+ Responder
Pág 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 84

Tópico: Rockrider 5XC LTD

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    06-06-2009

Re:Rockrider 5XC LTD

Acabei de adquirir uma recentemente. Até agora estou bastante satisfeito com o comportamento geral, apenas acho a suspensão rija (embora bloqueie muito bem) e o espigão começa a fazer bastante barulho após alguns km, sempre que volto a aperta-lo o ruído desaparece.
    Quanto a este último problema, mais algum possuidor de uma 5XC passou pelo mesmo? Será que é mesmo do espigão ou será do próprio aperto?

Cumprimentos

Em relação ao SRAM X-5 estão satisfeitos?

Trata por tu os "desmontas" Avatar de pau7o
    Registo
    15-05-2009

Boas,
    quanto á questão do aperto não sei que te diga, eu tenho tido alguns ruídos mas penso que provêm das rodas. Mas pode ser alguma falta de sensibilidade minha em identificar o problema.

Quanto à transmissão SRAM X5 estou bastante satisfeito, é muito suave. Quando está , mais suja e menos lubrificada ao mudar dá uns puchões valentes, mas penso ser normal mesmo noutro equipamento (eu pessoalmente não experimentei outro).

Cumps,

Pau7o

Trata por tu os "desmontas" Avatar de euricom
    Registo
    26-03-2008
    Local
    portimão

Peço desculpa a todos por nao ter estado a responder ao topico

ten o neste momento cerca da 1500 km feitos na bicicleta.
    ha mais ou menos um mes troquei os pneus por uns de estrada que estavam na decatlhon. ma ssobre isso ja falamos melhor.

fiz perto de 1000 km em percursos mistos.

as suspensão e realmente espectacular, embora nao se possa pedir muito, e bastante suave a rolar nos trilhos de monchique.
    O ram x5 sempre foi bastante bom. nada a apontar.
    O desviador a frente e que volta e meia tem de se dar uma afinadela. (nada de anormal)
    em relação aos barulhos de suspensão a minha nao me fez nada de anormal, nunca tive de dar aperto.
    o motivo porque coloquei os pneus de estrada foi o ter reparado a minha de suspensão total. e assim tenpo duas bikes uma para a estrada outra pra o campo
    mas posso afirmar uma coisa com os pneus de estrada a bicicelta esta a rolar mesmo muito bem, tenho feito umas medias de 32 a 35 km/h
    e claro o desgaste da princesa e muito menos.

Estou muito satisfeito com a princesa, acho que nao podia ter feito melhor escolha.

tenho tambem de dar os parabens a assistencia que a decatlhon de portimão presta aos seus clientes. estão de parabens.

ficam para colocar umas fotos. so para terem a ideia dos pneus vou deixar o link

http://www.decathlon.pt/PT/xcr-road-ts-17357796/
    boas pedaladas, se existir alguem de portimao que queira pedalar e so dizer um abraço

<--------------------------------------------------------------Devagar mas chego Sempre----------------------------------------------------------------->

Usa Triciclo
    Registo
    19-06-2009
    Local
    Pegoes

Citação Post Original de CuttyShark
    Acabei de adquirir uma recentemente. Até agora estou bastante satisfeito com o comportamento geral, apenas acho a suspensão rija (embora bloqueie muito bem) e o espigão começa a fazer bastante barulho após alguns km, sempre que volto a aperta-lo o ruído desaparece.
    Quanto a este último problema, mais algum possuidor de uma 5XC passou pelo mesmo? Será que é mesmo do espigão ou será do próprio aperto?

Cumprimentos

Registo
    15-05-2009

Não sei que te diga! :S

Eu próprio já tive uns problemas a nível de ruídos na bike, mas após a penúltima lavagem e lubrificação, nunca mais tive qualquer tipo de problemas. A única coisa que fiz recentemente nela fou apertar a direcção que eestava com um pouco de folga (penso que é normal!).

Abraço,

Pau7o

Trata por tu os "desmontas" Avatar de euricom
    Registo
    26-03-2008
    Local
    portimão

Pois eu barulhos tambem nao tenho tido, hoje tive aqui com a chuva foi dar uma volta "chuva civil nao molha militar" apanhei um pouco de lama e areia e ficou a fazer uns barulhosde quem ia a prensar areia com a corrente. uma lavadela e prontop esta novamente a rolar.

aqui a uns tempos coloquei um avanço de curto e a bicicleta ficou muito mais estavel. tive necessidade de voltar a colocar ou de origem, e agora nao consigo que a bike fique estavel, se tirar as maos foge sempre um bocado pra a direita, e claro que que nao posso descancar nas descidas. alguem sabe a solução.

a bicicleta e simplesmente algo de impecavel, e pelo que tenho visto aqui é das bicicletas da rockrider que mais tem vendido.

<--------------------------------------------------------------Devagar mas chego Sempre----------------------------------------------------------------->

Registo
    15-05-2009
    Boa tarde,
    ao fim de 1200 Km, lá tive o primeiro empeno na roda traseira devido a um galho que se atravessou (ainda bem que foi na de trás!). Seja como for, já à algum tempo que andava a olhar para as rodas e ficava assim para o desconsolado pois tiravam um pouco o brilho da menina. Cometi uma loucura e coloquei umas rodas Mavic Crossride centerlock e uns discos da shimano a condizer, o aspecto da 5xc tornou-se muito próximo da 8xc, está linda. As rodas não são leves mas dizem ser material em condições, a ver vamos.
    Sugestões para o que fazer com as rodas de origem equipadas com discos tektro io?
    Alguém sabe o peso da pedaleira de origem Suntour XCM?
    Em breve irei comprar pneus para todo o tipo de condições , mas principalmente pedra solta e alguma lama. Sugestões?

Grande abraço,

Pau7o

Registo
    15-05-2009
    Citação Post Original de pau7o Ver Post
    Boa tarde,
    ao fim de 1200 Km, lá tive o primeiro empeno na roda traseira devido a um galho que se atravessou (ainda bem que foi na de trás!). Seja como for, já à algum tempo que andava a olhar para as rodas e ficava assim para o desconsolado pois tiravam um pouco o brilho da menina. Cometi uma loucura e coloquei umas rodas Mavic Crossride centerlock e uns discos da shimano a condizer, o aspecto da 5xc tornou-se muito próximo da 8xc, está linda. As rodas não são leves mas dizem ser material em condições, a ver vamos.
    Sugestões para o que fazer com as rodas de origem equipadas com discos tektro io?
    Alguém sabe o peso da pedaleira de origem Suntour XCM?
    Em breve irei comprar pneus para todo o tipo de condições , mas principalmente pedra solta e alguma lama. Sugestões?

Grande abraço,

Pau7o
    Bom dia,
    continuo à espera de algum feedback, se algém tiver informações sobre a pedaleira agradeço visto não encontrar em lado nenhum.

Abraço,

Pau7o

Registo
    15-05-2009
    Boas,
    lá estou eu novamente a alterar coisas na bicicleta, os km's últimamente não tem sido muitos, mas espero que o bom tempo me faça recuperar tudo o que eu perdi (ganhei!) nos últimos meses. O selim de origem encostou e deu origem a um San Marco Ponza cedido por um colega meu (280g, 80g menos que o decathlon). Mudei os punhos para uns Token Gel Double Locking de 120g que me trousseram de volta a dor nos polegares, coisa que já não sentia á muito tempo com os ergon (280g), espero que seja do hábito. Troquei ambos os deviadores, o de trás um SRAM X5 por um X7 2010 cerca de 60g mais leve o meu desviador da frente um Shimano fd-c050 para um SLX (menos 30g) , a diferença é grande, mas cometi o erro de não contar os dentes das rodas dentadas da frente (42-32-...) e o desviador era para (44-32-...) o que implica que para eu o manter á distância da maior 1-3mm de acordo com a shimano vou bater com ele na do meio, teve de ficar um pouco mais em cima, quando mudar o pedaleiro fica tudo como deve ser.
    Durante esta semana vou mudar os meus shifters para uns X7. A minha grande questão é realmente o peso total do conjunto, eu com estas alterações todas tenho a minha bike em cerca de 13,3Kg (PESADA NUMA BALANÇA PARA HUMANOS! ) valor um bom bocado acima do que eles dizem ter de origem e já com bastantes modificações que lhe retiraram bastantes gramas. As vossas também são assim? É que me estou a referir a um tamanho M.

Grande abraço,

Pau7o

+ Responder

Regras