Boas, pessoal do single.
Durante o último ano cruzamo-nos algumas vezes a pedalar e comecei a ficar curioso acerca da BIKE dele e em Maio passado acompanhei entre Barcelos e Valença um grupo que ia até Santiago de Compostela e do qual ele fazia parte, pelo que depois de passar um dia a pedalar juntos e trocar umas impressões, pensei: tenho que montar uma Singlespeed.
Vai daí, como já andava aqui pelo fórum a ver umas novidades e a rir-me valente com alguns posts, sim que agluns são de partir o côcoaproveitei p/ ler tudo o havia no fórum relacionado com o single, até que na passada quarta-feira pensei dar uma volta aqui em redor de Barcelos de +- 25 km com as suspensões e mudanças "bloqueadas" para tentar simular o efeito e assim foi. Posso dizer-vos que tirando dois locais mais difíceis onde me fartei de praguejar
![]()
![]()
, foi uma voltinha espetáculo, pois pensar só em pedalar (e travar é claro) a usufruir da bike sem todas as afinações xyz é que é um verdadeiro gozo.
Entretanto e depois de muito procurar, onteontem consegui um quadro PARKPRE em CrMO com cerca de 10 anos, que vou tratar de preparar para montar a minha tão esperada single. E antes de começar a montagem, por sugestão de alguém do ramo, já tenho uma dúvida que é: rodas de 26 ou 28"? Se alguém me puder dar uma opinião, desde já obrigado.
E termino, pois o post já vai longo, com votos de muitas e boas pedaladas, de preferência sem dores nos joelhos, pois os meus ontem e anteontem fartaram-se de doer.![]()
Simões

aproveitei p/ ler tudo o havia no fórum relacionado com o single, até que na passada quarta-feira pensei dar uma volta aqui em redor de Barcelos de +- 25 km com as suspensões e mudanças "bloqueadas" para tentar simular o efeito e assim foi. Posso dizer-vos que tirando dois locais mais difíceis onde me fartei de praguejar
, foi uma voltinha espetáculo, pois pensar só em pedalar (e travar é claro) a usufruir da bike sem todas as afinações xyz é que é um verdadeiro gozo.
.gif)
... Na boa... só tem umas subidinhas que terás de fazer à mão... eh...