+ Responder
Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 17

Tópico: [Rescaldo] 2ª Maratona - Tigres do Pedal - Raposa - Almeirim - 10 Junho 2009

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    16-03-2009

[Rescaldo] 2ª Maratona - Tigres do Pedal - Raposa - Almeirim - 10 Junho 2009

Olá a todos!
    Os Tigres do Pedal estão de parabéns!
    São um grupo de pessoas muito organizadas e tendo acompanhado de perto todas as provas do troféu posso afirmar que tiveram uma excelente organização.
    A maratona também decorreu sob uma grande coordenação, cooperação e simpatia de todos os elementos da organização. Considero que quase tudo esteve bem, desde as marcações, percurso, águas, abastecimentos, almoço e sorteio. Digo quase tudo porque parece que houve alguns atalhos e enganos que poderiam ser minimizados se mais amigos dos tigres se disponibilizassem para estar em pontos chave a controlar e a orientar.
    Resta-me desejar-lhes continuação de um bom trabalho.
    Helena G.

Re: 2ª Maratona - Tigres do Pedal - Raposa - Almeirim - 10 Junho 2009

Quer dizer eu não quero ser do contra, mas apanhei uma grande raposa, chegar ao fim com 82 km's (devido a um engano num cotovelo) e duas paragens devido a dois furos, antes das duas horas da tarde e dar com a porta fechada, local onde terminava o evento....

Mas como já tinha começado 15 minutos mais tarde, porque andei num maldito desvio, quando antes já estava no local, talvez a organização tenha dito ao início que se não se despachassem só teriam direito a um excelente almoço (de facto, foi dos melhores que eu já comi nestes eventos)

Mas tudo bem, o que conta é o convívio e estão de parabéns e assim também já posso dizer que fui o primeiro (com a classificação ao contrário, como é lógico)

Começar com o bom
    Almoço, banho, trajecto e premios sorteados (ainda ganhei um capacete)
    O mau:
    Tambem andei perdido quando deram a partida ainda estava no carro (problema meu) mas lá fui eu quando chego ao km 4 tinha a estrada que era para seguir fechada com fita (sim a estrada completamente cortada com fita) segui em frente e comecei a seguir as fitas mais á frente(o regresso era pelo mesmo caminho) durante 3 km quando começo a ver as setas no sentido contrario ups devo andar enganado.
    voltei para traz e vejo mais 5 pessoas perdidas. telefono para a organização que diz que tenho que passar por cima da fita que corta a estrada(deve ser um novo tipo de sinalização) pronto lá vou eu já no caminho certo com 6 km a mais ao km 4.
    depois existiam duas placas de control com diferença de 2 km mas só vi um control.
    como já tinha a classificação pedida (tambem não ia para ganhar fui acompanhar a minha esposa nos 20 km pois tambem não vi niguem a fechar o percurso e achei que era mais seguro vir com ela) continuando depois para os 43km que era onde estava inscrito.
    A minha esposa que era a unica mulher inscrita na mini-maratona chegou ao fim e não ganhou ups (estranho)
    A entrega de premios da maratona acho que viram a lista ao contrario entregaram as taças ás pessoas erradas, houve uma senhora que acabou os 80 km disseram que não havia nenhum elemento feminino na maratona ups.
    Ainda hoje existe elementos femeninos na classificação da meia maratona masculina.
    muito pouco abastecimento e poucas pessoas espalhadas pela prova.
    Mas pronto para o ano talvez volte por 10 euros vale o almoço :-)

Registo
    16-03-2009

Pelo que sei ao consultar a lista de inscritos, havia mais do que uma senhora inscrita para a mini-maratona. Quanto à senhora inscrita na maratona, esta não a concluiu por isso não foi mencionada na entrega dos prémios e foi preciso coragem ir reclamar um prémio ao qual não tinha direito. A existência de elementos femininos na classificação masculina já está regularizada.
    Não é fácil disponibilizar logo as classificações por isso é bom que façamos observações para corrigir alguns aspectos.

Se pedalares como falas... Avatar de Trufox
    Registo
    11-01-2007
    Local
    Raposa - Almeirim (Gonçalo Estêvão)

Re: [Rescaldo]2ª Maratona - Tigres do Pedal - Raposa - Almeirim - 10 Junho 2009

Mais uma que passou... Agora só para o ano que vem... Esperamos...

Digo isto porque este ano parece que fomos bombardeados com uma maré de azar... Ora foi a reestruturação do percurso dia a dia, devido às limpezas de mato, seja por corte de eucaliptos, seja por os trilhos serem demasiado perigosos... Depois dois dias antes a ponte da Raposa é fechada ao trânsito, e tem que se alterar o local da partida... Não se sabe como irá estar o tempo, o que dificulta bastante, principalmente devido ao local do almoço...

No dia da prova houve enganos, não que tenham saído dos trilhos, mas porque fizeram o percurso errado... Havia 2 separações com indicações como esta:

E junto delas estavam companheiros a indicar o percurso a tomar... Mas mesmo assim houve pessoal que se escolheu o percurso errado e fez cerca de 60km (mais coisa menos coisa), porque fizeram uma das separações para o lado da meia e outra para o lado da maratona... A última junção podia também levar ao engano devido virem frente a frente, o que se via fitas que continuavam em frente, mas tinha-se que virar (meia à direita e maratona à esquerda)... De resto penso que perder seria difícil, pois a quantidade de fitas e estando elas a tão poucos metros umas das outras, era fácil se deparar que não se estava no trilho correcto em caso de engano... Mas isto sou eu a dizer... Mas é estranho que o grupo da frente, nunca se enganou, e não tinham motos à frente, nem rastos no chão! Dá que pensar não dá?

Mas para mim o pior foi a parte final, quando me disseram que não havia mais ninguém nos trilhos... Fomos para o local do almoço, e passado um bocado aparecem lá dois companheiros que tinham ficado para trás... Peço desculpa a eles pelo grande erro! Não consegui foi ver os números deles, para colocar na classificação... (Soube agora que o motivo pelo qual as motos não fizeram a parte final do percurso, foi porque estavam a ficar sem combustível, daí terem vindo directamente para a Raposa).

Houve duas falhas nas classificações (erro meu), sendo que uma delas foi os 3 primeiros da maratona (estavam inscritos para a mesma) e ao passarem na meta a indicação que tinham na placa de bicicleta parecia serem 3 marcas, logo era maratona, mas afinal eram apenas 2... A outra foi em relação à segunda classificada da meia que não foi premiada como deveria ter sido, pois troquei o número 189 por 198 e apenas o detectei à noite... Já entrei em contacto com ela para compensar a falha.

Houve também que se queixasse de que as pessoas estavam inscritas numa prova e fizeram outra e ganham prémios e etc e tal... Nem sei que diga! Competição era no troféu, onde tinham a obrigatoriedade de fazer a maratona, senão seriam desclassificados, agora fora dele, o que interessa é as marcações que chegam à meta, senão havia uns 30 desclassificados numa prova totalmente AMADORA!!! A escolha na inscrição serve apenas para gestão de recursos humanos e abastecimentos.

Em relação ao troféu, sinceramente fiquei decepcionado, senão vejamos os números:

Inscritos - 71 (2 não participaram em nenhuma prova)
    Participaram no XCR - 62 - (atletas femininas - 3)
    Participaram no XCO - 40 - (atletas femininas - 1)
    Participaram no XCM - 32 - (atletas femininas - 0)
    Participaram nas 3 provas - 14 - (atletas femininas - 0)

Realizar um conjunto de 3 provas com intervalos de 2 meses, tornou-se desgastante e depois no fim um pouco decepcionante devido à fraca adesão dos atletas. Criámos esta competição para que o pessoal das redondezas pudesse participar, mas a adesão foi fraca. Mas mesmo assim nos 10 primeiros, 5 são de localidades circundantes, sendo que 3 deles são do concelho de Almeirim (Rodolfo Dias, Pedro Bento e Ernesto Caniço) que mostraram que na nossa lezíria também há grandes atletas! De aplaudir também estão os 4 Raposenses (Rodolfo Dias, Maco Simões, Zeferino Silva e Elson Marques).

À partida para a maratona havia 5 candidatos à vitória, o que tornou as coisas bastante interessantes, sendo a classificação final ficou assim (10 primeiros):

Classificação Masculina

1º Valério Cosme Ferreira BTT Loulé / Loulé Concelho 800
    2º Rodolfo Dias BikeZone 700
    3º Paulo José da Silva Lopes GNP 560
    4º Pedro Fernandes Strix Team 530
    5º Ismael Graça Dinazoo / Droessiger / Clube do Mato 460
    6º Pedro Bento Ribabike 370
    7º Vitório Fateixa Martingança BTT Team 365
    8º Paulo Alexandre Espadinha Joaquim Vercril / Paio Pires / Superbikes 281
    9º Ernesto Sérgio Caniço Ribabike 266
    10º Domingos Janeirinho GDSANTOANTÓNIO / STEVENS 240

Classificação Feminina

1 Filipa Gonçalves S.C.Leiria e Marrazes / Fatibike 550
    2 Lia Seabra Zurk Bike Team 300
    3 Joana Seco S.C.Leiria e Marrazes / Fatibike 200

Pessoalmente expectativas para o ano não são as melhores... Fiquei muito cansado com tudo isto... Nestes 6 meses perdi provas e dias de treino por causa de tudo isto... Foi compensador? Foi e muito! Adorei poder estar na organização deste evento... Repetirei? Não sei, daqui a 4 ou 5 meses logo vejo (pode ser que já me tenha esquecido, do desleixo de muitos Tigres do Pedal)... Pois devíamos ser 33, mas afinal nem sei se somos 15!!!

Conseguimos que tudo estivesse no melhor possível, com ajuda grandes Raposenses, fora dos Trigres do Pedal, que sem eles não seria possível (em todas as provas). São bastantes e quem são, sabem-no! O nosso MUITO OBRIGADO! Sem a ajuda da J.F. Raposa, C.M. Almeirim e INATEL também teria sido complicado. E a todos os outros patrocinadores que podem encontrar no nosso site!

Agradecia a todos a que respondessem aos inquéritos que estão no nosso site para que possamos compreender melhor onde as coisas correram bem e menos bem!

Pessoalmente foi uma honra poder estar na organização deste evento da minha terra!

Espero encontrar-vos por cá mais vezes! Fiquem bem e muito boas pedaladas,

Gonçalo Estêvão
    Tigres do Pedal
    http://www.TigresdoPedal.com

Fotos em http://www.ccbtt.blogspot.com/

Vídeos desta prova não haverá devido ao pouco pessoal disponível para ajudar. Vou finalizar os das outras provas e em breve darei informações!
    Escola BTT CAJ Raposa - Inscreve-te em http://www.cajraposa.com

Ok, podem actualizar o 208 porque a organização confirmou que estava tudo bem no local do almoço. Também já entendi o porquê de o secretariado fechar tão cedo, eram tão poucos. Mas de facto podem colocar lá o meu nome, porque assim já posso mostrar em casa, que consegui a melhor classificação de sempre, um 11.º lugar e claro, a pior de sempre, um último lugar. O meu tempo foi de 4 horas e 50 minutos e 13 segundos. Contudo, o pessoal dos Tigres mal chegou o antepenúltimo, porque ainda vinha outro elemento atrás de mim foi logo dar ao slide para o almoço que repito, estava muito bom. De facto quando fiz a subida para o local da chegada ainda havia vestigios.

Não desanimem, porque a graça de tudo isto é que as coisas não são fáceis, por mais que uma pessoa se esforçe

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de rfccarvalho
    Registo
    22-11-2006
    Local
    Tomar / Penafiel

não fosse a confusão e mistura dos percursos até tava tudo impecável. Fui um dos que fiz aproximadamente 60 km e costumo ser muito orientado a seguir as fitas e tabuletas! Não costumo falhar! Aliás o percurso até estava bem marcado...apesar da misturada de fitas! Uma de um tipo outra de outro ora sim ora não

Quanto às placas das divisórias após atravessar o alcatrão muito bem lá estava elas a separar os 80 dos 40...agora foi a única vez que vi estas placas e não passei por mais nenhumas nem por ninguém a informar como estava no primeiro local.

Lá cheguei ao local de chegada com um abiente muito fraquinho onde constatei muitos enganos do resto da malta.

Quanto ao percurso...não muito bonito mas lá se fez

O almoço estava impecável e o local muito acolhedor!

Cumps

Domina as técnicas de queda
    Registo
    06-12-2006

Gostaria de deixar aqui o meu apoio ao Trufox para que não desista de continuar a colaborar na concretização de eventos como este, pois quem passa por isto, sabe que dá muito trabalho, mas que é bastante gratificante ver a cara de satisfação das pessoas que paricipam e se sentem felizes por participar. Claro que nem tudo correu bem, mas posso garantir-te que eu e várias pessoas que acompanhei durante a maratona, gostámos bastante do percurso, do ambiente, do almoço e do convívio. Que as pessoas da organização eram bastante simpáticas e que tudo fizeram para ageadare conseguiram-no. Algumas maratonas em que participamos, deixam-nos um amargo de boca e pômos imediatamente de lado a hipótese de voltar; não foi o caso desta. Gostei e tenciono voltar a essas paragens, pelos trilhos e pelo pessoal. Verificou-se que existiram problemas nas marcações e nas classificações, mas acho que isso não foi o suficiente para estragar a festa.
    Agora, gostaria de dizer desde já que não gosto de alimentar polémicas, mas tenho que chamar a atenção à Dona Nikinhas para, antes de condenar alguém sobre determinada atitude, procurar ouvir sempre os dois lados da questão. Refiro-me ao facto dela dizer que a senhora que participou na maratona ter a lata de reclamar o prémio sem ter acabado a mesma. Bom, eu sou o marido da referida SENHORA, admiro-a bastante como atleta, embora já tenha ganho outras taças em meias-maratonas foi a primeira vez que participou numa maratona, fê-lo porque eu a incentivei, teve uma queda com bastante gravidade logo no início do percurso, aconselhei-a a desistir, mas a fibra de que é feita, e por respeito ao facto de eu ter prescindido de fazer a maratona ao meu ritmo para a acompanhar, continuou até ao final. Eu sei o esforço que ela fez para chegar ao fim, e por isso acho que ela merece o respeito de quem possivelmente não tem a coragem que ela teve. Fui sempre à frente dela para que não houvesse enganos, segui religiosamente a sinalização, sei que não me enganei porque tive sempre bastante tempo para visualizar todas as fitas, mas como eu e a minha mulher somos desportistas, gostamos de ver a verdade desportiva reposta. Se ela não tem direito ao troféu vai devolvê-lo. Passámos pela divisão dos 40- 80 kms, que lá estava decerto se lembra de nós perguntarmos para onde era, pois até lá estava um colega nosso que estava a questionar a organização no sentido de voltar para os 40, quando nós seguimos para os 80. No último posto de controlo decerto também se lembram de nós, pois ela foi para a frente e eu fiquei na cavaqueira com os elementos que lá estavam. Para além disso, cara Nikinhas, eu levava um GPS e tenho o percurso gravado, o qual irei enviar para a organização verificar se fizémos o percurso na integra ou não. Se não o tivvermos feito, foi porque houve atrofio nas marcações, pois havia fitas de diversas côres, mas deu-me a impressão que todas faziam parte da marcação. No entanto, o seu a seu dono. Agora o que não admito, nem a ti nem a ninguém é que duvidem da minha palavra. Nós não fomos lá para ganhar nada, não ando no BTT hà dois dias, se falares na Arquinhajesus, quase toda a gente a conhece, não na competição mas como uma das mulheres mais simpática e dura na prática do BTT. Sei que se a tivesses conhecido, ficarias amiga dela pois acontece com toda a gente que a conhece e é isso que ela gosta de fazer no BTT: amigos. Por isso mesmo, acho pouco ético da tua parte procurares ferir quem ainda não conheces.Tem ultrapassado desafios a que muitos se negam e por isso, devias ponderar bem o que dizes quando falas de quem não conheces. O Track de GPS irá também ser enviado para o teu mail se o tiveres disponível. Aguardo depois a palavra da organizaçãoe paara mim, isto morre aqui.

pois é nikinhas como tens o teu email escondido vou responder aqui que é coisa que não gosto.
    mas agora vir para aqui mentir e a chamar-me mentiroso é que não, se argumentar como o trufox que quizeram classificar quem acabou aos 20 KM tudo bem agora dizer que havia mais pessoas inscritas na mini é que não (segue em anexo os inscritos para verificar)
    Não está em causa o receber ou não premio porque nem estava anunciado premios para a mini-maratona (só referi que achei mal a atribuição de uma taça dessa maneira).
    Assim não admiram que tenham poucos inscritos.
    Trufox espero que voltes a organizar para o ano pois as critias são para melhorar e não para deitar a baixo.
    Por mim o assunto morre tambem aqui.

Registo
    16-03-2009

Lamento muito mas não menti nem lhe chamei mentiroso. Apenas referi que tinha visto duas mulheres inscritas para a mini. Não andei sempre a olhar para a lista mas quando o fiz havia dorsais até 178 e no entanto houve alterações após essa minha visualização da lista de inscritos porque afinal até houve mais participantes.
    Peço desculpa se o ofendi porque não era essa a minha intenção.

+ Responder

Regras