+ Responder
Pág 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 84

Tópico: Rockrider 5XC LTD

Trata por tu os "desmontas" Avatar de euricom
    Registo
    26-03-2008
    Local
    portimão
    pois eu nunca pesei mas agora que falas nisso devo ir pesar dentro de dias, mas a minha tambem devera estar mais leve pois tenho-a equipada com uns pneus Michelin xc dry 26x1.40 mesmo completamente lisos.
    E continuo a dizer que a bicicleta em tudo me satisfaz.
    Em termo de comportamento dela em estrada com os pneus que tenho em um verdadeiro espectaculo. e quase tão bom como em btt..

estou satisfeito.

(tenho a dizer que desde que a comprei que nao tive qualquer problema com a bicicleta)

Trata por tu os "desmontas" Avatar de pau7o
    Registo
    15-05-2009
    Boas,
    sim é verdade a bicicleta anda e está para durar, eu é que fui ganhando gosto e tenho tentado melhorar o aspecto peso. Ontem voltei a pesar a bicicleta, sómente ela em cima da balança e estava com perto de 13Kg.
    Já chegaram os shifters X7 para lhe instalar (pesam o mesmo que os X5 instalados mas gosto mais do aspecto) e mal possa vou-me dedicar á bricolage. O meu problema é cortar os tudos dos cabos dos desviadores, tenho novos, mas aquilo custa imenso a cortar, que ferramenta utilizam (própria ou um simples alicate de corte)?

Quanto aos pneus ando a pensar em mudar para uns mais leves, não tubeless porque as minhas rodas não o permitem (Mavic crossride disc 2010), no entanto, os pneus Hutchinson Scorpion 2.0 nunca acabam, já 1300 Km e ainda tem muito piso (bom para as finanças) mas tenho ideia que serão pesaditos.

Alguém me pode esclarecer sobre a vantagem de ter um eixo da roda da frente de 15mm face aos normais 9mm??? Maior robustez, menor peso?

Abraço,

Paulo

Registo
    15-05-2009
    1400-1500Km
    Nenhum furo mas a corrente acabou por ceder (SRAM 951) rebentou quando andava a explorar aqui os montes de Valongo, totalmente perdido, e sem chave de corrente meti-a no Camelback e fartei-me de andar , a pé(muitas subidas), até dar com o trilho de regresso onde encontrei malta porreira do BTT que gentilmente me ajudou a remover o elo partido e a cravar de novo a corrente (MUITO OBRIGADO). Escusado será dizer que cheguei a casa, tomei banho e fui á procura de nova corrente e de chave de correntes para andar prevenido. Correntes SRAM abaixo da 991 nem ver-las, ao que parecem andam esgotadas, tive de comprar uma Shimano XT e um elo rápido SRAM, cheguei a casa cortei á medida da antiga e já está de volta á bike.

Questão 1: O que acham das correntes Shimano XT, pela net ouvi muitas coisas menos boas delas?

Questão 2: Estas correntes são direccionais? Se sim como saber a direcção certa?

Abraço,

Pau7o

Registo
    26-03-2008
    Local
    portimão
    Então com andas as vossas meninas, bem este ano ando um bocado mandrião.
    a minha menina este ano decidiu deixar a estrada e passar a andar no monte, e como tal ja tive dois empenos.
    proxima altereção e colocar um avanço mais curto, ainda tenho o de origem.
    quanto a problemas é o que mais me deixa satisfeito, basta ter um pouco de cuidado e fazer as limpezas e manutençoes normais e esta sempre pronta para andar..
    claro as rodas de origem empenam com um pouco de facilidade, mas isso e um coisa facil de resolver.

bos pedaladas, e ate breve num trilho bem proximo

Registo
    15-05-2009
    Bem,
    a minha amanhã leva suspensão nova, uma Suntour Axon RLD que me baixa cerca de 500g o peso da bike em relação à XCR
    Quanto a problemas de empenos nunca tive muitos, já vou para os 12,2 Kg

O avanço coloquei um de 60mm, mas talvez vá cometer a loucura de aumentar para 75mm

Abraço,

Pau7o

Registo
    26-03-2008
    Local
    portimão
    Bem caro colega de pedalada, a minha continua de origem, os barulhos que tinha, com uma revisão que consegui fazer com tempo e la foram todos a vida. ma esta bicicleta e sem duvida talhada para andar no monte.
    - venho aqui partilhar uma das minhas ultimas aventuras, la saoi eu de casa apenas para ir retirar o stress de um dia de trabalho e recordo de pensar assim, e so uma volta para ver as vistas e espairecer não vale a pena levar a mochila com o material.
    Lá vou eu portimão fora em direcção a ferragudo e ja vão 9 km começo a sentir a bike a dar de lado, olho para o pneu. "M.... esta em baixo". para castigo volta a pé para casa.
    Nao que seja muito crente, mas foi castigo )
    Dia seguinte penu reparado, vai mais uma volta que era para castigar o pneu que me havia deixado a pé, vai que no mesmo sitio se partiu o pedal esquerdo. acho que deve ser do local. mas desta vez ainda cheguei a casa a pedalar, mal cheguei fui comprar uns pedais novos e decidi aderir aos pedais de encaixe, amanha ja vou testar. um abarço e boas pedaladas.

Registo
    15-05-2009
    Habitua-te aos pedais antes de ires para o monte

Registo
    26-03-2008
    Local
    portimão
    Pois la tenho andado e ate agora ainda nao fui ver o chão de mais perto, o rendimento e sem duvida outro.
    o que acho de mais complicado e o facto de em caso de necessidade os pés estarem presos, o que ja me vi um pouco aflito com uns caes que estavam com ideias de me virem a morder.. mas safei-me sem ter de lhes dar uma sandes de biqueira. novos desenvolvimentos vao ser postados

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de bm_fire
    Registo
    12-10-2009
    Local
    Cernache do Bonjardim

Rockrider 5XC

Boa tarde a todos. chamo-me Bruno, Bombeiro de Profissão, tenho gosto pelo BTT, tenho pena de so poder praticar no Inverno pq no verão é para esquecer (incêndios Florestais). Tenho uma Rockrider 5xc a um ano e uns dias, e estou muito satisfeito com ela, bom desempenho, precisa. Não espero trocá-la tão cedo mas já lhe fiz 2 upgrades. 1º: uns punhos da Ergon (ficava com as mãos dormentes quando andava) resolveram os meus problemas de formigueiro nas mãos quando andava muito tempo seguido. 2º: ontem devido à minha roda de trás estar empenada, troquei as 2 rodas por umas MAVIC Crossride e aproveitei e coloquei 2 discos shimano. (o detrás já estava empenado). Assim sendo a minha bike começa a ficar com outro aspecto mas a essência é a mesma ROCKRIDER .

Cumprimentos

Registo
    26-03-2008
    Local
    portimão
    Boas camaradas, esta visto que estamos todos satisfeitos com as nossas bicicletas) quanto aos pedais de encaixe ja começam a andar no monte andei uns tempos mais em estrada mas agora sim estão a modos para ir andar no monte. questiono se alguem tem tido problemas de afinação nos travoes, e que os meus olta e meu comecam a roçar no disco e depois disso e dificil de as fazer deixar de fazer barulho?? boas pedaladas camaradas

+ Responder

Regras