidas e umas técnicas que é o que mais gosto. se conseguir uma montagem coerente, robusta e barata combinamos esse tal baptismo.

em jeito de confidencia, olha que as SS no seio do bttpinoco podem não ficar por aqui

abraço

Citação Post Original de Josant

eu sei que também tens um brinquedo destes....

eh giro, não sei se vou fazer carreira , mas eh giro...

abraço
    => bttpinoco.com <=

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de max
    Registo
    27-09-2005
    Local
    Vila Nova de Famalicão

Nunca tinha pensado nisso,

Será que este virús ataca mais por estas bandas.

Falando da pintuda está muito porreira e como diz o Oscar quando a meteres no mato vais passar a deixar a outra mais vezes parada .
    that´s for sure

Domina as técnicas de queda Avatar de rotiv
    Registo
    24-08-2007
    Local
    O.S.Mateus - V.N.Famalicão

BOAS

Como diz o Oscar temos que fazer um passeio, mas só para singleespeed, nos bttpinoco já somos dois com ss mas em breve temos mais uma pronta a rolar.
    Já tenho uma SS há algum tempo, como era a minha era a única, só andava com ela nas voltinhas á noite ou a solo, mas ja tenho companhia para dar uma pedaladas no mato.

Pintas parabéns pela SS.

p.s - muda esse selim

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jorgegt
    Registo
    19-04-2006

Não Josant, não é a febre da gripe A é a da Gripe SS ..............é uma estirpe ainda mais contagiante
    Parabens pela máquina, tambem foi assim que montei a minha 1ª SS e vê agora a minha actual ............
    Agora é dar ao pedal

Já saca os pneus à mão Avatar de sognimod
    Registo
    03-09-2007
    Local
    Delães - VNF

Este povo anda mesmo marado, e não é que são capazes de me por a andar numa coisa destas um dia destes !!!
    A minha primeira bike como a de muitos era SS ... uma mini-chopper, ah pois é com 4 anos já fazia uns cavalos.

Parabéns Sir Pin7as a sua bike já inspira um certo respeito.

Abraço.

PS: Vou procurar a prova do que estou a falar e talvez coloque cá um scanzinho da foto

Domina bem o OTB
    Registo
    09-07-2007

sim senhor, muito fixe...
    a minha ate começou assim, com o que ca havia por casa...
    depos o gosto foi tanta, que do que começou por ser a minha 1 SS, depressa so restou o quadro e pouco mais...
    dou-lhe mais uso do que a MS, ate porque para o trabalho (a 30 kms de casa) vou 3 vezes por semana de SS, e a MS so anda ao fim de semana, passou a ser a bike do domingo..
    força com esse projecto.
    abraço

Trata por tu os "desmontas" Avatar de ZE KTM
    Registo
    04-02-2008
    Local
    Delães - V.N.Famalicão

e uma rodas meio desconhecidas e siga montar
    ora as rodas k falas eram desta magnifica bike...novinha em folha. Rodas de origem da ktm chicago

Regras