Pág 1 de 45 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 447

Tópico: E deixar de fumar?

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    11-10-2005

E deixar de fumar?

Pois é! comecei esta travessia do deserto...
    Dicas de quem já tenha passado por isto?
    Como foi? o que fizeram para facilitar as coisas...etc...

E deixar de fumar?

Deixei de fumar fez dois anos agora em janeiro. Só agora é que tenho a noção do que custou. Nos primeiros dias aguentei a "ressaca", dormindo a maior parte do tempo. De resto, utilizei pastilhas elásticas e muito trabalho para "tirar a cabeça" da coisa.
    Fiquei com comportamentos alterados durante algum tempo, irritabilidade, etc... mas passou

Truques?? Não sei, acho que depende muito da pessoa, no meu caso, foi cortar de vez, reduzir comigo não funciona, e jogar com a minha teimosia, fazer da coisa uma questão de ver quem era mais forte, eu ou o vicio. Para já ganho eu, mas de vez em quando ainda me dá umas ganas...

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    08-12-2005

E deixar de fumar?

Eu nunca fui fumador e, talvez por isso, nunca consegui compreender o quanto custa deixar de fumar. No entanto, quando alguém me vem dizer que não consegue deixar de fumar, eu tenho dois argumentos:

1) O meu avô fumou desde miúdo até aos 75 anos. Depois, um certo dia, decidiu deixar de fumar. Nunca mais fumou um cigarro. Não tomou nada para isso nem foi ao médico. Apenas deixou de fumar.

2) Um amigo meu fumou desde os 14 aos 28 anos. Também, sem tratamento e sem nenhum auxiliar, deixou de fumar de repente.

Ora, se estas duas pessoas que eu conheço e que fumavam mais de um maço por dia conseguiram deixar o cigarro, qualquer um consegue.

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    24-08-2004

E deixar de fumar?

Há por aí uns tipos que seguram um pazinho ou um lápis, no lugar do cigarro...
    Dizem que assim custa menos pois têm sempre qualquer coisa na mão :P

Foara de brincadeiras, é preciso é força de vontade, o resto é conversa...(digo eu que nunca fumei)

Domina bem o OTB
    Registo
    09-05-2005
    Local
    Matosinhos

E deixar de fumar?

Olá, aqui neste tópico http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=703&start=0, tens muita coisa de interesse...

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nd_oliveira
    Registo
    28-03-2005
    Local
    Mafra

E deixar de fumar?

Citação Post Original de José Carlos
    Há por aí uns tipos que seguram um pazinho ou um lápis, no lugar do cigarro...
    Dizem que assim custa menos pois têm sempre qualquer coisa na mão :P
    Então e quem tem o habito de fumar charutos cubanos???

Agora a sério... a melhor forma de se deixar de fumar é.... deixar de fumar

É com alguém disse acima, não vale a pena "ir cortando", a única coisa que resulta é mesmo cortar o mal pela raiz...

Também não aconselho a ninguém evitar locais onde se fume, evitar o contacto com o fumo do tabaco não adianta nada o mais certo é que quando estivermos com uma pessoa que está a fumar dá mais vontade.

A única coisa que poderá ajudar é umas pastilhas daquelas normais, sem ser aquelas cenas de nicotina, etc...

Outra coisa que ajuda é ir dar umas voltas com o Luís Marques pela Arrábida (como no passado Sábado) quando ao fim das subidas tiverem grandes ataques de tosse, que quase se cagam pelas pernas abaixo, vão perceber a mer*a que andam a meter para os pulmões...

Fumei durante quase 10 anos, deixei de fumar em Setembro quando comprei a bicicleta (OK... fumei um charuto na passagem de ano )...

THE HARD WAY IS THE ONLY WAY!!!!
    Nuno Oliveira

Corratec Superbow Team Worldcup

E deixar de fumar?

Fumei, deixei de fumar e agora fumo umas 5 cigarrilhas por dia (todas à noite).

Vou deixar de fumar outra vez.

Basicamente qd deixei os cigarros passei por duas fazes :

1- Primeiros 15 dias andei a bater mal com falta da nicotina, tonturas e sempre pedrado de sono.
    2- Depois desses 15 dias apetecia sempre um cigarrinho depois de almoço ... passou isso e consegui deixar de fumar.

Depois de passado uns valentes meses comecei nas cigarrilhas a fumar "socialmente" (nunca percebi o fumar socialmente mas soa bem ... acho eu). Durante um ano fumava 1 por dia. Ultimamente e devido a o stress tenho fumado cerca de 5.

Reduzir não resulta. Largar de vez. Pessoalmente prefiro largar durante a semana. Estou o dia todo no trabalho e é mais fácil passar sem ir lá fora.

Mas depois de se aguentar o 1º mes se voltarmos a tocar é estupidez pq a dependência já foi extinta .... mas a ter em atenção que de vez em quando vem uma forte vontade de fumar !!! Eu pessoalmente nunca mais tive vontade de fumar um cigarro.

E deixar de fumar?

Tou na mesma situação que tu. Fumei durante 15 anos e desde que comecei a andar de bicicleta comecei a tentar reduzir, fumava 1 maço por dia e chegei a reduzir até 2 cigarros por dia, no entanto por qualquer razão voltava sempre ao mesmo até que agora resolvi deixar de vez e para ajudar estou a por uns pensos daqueles só para o dia e dos mais pequenos. Não te vou dizer que os pensos fazem milagres, principalmente naqueles almoços bem abastados e que a seguir com o café ficas mesmo a bater mal, mas pelo menos dá alguma ajuda mais que não seja na tua cabeça.
    Eu não fumo desde do inicio do ano e espero que me mantenha assim.
    Boa sorte para o teu objectivo.

Um abraço
    Carlos Gomes

E deixar de fumar?

Citação Post Original de xicomelo
    Eu nunca fui fumador e, talvez por isso, nunca consegui compreender o quanto custa deixar de fumar. No entanto, quando alguém me vem dizer que não consegue deixar de fumar, eu tenho dois argumentos:

1) O meu avô fumou desde miúdo até aos 75 anos. Depois, um certo dia, decidiu deixar de fumar. Nunca mais fumou um cigarro. Não tomou nada para isso nem foi ao médico. Apenas deixou de fumar.

2) Um amigo meu fumou desde os 14 aos 28 anos. Também, sem tratamento e sem nenhum auxiliar, deixou de fumar de repente.

Ora, se estas duas pessoas que eu conheço e que fumavam mais de um maço por dia conseguiram deixar o cigarro, qualquer um consegue.
    eu fumava á mais de 16 anos, 3 maços por dia

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    07-10-2005

E deixar de fumar?

boas,
    deixei de fumar a tres meses e tres dias...
    como consegui?
    primeiro tive de responder a uma pergunta pertinente "quero mesmo deixar de fumar?" "nao vou sentir falta da companhia do cigarro naquelas noites longas...nas conversas de cafe...depois das refeiçoes...etc etc.
    claro que SIM finalmente consegui tirar de dentro de mim um SIM esclarecido, objectivo, certo e sem retorno...SIM EU JA NAO FUMO.
    quando conseguires dizer isto e nao pensares ahh é só mais um, se fumar só tres por dia é mais facil...vou so fumar depois das refeiçoes.
    NAO, deixar de fumar tem de ser de vez, nao reduzir, cortar de uma vez só.

Depois para suportar a ansiedade, o nervosismo,o mau humor e a falta do cigarro, utilizei alguns truques:
    primeiros tempos deixei de sair com pessoas que fumavam, andei sempre munido de pastilhas, kilos, mas normais...
    chupas para tirar o vicio das maozitas e de levar o cigarro a boca.

Em todos os sitios que estavam relacionados com acender um cigarro, la ia um chupa para a boca.
    tentar descansar bem para atenuar a ansiedade, mudar a rotina habitual , pois nela esta um sem numero de actividades relacionadas com acender um cigarro, sair a noite, conduzir e chegar a um certo sitio e fumar etc etc ..

Exercicio corre, pedala, joga a bola, cansa-te e pensa que sem o tabaco vais ser melhor nisso tudo.
    Conta orgulhosamente a toda a gente que ja nao fumas, para teres tb o apoio dos teus amigos e familiares.
    Leva um dia de cada vez, e a noite, quando te deitares e passar mais um dia sem fumar enche-te de alegria e pensa que estas um dia mais perto de uma vida bem melhor.

Depois, não há depois és um não fumador, és mais saudavel, mais rico, mais bonito, cheiras melhor, tens os dentes mais brancos, as meninas gostam mais de ti... .

Em menos de nada ja passou e ás tantas no teu dia a dia ja nem te lembras que fumaste.

Bem parece que ja chega, podia dizer mais coisas, mas ja estou a falar de mais , desculpem lá mas isto tudo ainda esta muito fresco na minha memoria e sei bem o que me custou...

Abraço
    AMP

PS: tenho pena de quando me deu para começar a fumar nao tenha partido logo um braço...assim nunca tinha começado

Regras