Pág 4 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 378

Tópico: O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    03-04-2005

Re: O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

jppina

Antes de mais foi um prazer finalmente conhecer o geocacher por detrás do nick! Sim porque eu voltei a fazer BTT através do geocaching, já que tinha deixado de pedalar há uns anos e quando no geocaching descobri que havia mais fans do btt, lá nos juntámos para pedalar e o bichinho foi crescendo novamente.....

Em segundo lugar também aqui te deixo os meus parabéns pela tua prestação, já não sei se foi 4º ou 5º lugar, mas o que é facto é que pedalaste pra caraças e ainda por cima com as dificuldades acrescidas da SS....

Quanto ao meu eventual projecto SS, de facto a minha suspensão maravilha tem bloqueio, bem como regulação de dureza com 5 posições, e só tem 45mm de curso... (é mesmo antiga).... eventualmente até se adequa bem à SS, o que achas?

De resto tenho que comprar pedaleira e carreto de trás/espaçadores novos ou posso aproveitar bocados da transmissão que lá tenho? Quanto ao guiador parece-me um óptimo conselho trocar o plano por um sobreelevado....

abraço
    MCA

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    04-11-2004
    Local
    Vila Viçosa

MCA,

não sabia que a tua velha Marzocchi tinha bloqueio! Nesse caso monta-a (ou utiliza-a se já estiver montada) sempre ganhas em conforto. Não te esqueças é de a bloquear sempre que fores a subir e tiveres de pedalar em pé! E não te importes de ser velha, as M são excelentes suspensões, faz-lhe uma revisão e pronto!

Obrigado pelos parabéns, não foi nada de mais, apenas muita perseverança!

Citação Post Original de MCA
    jppina

De resto tenho que comprar pedaleira e carreto de trás/espaçadores novos ou posso aproveitar bocados da transmissão que lá tenho?

MCA
    Podes aproveitar a transmissão toda! Retiras o prato pequeno e o grande da pedaleira e ficas só com o do meio. Atrás desmanchas a cassete e ficas só com o carreto de 18 (ou de 16), utilizas os espaçadores que estão entre os carretos da cassete que desmanchaste (vais precisar de mais alguns, pede numa loja duma cassete velha...), afinas o desviador para ficar alinhado com o carreto de forma a te esticar a corrente. Depois tiras as bichas e cabos e manípulos de mudanças e pronto, já está! Para fazer uma SS duma antiga bicla o custo é praticamente 0!

JP

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    13-08-2004

Se tivesse um SS e fizesse uma maratona acho que ficava com o ego bem em cima provavelmente muitos que arranjam uma SS para essas andanças também o fazem como desafio pessoal, talvez ja o tenham tanto com uma bike de btt normal. Sinceramente algo que adoro é a sensação depois de uma maratona lixada como tudo, com a minha Hard tail, e ter acabado, seja em primeiro ou em ultimo..mas sinto-me realizado e adoro a sensação, e n é para me gabar aos outros, mas satisfação pessoal mesmo, presumo que algum pessoal com as SS se passe o mesmo..

Domina as técnicas de queda
    Registo
    21-12-2005

olá pessoal:

vim de férias, finalmente! no dia da viagem, olhei para o "estábulo" e perguntei-me: que "burra" levo?! Queria levar todas, porque "nunca se sabe": posso querer fazer estrada, ou se calhar encontro ons tracks fixes para a susp total...

Nããã.... bugas com a singlespeed!!!

e tenho curtido muito. é, de facto, uma diversão diferente, digam o que disserem!

para quem quiser experimentar, estou na ilha terceira, açores até dia 10, e em cascais o resto do ano. apitem!

bb

Administrador Avatar de Ludos
    Registo
    02-08-2004
    Local
    Serpa/Setúbal

Citação Post Original de Bruno Barcelos
    para quem quiser experimentar, estou na ilha terceira, açores até dia 10
    Não havia necessidade Bruno!
    Só por causa disso, vou-te rogar uma praga, e os desviadores da SS vão-se escangalhar todos

Vê se depois trazes umas fotos de uns singletracks

Boas pedalads

Administrador Avatar de José Martins
    Registo
    25-05-2006
    Local
    Arraiolos/ Setúbal

Como segunda bicicleta, para dar umas voltinhas em locais soft como alguns já mencionados, tipo a junto a Oeiras ou zonas como o Parque das Nações, zonas tipo calçadão quase sempre a direito, era capaz de ter uma SS.
    Mas para passeios no meio do mato, onde gosto de andar, com subidas aqui e acolá, que não necessitam ser muito acentuadas, com todo o respeiro pelas opiniões diferentes, não me convencem.
    Aliás, as bicicletas de btt, como outras, mas neste caso especifico do btt, com todas as alterações que foram surjindo, suspensões, amortecedores, desviadores, travões de disco hidráulicos, etc, etc, são acima de tudo inovações a nivel tecnológico, que espelham a pesquisa que é efectuada nesta área.
    Para mim, seria um retroceder em termos de tecnologia e conforto, quase como ter-se inventado a roda e a carroça e continuar a andar a pé, com mais esforço.
    Por ultimo, uma palavra sincera de admiração e respeito pelo pessoal que bate distâncias enormes em SS, como o colega que fez Portalegre.
    Este amigo não o fazia de certeza.

Boas pedaladas.

Citação Post Original de cristovao martins
    ...
    Para mim, seria um retroceder em termos de tecnologia e conforto, quase como ter-se inventado a roda e a carroça e continuar a andar a pé, com mais esforço.
    ...
    Só para te relembrar que já inventaram carros e motas há algum tempo mas nós continuamos a andar de bicicleta com mais esforço, mas muito mais prazer

Administrador Avatar de José Martins
    Registo
    25-05-2006
    Local
    Arraiolos/ Setúbal

Só te posso dizer que tens toda a razão, falando com sinceridade.
    Mas lá está, é uma questão de gostos. Imagino-me a dar uma voltinha familiar, tal como nos exemplos que dei, numa SS, onde penso que iria retirar prazer da mesma.
    Mas no campo, acho que seria o contrário.
    Aquela sensação de tentar controlar o esforço através das mudanças, de as usar para vencer os obstáculos, seria substituída por outra de esforço inglório e de sofrimento.
    Mas não estava a criticar quem as usa para esses fins, estava antes a enaltecer a vontade dos mesmos.

concordo plenamente.

Eu até achava piada ter uma, e provavelmente vou um dia destes fazer o mesmo que o Xpectro fez, porque enquanto era novo andei sempre de SS e não era moda era o que havia..

Quanto ao ppl que faz BTT a sério nelas... tem toda o meu respeito.

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    17-01-2005
    Local
    Arruda

É facil ter uma ideia de como é andar numa Single Speed.

Meter a corrente no prato do meio,
    Atrás escolher um carreto entre os 16 e os 20 dentes
    Pedalar por todo o lado sem mexer mais nas mudanças!

Estão a ver como é facil!!
    Afinal Toda a Gente tem uma Single Speed!!

Mas atenção SS não é para toda a gente... quem tem sabe do que eu falo

1Abraço

Regras