Pág 3 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 379

Tópico: O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

Administrador Avatar de Ludos
    Registo
    02-08-2004
    Local
    Serpa/Setúbal

Re: O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

Adorei esta frase na descrição da bicla "ready for even the biggest climbs, if you've got the legs."

pode-se dizer, "it's all abou legs"

É uma "filosofia de vida", que já compreendi menos, mas à qual dificilmente me renderei, já estou habituado aos "clics"

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    19-04-2005

Parece-me que as singlespeed forma inventadas 1º para serem diferentes e serem também um desafio novo, tipo filmes Jackhass. Já tive oportunidade de experimentar e aquilo não nada nada como é obvio. Dá cabo dos joelhos e é çento à brava! A explicação do querer voltar atrás não me convence pois se fosse assim andavam em pasteleiras, ou ainda pior em bicicletas de madeira como foram as 1ªs a ser inventadas. Quadros leves, suspensões e outros apetrechos não condizem coma filosofia singlespeed...

abraço

Registo
    15-04-2005

Boas

Acho que o se está a discutir aqui é um pouco como discutir vinhos. Eu gosto de tinto maduro, sabor forte encorpado um bom alentejano (e refiro me ao vinho) de preferência. Mas há pessoas que nao o suportam preferem um branco verde bem fresquinho e cheio de gás, há outras que vinho nem o cheiro.
    Penso que o facto de se rolar numa multi speed ou numa single speed tem a ver com os gostos de cada um e há quem goste de todos os tipos de bikes, tal como acontece comigo no vinho... eheheheheh

Abraços

V.M.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nd_oliveira
    Registo
    28-03-2005
    Local
    Mafra

Em penso que o melhor é um dia na voltinha de cada um experimentarmos como seria com uma SS, nada mais fácil, mete-se uma mudançazita e nunca mais se mexe na cena....

E posso dar um exemplo, o meu pai gosta tanto ou mais do que eu de andar de bicicleta e já tem uns valentes KM nas suas pernas de 56 anos...

Todos os fins-de-semana vai dar a sua voltinha, em estrada, e SEMPRE na mudança mais pesada (pedaleira grande, K7 pequena) e inclui a ponte da Moita, por cima da linha, e subida até Santo António (para quem conhece)... e como ele diz... "é para puxar mais". Já agora esta proeza é feita numa KX da Sport Zone (paço a PUB) que é bem pesadinha.

Eu com os meus 27 anos já tentei acompanhá-lo na mesma relação de mudanças e quase que me dava uma coisinha má.....

Resumindo e baralhando... as bicicletas servem para uma única coisa... para nos divertirmos (penso eu de que).... e cada "maluquinho" tem a sua pancada....
    Nuno Oliveira

Corratec Superbow Team Worldcup

Registo
    04-11-2004
    Local
    Vila Viçosa

Citação Post Original de sniper_pt
    Já tive oportunidade de experimentar e aquilo não nada nada como é obvio. Dá cabo dos joelhos e é çento à brava!
    abraço
    Querias dizer "não ANDA nada" e "é LENTO à brava", suponho?

Se é assim, não posso estar mais em desacordo contigo. De certeza que não experimentaste fazer um percurso longo e com declive acentuado (tipo os 65 primeiros km de Portalegre este ano) com uma Single Speed.
    Uma Single Speed é mais rápida a subir, a descer desce tanto como as outros ou mais (depende de quem está ao guiador...). Só não anda nada em alcatrão a descer ou em plano...fruta da limitação da sua relação única!
    Quanto ao dar cabo do joelhos e verdade mas só até certo ponto. No início sofre-se um pouco mas rapidamente os joelhos saem fortalecidos, tendo-se inclusive menos problemas nesse ponto sensível da nossa articulação.

Volta lá a experimentar uma SS (em condições decentes) e depois volta a opinar...

JP

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    12-05-2005

Acima de tudo, e em especial quando comparado com uma suspensão total, desenvolve-se bastante (mas bastante mesmo) não só a condição fisica como tambem a técnica.
    Em resultado, passado algum tempo, na maior parte das voltinhas do costume, dás por ti não a acompanhar, mas a liderar.

Registo
    19-04-2005

Sim foi isso que quiz dizer... Desculpem se me enganei e nem sequer reparei. Eu não tenho SS, foi me emprestada e devo dizer que os meus joelhos sofreram bastante. Deixei de fazer atletismo (meio fundo) à 2 anos e foi nessa altura em que experimentei a SS. Os meus joelhos como imaginam estavam bastante bem, até porque eu treinava todos os dias. Ainda assim tive dores e apenas fiz 10 kms na SS. É claro que correr não é igual a andar de bicicleta mas não é assim tão diferente contudo...

Abraço

single speed é do melhor msm, experimentem, outro dia num passeio de xc n porto (Porto Antigo) quem é que ia sempre a frente?? os single speed e porquê?? por várias razões a nossa "velocidade de cruzeiro" é mais rapida, como andamos todos os dias de bike pa ir pa escola a streetar e tal e qd subimos e sempre em mudanças pesadas temos o fisico bem desenvolvido.
    Antes de usar SS eu tb achava que estupidez e tal, depois de uma semana ter experimentado ng quer mais nada msm!!
    Viva ao SS :P

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    25-01-2005

Fico extremamente contente que cada vez haja mais pessoal a interessar-se pelas singlespeed.
    E queria dar os parabéns ao JP Pina. Estive nas 24 Horas de Proença-a-Nova e fiquei impressionado - 5º lugar, naquele circuito, com uma SS, é de homem!

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    24-08-2004

Citação Post Original de pedronortada
    Fico extremamente contente que cada vez haja mais pessoal a interessar-se pelas singlespeed.
    É verdade Pedro, principalmente depois de tudo o que aqui foi dito.
    É muito engraçado ler os comentários de algumas pessoas, agora depois de terem visto e até experimentado uma SS, e finalmente perceberam que é apenas mais uma bicicleta e que os seus donos são só mais um feliz utilizador de bicicleta.

Tal como o Pedro disse, parabéns ao João Pina. Para o ano estamos lá todos de SS. :P

Regras