Pág 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 71 a 80 de 123

Tópico: Bicicletas baratas..

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de oliana
    Registo
    31-05-2008
    Local
    Setubal
    Já tive bikes desde 50 a 2000 euros. Incluindo as dos miudos e da esposa. As diferenças são obvias no comportamento, durabilidade e fiabilidade. Mas há um limite.
    Quem compra uma bike com um equipamento equivalente a deore ou slx da shimano é mais do que suficiente para andar em segurança. Basta ter os conhecimentos necessários para ter tudo afinadinho. A partir daí é um pouco como os relógios. Material mais nobre, leve e bonitinho. Mas nem por isso mais resistente.
    Quem quer ir para a montanha e andar no duro com uma emt, sujeita-se a surpresas desgradáveis. Há sempre qualquer coisa que "arde" ou ardeu durante o passeio. É tudo material para andar no alcatrão e sem muita pedalada.

Podemos discutir as diferenças desta ou daquela suspensão, ou outro componente. Mas a partir de um certo preço, a questão é leveza e luxo. Uma bike de 300 euros com uns travões vbrakes de 20 euros, mudanças ezfire e desviador acera, uma reles (tive uma) suntour xc60, chega para nos divertir-mos nuns passeios sem ter problemas. Basta saber das capacidades do equipamento e trazer tudo afinadinho. Fiz duas PTG 100 km assim. Claro que xt não tem comparação. E daí?. Ainda não fiz melhor com ele.
    Depois ambicionamos algo mais leve e fiável. Sem ter de afinar tantas vezes. Tipo travões de disco hidraulicos. Mas nem por isso me divirtimos mais. Mas não vale a pena substimar quem anda numa bike de 200 ou 300 euros com aceras ou alivios. Elas tambem vão chegar ao destino. E com sorte, primeiro que nós.

Quanto a bikes de 50 euros. São boas para ir ao supermercado comprar pão ou ao café da esquina ver a bola. O resto é parecido com entrar numa chuvada com um guarda chuva de 2 euros. Pode acontecer.... ou não... uma constipação.

Boas pedaladas...em qualquer bicicleta.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Kota2wheels
    Registo
    20-02-2010
    Local
    Oeiras
    Meu caro, para que queres a bike? Que dinheiro podes investir? Tens consciencia do que tens e do que te faz falta? Tem paciência e lembra-te de algo que um dia me ensinaram, para atua próxima compra: "o óptimo é inimigo do bom".

Abraço

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de filipe MERIDA
    Registo
    26-03-2009
    Local
    Valongo-Porto
    bem a cerca de 6meses um colega meu comprou umas focus first por 400euros... epá é claro qe algo está errado ali, porqe só as rodas custam mais que isso!!
    bem o que eu acho é qe foi a coisa mais barata qe vi ate agora!!
    é preciso é ter dinheiro na hora certa

Já saca os pneus à mão Avatar de bmards
    Registo
    31-08-2009
    Local
    V.N. de Gaia
    Boas!

bem a cerca de 6meses um colega meu comprou umas focus first por 400euros... epá é claro qe algo está errado ali, porqe só as rodas custam mais que isso!!
    bem o que eu acho é qe foi a coisa mais barata qe vi ate agora!!
    é preciso é ter dinheiro na hora certa
    Agora só espero é que essa bike não seja roubada e que o teu colega não vá um dia na rua e que se chateie porque há alguém que lhe vai pedir para ver nº do quadro!!

Abraço e boa sorte para o teu colega

Registo
    26-03-2009
    Local
    Valongo-Porto
    pois!!
    mas isso ele ja sabia quando a comprou!! mas tambem ja raspou o quadro no sitio dos numeros!! por isso... era uma vez!!!

Registo
    31-05-2008
    Local
    Setubal
    Linda figura. A de quem vendeu e quem comprou. Se me tivessem roubado uma focus, eu era capaz de ir aí falar contigo para me indicares onde mora esse teu amigo.

Resta saber a tua opinião. Eras conivente com quem me tinha, possivelmente roubado a bike?

Há mesmo quem não tem vergonha na cara. E parece que na minha opinião deverias dizer aqui que modelo é a bike, cor, equipamento, para que possamos encontrar o verdadeiro dono. E depois tratar do assunto do gatuno e seu cumplice.

Não achas que é o teu dever perante esta comunidade?
    Ou ignoras pura e simplesmente?

Esperemos pela tua opinião. E não demores.
    Última edição de oliana : 10-03-2010 às 22:08

Registo
    26-03-2009
    Local
    Valongo-Porto
    hey... entao?? calma!!
    eu acho que sim, pois esse mesmo tipo tentou-me vender a bike a mim e eu nao aceitei!! o tipo tava bem vestido e falava meio espanhol!!
    nessa mesma tarde o mesmo tipo foi ao café e a noite o meu colega ja me tava a dizer que tinha comprado uma grande maqina(dizia ele, pois ele nem de bike sabe andar)!!

e vao dizer que todos voçÊs nunca comprararm nada numa feira de material usado, ou na feira dos freaks, ou mesmo a esses marroqinos?? ningem é perfeito!!
    e eu nao vou fornecer mais novidades, pois quem a comprou foi ele, e a bike é dele!! ele é qe sabe!! eu nao tenho nada a ver com isso!!

Registo
    31-05-2008
    Local
    Setubal
    Calma. Se a bike roubada fosse tua, queria ver onde a tinhas. Se fosse a minha eu sei como ficava. Podemos colocarmo-nos no lugar do infeliz comtemplado.
    FDS....que me passava dos carretos.

Registo
    26-03-2009
    Local
    Valongo-Porto
    pois
    tambem ja me roubaram a big hit que ai vez na minha foto!!
    e olha que posso fazer?? adianta muito ter os papeis i tudo!! quem a comprou ja a mudou i tudo mais!! penso eu!!
    apenas cada um tem que olhar pelas suas meninas!!

Domina as técnicas de queda
    Registo
    08-06-2008
    Local
    Estarreja, Aveiro, Portugal
    Até simpatizo com as bikes baratas, mas como fazem para as transportar? é que andar com 20 ou mais kilos de bike em cima do carro assusta-me, tenho medo que numa travagem aquilo me leve a capota. Se alguem me arranjar uma bike por 50€ que dê para levar no tejadilho em segurança, que me mande pm.

Obrigado

Regras