Pág 3 de 45 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 447

Tópico: E deixar de fumar?

Re: E deixar de fumar?

Biculas,

Concordo contigo.

O que eu quis dizer foi que o deixar de fumar pq ficamos rico é um engano. Deve-se deixar de fumar por amor à saude e ao bem estar e não para ficar com mais dinheiro.

Se deixares de fumar e deixares de gastar esse dinheiro em tabaco, obviamente que se tem mais dinheiro para gastares em outras coisas de teu interesse ... e com o passar do tempo esse dinheiro ja nao vai ser o dinheiro que "eu gastava em tabaco" mas já irá fazer parte do orçamento familiar (não sei se me entenderam).

Este fds nao fumei nada e não comprei tabaco ...... mas gastei cerca de 5 euros em chocolate. Se tivesse fumado cigarrilhas ficava mais barato :-) ... mas faço-o por amor à saude e ao bem estar ... não é para ficar mais rico :-)

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    11-10-2005

Quando estavam a deixar de fumar, não tiveram uns deslizes de vez em quando? é que eu este fds acabei por não resistir e fumei uns 4 cigarros (fumava um maço por dia) o que vendo bem 4 cigarros não é quase nada comparado com aquilo que eu fumava, no entanto fiquei chateado comigo próprio.
    Desde o fin de ano que não compro tabaco, apenas fumei uns cigarros cravados aqui e ali, sei que o ideal mesmo era deixar 100%, mas por vezes é muito complicado e lá vai um cigarrinho cravado, espero não voltar a faze-lo, mas gostava de saber se quem andou a deixar de fumar também teve uns precalços destes...

Boas
    Eu posso-te dizer que até agora e com muito sacrificio ainda não quebrei a promessa, e penso que tu se o fizeste é porque ainda não te mentalizaste mesmo que queres deixar de fumar o que te vai tornar as coisas mais dificeis.
    Tens de conseguir resistir.

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    11-10-2005

Pois tenho pois tenho!
    Maldita a hora em que fumei o meu primeiro cigarro! nunca façam uma parvoice destas! Depois vai custar muuuuito!

Á pois é!!!!
    Agora, toca de trabalhar pro vicio!
    Realmente parte da vontade de cada um, mas não tens melhor exemplo do que o teu Pai?
    Foi perciso levar um susto para meditar sobre o assunto. Por isso faz o mesmo arranja um susto pra ti mesmo se quiseres é só ires ao médico que ele passa-te um...hehehe
    Depois disso é ocupares-te sempre com alguma coisa, pastilhas e chocolates e fazeres muito desporto.
    Não podes é perder mais tempo quanto mais deixares passar mais dificil será, pensa nisso.
    A vontade já tu tens agora é só por em prática. Força nisso, tu consegues

Já saca os pneus à mão Avatar de jbileu
    Registo
    19-09-2005
    Local
    Venda do Pinheiro

Pois meus amigos.....!!!! Já lá vão....................................... 16 .........................dias ......!!!! Mas se tudo correr bem há-de chegar aos 16 anos.....!!!!

Ano novo. Vida nova (Foi este o meu lema......) Já vinha com ele na cabeça há uns dois meses...... e chegado lá (depois dos "muitos" copos e muitos cigarritos dessa grande noite..........finito )

Até agora tá tudo a correr bem...!!! às vezes nem me lembro....!!! Mas há vezes em que a vontade aperta, de facto..... Mas tou controlado e decidido....!!!!

Acima de tudo é preciso FORÇA, FORÇA E FORÇA. Depois é precisa muita disciplina e rigor para não ceder a nada. No meu caso continuo a fazer a mesma vida que fazia (copos e saidas para locais onde toda a gente fuma) e tenho-me aguentado bastante bem.... Tb é verdade que tenho umas ajudas de peso (a minha mulher embarcou no mesmo barco que eu - e isso ajuda bastante - No local de trabalho ninguém fuma).

A minha defesa tem sido manter a cabeça ocupada ) p.ex. agora que estou a escrever isto e tou a pensar no assunto - muito possivelmente já tinha puxado um cigarrito - isso é outra coisa importante. Meti na cabeça definitivamente, e é a verdade mais cruel de todas, na m...*da de um maço de 20 cigarros só me davam realmente prazer ai uns 2 ou 3. Então para que é que queres isto. ACABOU................!!!!!! Agora tb percebo que muito do vicio está na dinâmica da coisa..... i.e, às vezes dou por mim a pensar - E agora...!!?? o que é que faço com as mãos.....? Onde é que as ponho.....? (isto é tão estúpido e ridículo quanto verdade!!!!!)

Fazer Desporto é a minha outra defesa (mesmo qdo fumava) em dias de SPORT não metia quase nada cá dentro. Assim...!!!!! é mais um estímulo à minha resistência

Enfim. Espero ter-me visto livre de um problema. Aconselho a todos que façam o mesmo.

Mas continuo a gostar das pessoas que fumam...... :P continuo a frequentar os mesmos lugares etc.... etc... etc...
    Não me vendi nem passei para a outra equipa... Apenas troquei de equipamento.......!!!! Há muito boa gente que quase forma associações para aniquilar aqueles que, antes, eram os seu compadres - E isso tb não está certo

Bons 'Rides'
    100 MÃOS BTT KLUB

Já saca os pneus à mão
    Registo
    31-10-2005

Citação Post Original de AMP
    boas,
    deixei de fumar a tres meses e tres dias...
    como consegui?
    primeiro tive de responder a uma pergunta pertinente "quero mesmo deixar de fumar?" "nao vou sentir falta da companhia do cigarro naquelas noites longas...nas conversas de cafe...depois das refeiçoes...etc etc.
    claro que SIM finalmente consegui tirar de dentro de mim um SIM esclarecido, objectivo, certo e sem retorno...SIM EU JA NAO FUMO.
    quando conseguires dizer isto e nao pensares ahh é só mais um, se fumar só tres por dia é mais facil...vou so fumar depois das refeiçoes.
    NAO, deixar de fumar tem de ser de vez, nao reduzir, cortar de uma vez só.

Depois para suportar a ansiedade, o nervosismo,o mau humor e a falta do cigarro, utilizei alguns truques:
    primeiros tempos deixei de sair com pessoas que fumavam, andei sempre munido de pastilhas, kilos, mas normais...
    chupas para tirar o vicio das maozitas e de levar o cigarro a boca.

Em todos os sitios que estavam relacionados com acender um cigarro, la ia um chupa para a boca.
    tentar descansar bem para atenuar a ansiedade, mudar a rotina habitual , pois nela esta um sem numero de actividades relacionadas com acender um cigarro, sair a noite, conduzir e chegar a um certo sitio e fumar etc etc ..

Exercicio corre, pedala, joga a bola, cansa-te e pensa que sem o tabaco vais ser melhor nisso tudo.
    Conta orgulhosamente a toda a gente que ja nao fumas, para teres tb o apoio dos teus amigos e familiares.
    Leva um dia de cada vez, e a noite, quando te deitares e passar mais um dia sem fumar enche-te de alegria e pensa que estas um dia mais perto de uma vida bem melhor.

Depois, não há depois és um não fumador, és mais saudavel, mais rico, mais bonito, cheiras melhor, tens os dentes mais brancos, as meninas gostam mais de ti... .

Em menos de nada ja passou e ás tantas no teu dia a dia ja nem te lembras que fumaste.

Bem parece que ja chega, podia dizer mais coisas, mas ja estou a falar de mais , desculpem lá mas isto tudo ainda esta muito fresco na minha memoria e sei bem o que me custou...

É isso mesmo, eu tambem fumei 14 anos, já tinha reduzido várias vezes mas só fui mesmo capaz de deixar quando cortei radicalmente.
    Em Outubro já faz dois anos mas ainda hoje tenho sempre pastinhas comigo e mesmo assim de vez em quando dá-me uma vontade daquelas de subir pelas paredes acima.

DICAS:

Não beber alcool pois puxa muito para fumar

Não sair á noite para bares, discotecas e casas assim assim

Se necessário deixar de tomar café e meter uma pastilha na boca

Fazer muito desporto, mas tem de ser para partir o corpo todo.

Se a cara metade fumar, façam uma aposta para ver quem se vai abaixo, mas apostem forte e levem a coisa a sério

E SEM DÚVIDA, DIZER ÁS OUTRAS PESSOAS EM CONVERSAS NORMALISSIMAS "SABES, DEIXEI DE FUMAR"

Fiquem bem e pedalem muito

Citação Post Original de jbileu
    ...
    Mas continuo a gostar das pessoas que fumam...... :P continuo a frequentar os mesmos lugares etc.... etc... etc...
    Não me vendi nem passei para a outra equipa... Apenas troquei de equipamento.......!!!! Há muito boa gente que quase forma associações para aniquilar aqueles que, antes, eram os seu compadres - E isso tb não está certo

Bons 'Rides'
    true true

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    26-04-2005

A Inglaterra acaba de dar uma "ajudinha" aos cidadãos...

PROIBIDO FUMAR EM TODOS OS LOCAIS PÚBLICOS!!!!

Por cá que há uma mania generalizada (que até irrita) que o que é "de lá de fora" é que é bom...
    Desta vez também é???

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Kitos
    Registo
    28-09-2005

xingu desde já te digo será a melhor coisa que vais fazer na tua vida. Fumei durante 17 anos e deixei de fumar à 4. O inicio é sempre o pior pois tu tens um despertador que te manda um impulso para fumar de pouco em pouco tempo. Com o tempo esse espaço de tempo (chiça) vai aumentando até ao ponto que espero não tenhas a necessidade de fumar. Se te vais livrar do vicio?... Não. Infelizmente é como os alcoólicos "One day at the time". Não te esqueças tu vais-te pôr a inventar mil e uma desculpas para fumar. A noite o dia o almoço o jantar os anos de... o casamento de... tenta sempre lutar. Se por ventura te descaires com um cigarro não baixes os braços...não somos perfeitos. Recomeça outra vez (mas não uses isso para o fumares) a finalidade é livrares-te do vicio do cigarro (não o vicio da nicotina que passa com mais ou menos facilidade). Eu tenho um colega que começou a fumar passados 7 anos portanto... sempre atento. Uma coisa que me faz perder a vontade é o desporto... qualquer coisa. Mesmo que comas a mesma coisa vais engordar porque deixando de fumar o teu bioritmo vai baixar portanto faz mais desporto (dentro do responsável claro) o que é bom pois queimas e purificas. Daqui a uns tempos vais-te sentir

Regras