+ Responder
Pág 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Quebra física...

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    21-04-2005

Quebra física...

É verdade Pedro, devo ter gasto as minhas energias quase todas :?

2005 foi o meu primeiro ano completo no BTT, comecei no ano passado em abril mas apenas fiz umas 5 maratonas...

Nas férias fiz uma pausa grande, mas desde 15 de Agosto tenho treinado praticamente dia sim dia não e agora preciso de uma pausa, mas ainda queria estar em forma no domingo, vou seguir os vossos conselhos e veremos como corre

Morph3us a águardente do Doc já cá canta, está é quase no fim mas ainda dura até domingo

Força nas canetas pessoal,
    Luis Marques...

Domina as técnicas de queda
    Registo
    09-08-2005

Quebra física...

Já tou a ver k passas por mim no domingo que pareces um risco :P :P :P

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    10-10-2004

Quebra física...

marques...

nao ha que desanimar miguinho...
    vais ver que no domingo vais estar em forma para fazer mais um bom resultado

axo que todos nos de uma forma ou de outra temos uma fase em que nos sentimos melhor ou pior mas se a força de vontade persistir conseguimos sempre alcançar os nossos objectivos

jinhos
    turtle

p.s.ve la se tas em forma que eu ja comprei a cordita para ir sempre na cola da tua roda...ahahahahhhh

Domina bem o OTB Avatar de Remi
    Registo
    16-05-2005
    Local
    Caparica

Quebra física...

Também tenho sentido o mesmo ... falta de forças ... aquela sensação de quando arrancados depressa demais sem aquecer e depois quebramos depressa .. é isso né?

Também tenho sentido o mesmo ... no meu caso começou quando o frio veio .. pequenos resfriados certamente contribuiram para a forma se ir abaixo, o excesso de treino nalgumas semanas contribuiu prá perguiça de outras ... e quando parei uns dias depois de uma semana de exceso de treino .. foi a desgraça total, quando peguei na bike, numa voltinha suave pelo monsanto mais parecia que tinha começado a fazer btt naquele dia .. o empeno e o emperranço era tanto que até doía .. ui!

Só resolvi o problema com esforço e treino: comecei por fazer rolo, depois uns treinos de 20, 30 km's mistos de estrada e mato, dia sim, dia não .. a forma foi voltando ... rápidamente estava de novo a fazer 50km's sem grandes esforços. Custou mas foi!

Eventualmente .. outro resfriado ... lá se estragou tudo de novo ... já me sinto em baixo ... tenho de começar outra vez ... vou mudar o pneu e saltar pro rolo

Registo
    02-08-2005

Quebra física...

Boa Noite,

Pois é Luis a mim parece-me que o que precisas é mesmo de uma pausa. O nosso corpo não é de ferro, e não há nada como uma ou duas semanas de descanso acompanhadas de uma boa alimentação para recarregar as baterias.

Quanto à Maratona de Coimbra, não te preocupes. Também vou participar, e ofereço-me desde já para puxar por ti nas descidas .. LOL!!
    Agora a sério se não fôr mais nenhum Gato podemos fazê-la juntos, e assim sempre vamos a puxar um pelo outro.

Ricardo

Registo
    24-11-2005

Quebra física...

Faz unicamente o que o teu corpo pedir: estás cansado, treina mais lentamente, limita-te a rolar uma horinha, e faz depois da prova uma pausa de 15 dias mantendo a forma com outros desportos, sem pegar na bicla.
    Como foi bem mencionado anteriormente, depois da subida e do pico há uma descida.
    Boa corrida.

Quebra física...

pois... e tb há aqueles que sem reparem fizeram grandes pausas e agora... uiui...

subir serra acima... bons tempos antes das férias...
    isto está mesmo paradinho... agora com emprego e universidade pior... o que vale é que já consegui arranjar uns furos de tempo para começar a treinar...

a ver vamos...

por alturas da maratona de mafra... aconteceu-me algo do género...

nas subidas, quandoa minha pulsação supostamente ia aos 190/200... deixou de ir até esses níveis e ia aos 180/190... parecia que não queria subir... tipo o que subia dantes a cadencia de pedaladaem grande rotação... ia agora na pasmaceira... e não conseguii atingir aquela cadencia... dái ter parado durante algum tempo... se calhar tb foi demais... lol e agora estou no estado que já descrevi...

um abraço

Rui

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de doc
    Registo
    10-09-2004
    Local
    planeta Terra, 3º a contar a partir do sol

Quebra física...

Luís, já leste isto: http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=2198 ?? Eu reduzi as 4 costumava particar diariamente, para 2, e já me sinto ligeiramente melhor
    Da vossa justiça

americo
    Guest

Quebra física...

Citação Post Original de doc
    Luís, já leste isto: http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=2198 ?? Eu reduzi as 4 costumava particar diariamente, para 2, e já me sinto ligeiramente melhor
    Boas

OFF TOPIC:
    doc estamos a falar de treinos e forma fisica, não estamos a falar de levantares-te de noite para ires urinar...
    (era a isso que que estavas a referir não era?)

Reduzir para duas é um grande avanço, com o tempo até aprendes a ir sozinho e a tua esposa já dorme mais descansada...

ON TOPIC:
    Luis, descansa, vai até a uma piscina mergulha, nada um pouco, descontrai-te, vais ver que no próximo domingo já estás quase como novo!

Um abraço

Américo Ribeiro

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    21-04-2005

Quebra física...

Pronto após o dia de ontem tenho de vos deixar aqui a descrição do que fiz durante estes 10 dias de recuperação e de como me senti.

Durante estes dias não tive oportunidade de descansar muito "filhos pequenos e trabalho :P " mas parei com os treinos duros e rolei apenas durante 15 a 30 minutos dia sim dia não...

Ao nivel da alimentação comi de tudo, ganhei quase 2 quilos mas valeu a pena :P , não tomei vitaminas mas comi muitas bananas e laranjas...

Na prova estive bem, poupei-me ao inicio com medo da quebra e depois tentei forçar um pouco nos últimos 30Km's, mas não tinha aquela capacidade do costume, mas isso é normal, depois daquela quebra...

Para terem uma ideia de como estava, se alguma vez tiveram a corrente em mau estado e sempre que forçavam ela enrolava, eu estava assim, fiz 30km's sozinho, não passei ninguém mas também não passaram por mim

Força nas canetas pessoal,
    Luis Marques...

+ Responder

Regras