+ Responder
Pág 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 123

Tópico: Bicicletas baratas..

Se pedalares como falas... Avatar de MarceloBTT
    Registo
    27-06-2008
    Local
    Vimeiro

Re:Bicicletas baratas..

Haaa!
    Neste assunto tenho muita pericia!
    Fiz mais de 3000km's numa "EMT" de 50€ e quase que fiquei louco!
    Os Travões Vbrake abria-se sosinhos, o selim baixaiva, os punhos saltava, as mudanças não metiam, era pesado, desconfortavel, sem suspenção, Aiiii!!!
    Quando comprei a minha Gary Fisher Marlin Disc, Tudo ficou mais bonito!
    Asserio, Não tem nada a ver.

Em relação a isso, só posso dizer que a minha RockRider 5.0 é pesada... afinal é de aço...
    De resto, tudo 100%... tem aguentado muito mais do que era suposto, pelo menos do que o esperado!

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    06-12-2008

Eu comprei uma SANGAL (é mais uma das 6 que estão cá em casa), por 40 Euros, e nunca me arrependi.

É de alumínio, tem V brake de boa qualidade (mas manetes de plástico), mas outros componentes aceitáveis.

Claro que nem se compara à minha GT ou à Specialized, mas para os 40 Euros que custou, sim senhor.

Essa bicla é a que costumo emprestar a um amigo que não tem bike (nem guito pra comprar) mas adora binar.

Abraço e bons trilhos

Domina bem o OTB Avatar de visiense
    Registo
    28-10-2008
    Local
    Viseu, Setúbal (por uns tempos)

Quanto a bicicletas a esse preço, apenas vou referir uma reportagem que uma vez ouvi na rádio sobre controlo de qualidade de bicicletas: uma bicicleta tem normalmente mais de 40 componentes, e muitas dessas, são formadas por várias peças. Para que todas tenham uma qualidade mínima, é impossível uma bicicleta apenas custar 50 euros. Que haja pessoas a fazer btt com elas, acredito, pois tenho companhia que o faz, mas a verdade é que se torna extremamente limitada, e mais importante, perigosa, devido à (falta de) qualidade e fiabilidade dos seus componentes.

Há o barato, há o acessível e há o caro. Mas sinceramente, para BTT, 50 euros não é barato, simplesmente é inadequado. Quando atrás compararam um carro de 120 mil euros com um de 12 mil, acho que estava a ser simpático demais. É mais comparar um "mata-velhos" com um utilitário e depois sim, com um topo de gama. Quem se lembraria de andar a velocidades normais no dia a dia com um mata-velhos? Além de ser quase impossível, era perigoso.
    Rumo à Natureza blog

Drossiger sl - a minha menina

Mais vale (pedalar) só que mal acompanhado!

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de mister f
    Registo
    19-04-2008

julgo que tambem se está a misturar o conceito de barato.
    passo a explicar:
    50 euros pelo valor em si será barato mas atenção uma bicicleta que custe 50 euros pode ser barata ou cara comforme a que for.
    a minha bike por exemplo Rockrider 5XC que custou 350 euros foi barata, o preço normal julgo ser razoavel mas á bikes de 350 euros que em minha opinião seram caras.
    depois á a utilização; uma bike de um amigo ktm que custou 1650 euros que eu nem achei cara mas como ele só faz 100km/ano acho que no caso dele foi uma fortuna, mas esta opinião tambem é olhando para a minha carteira.

conclusão: cada caso é um caso

O senhor dos O-Rings Avatar de klaser
    Registo
    26-02-2009
    Local
    Guimarães

Já dei minha opinião favorável as bikes baratas,mas também se comprar um dessas de 50 euros pra fazer btt e ela com pouco tempo não começar a se desfazer toda,das duas uma: Ou não se está a puxar quase nada por ela e por terrenos fáceis ou se está à beira dum verdadeiro ás milagreiro que consegue fazer o mesmo que os outros sem as mínimas condições em termos de material...
    www.4teambtt.com

Elos Rápidos Avatar de luis biclas
    Registo
    19-07-2009
    Local
    Albergaria-A-Velha

Ainda não á muito tempo dei uma volta, 3 km´s mais ou menos, com a bicicleta do meu sogro, que é dessas de 50€, conclusão cheguei a casa com os pedais na mão, os eixos partiram literalmente. Escusado será dizer que foi encostada para um canto e depois demo-la a um miudito aqui nosso vizinho. Acabamos por comprar uma melhor.

Uma bicicleta dessas é um PERIGO para a pratica de BTT.
    Na minha opinião essas bicicletas são para miúdos darem os seus passeios ao domingo no jardim lá da terra e mesmo assim é perigoso.

Domina as técnicas de queda Avatar de joebraga
    Registo
    19-10-2007
    Local
    V.N. Famalicão

Uma prima minha, com uma queda a passear à beira mar fracturou uma clavícula, sabem porquê: eixo pedaleiro partido devido a esses molho de ferros de 50 euros, que deviam ser proibidos de comercializar. Desculpem mas não há comparação possivel.

Elos Rápidos Avatar de luis biclas
    Registo
    19-07-2009
    Local
    Albergaria-A-Velha

Citação Post Original de bilitri
    Eu comprei uma SANGAL (é mais uma das 6 que estão cá em casa), por 40 Euros, e nunca me arrependi.

É de alumínio, tem V brake de boa qualidade (mas manetes de plástico), mas outros componentes aceitáveis.

Claro que nem se compara à minha GT ou à Specialized, mas para os 40 Euros que custou, sim senhor.

Essa bicla é a que costumo emprestar a um amigo que não tem bike (nem guito pra comprar) mas adora binar.

Abraço e bons trilhos
    amigo, desculpe duvidar, mas por 40€ duvido que a bicicleta que comprou seja de aluminium.

depois de ler este topico todo chego a conclusao que só pratica btt quem tem euros para gastar numa bicicleta boa.

anda por ai muitos meninos com bikes de 2000 euros para cima e nem sabem pedalar.
    vao para a serra e nem chegam a retirar a bike do carro.

outros vao para a expo mostrar que tem uma bicicleta de centenas de euros e apenas fazem 5 km.

resumendo cada um pedala como pode ou vao me dizer que comprar um carro novo de 5000 euros é melhos que comprar um de 1000 só porque o de 5000 euros tem umas jantes melhores e gasta mais.

+ Responder

Regras