Pág 27 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 17252627282937 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 261 a 270 de 378

Tópico: O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    08-06-2007

Re: O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

Boas, pessoal do single.

Durante o último ano cruzamo-nos algumas vezes a pedalar e comecei a ficar curioso acerca da BIKE dele e em Maio passado acompanhei entre Barcelos e Valença um grupo que ia até Santiago de Compostela e do qual ele fazia parte, pelo que depois de passar um dia a pedalar juntos e trocar umas impressões, pensei: tenho que montar uma Singlespeed.

Vai daí, como já andava aqui pelo fórum a ver umas novidades e a rir-me valente com alguns posts, sim que agluns são de partir o côco aproveitei p/ ler tudo o havia no fórum relacionado com o single, até que na passada quarta-feira pensei dar uma volta aqui em redor de Barcelos de +- 25 km com as suspensões e mudanças "bloqueadas" para tentar simular o efeito e assim foi. Posso dizer-vos que tirando dois locais mais difíceis onde me fartei de praguejar , foi uma voltinha espetáculo, pois pensar só em pedalar (e travar é claro) a usufruir da bike sem todas as afinações xyz é que é um verdadeiro gozo.

Entretanto e depois de muito procurar, onteontem consegui um quadro PARKPRE em CrMO com cerca de 10 anos, que vou tratar de preparar para montar a minha tão esperada single. E antes de começar a montagem, por sugestão de alguém do ramo, já tenho uma dúvida que é: rodas de 26 ou 28"? Se alguém me puder dar uma opinião, desde já obrigado.

E termino, pois o post já vai longo, com votos de muitas e boas pedaladas, de preferência sem dores nos joelhos, pois os meus ontem e anteontem fartaram-se de doer.
    Simões

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de santosvitor
    Registo
    20-11-2004
    Local
    Matosinhos

Citação Post Original de simes
    Entretanto e depois de muito procurar, onteontem consegui um quadro PARKPRE em CrMO com cerca de 10 anos, que vou tratar de preparar para montar a minha tão esperada single. E antes de começar a montagem, por sugestão de alguém do ramo, já tenho uma dúvida que é: rodas de 26 ou 28"? Se alguém me puder dar uma opinião, desde já obrigado.

Simões
    Um quadro Parkpre em CrMo... Espectáculo estou curioso por ver essa SS montada...
    Quanto às rodas acho que terás muitos menos problemas na montagem se utilizares as normalizadas 26", digo eu...

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jpsantos
    Registo
    05-09-2005
    Local
    Margem Sul

Citação Post Original de MrLamb
    Epá a subida do Portinho para Azeitão com a relação 46x20 é puxadota

É de Homem!!!

O senhor dos O-Rings Avatar de indy
    Registo
    12-12-2004
    Local
    Delães - VN Famalicão

Citação Post Original de Ludos
    Single Speed, bikes sem mudanças.
    Uns amam, outros "odeiam" e nisto esgrimem-se argumentos.
    Onde param os singlespeeders? O que vos faz gostar desta filosofia?
    (...)
    Apesar de este tópico já ir com 17 páginas e ser utilizado para falar de n-coisas em torno do tema, relembrando a questão original e aproveitando o primeiro aniversário da minha adesão a esta paixão, actividade... ou moda, na opinião de alguns , deixo aqui este pequeno texto que também está disponível lá naquela coisa que é uma espécie de blog

Balanço de um ano sem mudanças
    Estava aqui a consultar o meu "arquivo" e apercebi-me que já lá vai mais de um ano desde que comecei a saborear os prazeres das BTT sem mudanças (singlespeed, SS...). Foi em Julho de 2006 que, aproveitando material velho que tinha por casa, construí a primeira.
    As primeiras saídas foram a solo, para ver o que dava. Depois comecei a ter a companhia de alguns pacientes amigos ao final do dia. A primeira participação num evento, a companhia do ET que também construiu a sua SS, o primeiro percurso de longa distância (90km) e com montanha, a primeira maratona...
    Nos primeiros tempos o tema de conversa era sempre o mesmo: singlespeed! Se por um lado me apetecia falar do assunto por outro tinha algum receio de que tamanho entusiasmo se desvanecesse com a mesma velocidade com que tinha surgido e toda aquela conversa em torno do assunto deixasse de ter razão de ser.
    A verdade é que os meses foram passando e a paixão foi-se consolidando. Outros companheiros aderiram à experiência e participámos em mais eventos. Mas hoje em dia já não falamos tanto do assunto. A SS agora é uma bicicleta que está em pé de igualdade com as outras. É apenas mais uma opção na garagem.
    Já não há receio das subidas, das descidas técnicas feitas sem suspensão, de não conseguir acompanhar os colegas. A escolha por vezes nem é racional. O facto de pegar numa com mudanças ou sem elas por vezes depende apenas do estado de espírito naquele momento. Ou então de coisas tão triviais como já ter os pneus com a pressão devida ou a corrente lubrificada. Também aqueles com quem pedalo habitualmente já não comentam a escolha da bicicleta com que os acompanho.
    Foi um bom ano, este que passou.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de santosvitor
    Registo
    20-11-2004
    Local
    Matosinhos

Pois é Pedro, concordo com toda a tua reflexão sobre a utilização da SS.
    No meu caso não tenho contabilizada bem a data da primeira vez que comecei a andar de SS... Lembro no tempo que só praticava ciclismo de estrada de andar de SS no início da época para ganhar rotação de pernas... Mas nessa altura nem sequer havia moda e essa preparação era encarada como normal.

Mas agora no teu balanço de um ano de SS, para comemorar não te esqueças do Raide Foto no próximo dia 12 de Agosto (isto claro se poderes participar)...
    No Raide Foto do ano passado ainda me lembro da pergunta embaraçosa que me fizeste:
    - Vítor, achas que consigo fazer o percurso do raide foto de SS?
    - Eh... Ah... Claro... ... Na boa... só tem umas subidinhas que terás de fazer à mão... eh...

Depois fiquei contente por te ver na partida no dia...

Passado mais um ano... Mais um raide foto agora em Matosinhos. Este para mim como organizador tem a particularidade de que todos os reconhecimentos que fiz e que continuam até ao último dia (tudo para evitar surpresas no percurso de última hora), foram feitos na minha single speed. Como tenho de os fazer sempre sozinho chega a hora de escolher a bicla e nem tenho dúvidas, só consigo ter vontade de pegar na SS...

Um abraço.

Registo
    12-12-2004
    Local
    Delães - VN Famalicão

Como deve dar para perceber, escrevi aquele texto depois duma agradável voltinha sem mudanças ao final do dia
    Quanto ao Raid Foto, devem estar a receber neste preciso momento a inscrição duma equipa de 2 elementos totalmente USV (uma só velocidade)

Se pedalares como falas... Avatar de Myrage
    Registo
    28-06-2005
    Local
    41°42'48.75"N, 8°35'55.59"W

Citação Post Original de indy
    USV (uma só velocidade)
    Espero que essa velocidade seja lenta

Até ao dia 12.

MY

Registo
    12-12-2004
    Local
    Delães - VN Famalicão

Citação Post Original de Myrage
    Citação Post Original de indy
    USV (uma só velocidade)
    Espero que essa velocidade seja lenta
    MY
    Acho que mais importante que a velocidade é tirar a foto à coisa correcta
    Não façam como eu que tirei uma das fotos a sabe-se lá o quê... ainda hoje estou para perceber o que me passou pela cabeça Já devia ser falta de irrigação no cérebro

A força é tanta que parte correntes Avatar de ET
    Registo
    11-05-2005

Eu já só penso em montar uma SS de estrada -)

ET

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jpsantos
    Registo
    05-09-2005
    Local
    Margem Sul

Boas,

Já agora, aproveito deixo a minha retrospectiva da coisa, a minha primeira volta foi em 28 Fevereiro deste ano, desde então efectuei cerca de 130Km´s de puro BTT e nas últimas voltas sem medos de qualquer percurso desde que não fossem longos (+ de 40Km) aquelas subidas tipo parede (algumas) desço da bike e vou a pé, mas como também alguns companheiros com multispeed me acompanham a "penantes" não me sinto deslocado

Na última volta que fiz cheguei ao fim e tirei duas conclusões: gosto mesmo disto! e forqueta rígida não é para mim (very hardcore em alguns tipos de terreno ) portanto decidi investir em novos componente e em principio quadro, neste momento não tenho nenhuma bike em S.S. e o projecto da "nova" não está a progredir tão depressa como gostava... já tenho saudades de andar

João Santos

Regras