Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Quebra física...

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    21-04-2005

Quebra física...

Ludos eu efectuei uma pesquisa mas não encontrei nenhum tópico que esclareça a minha dúvida.

Pessoal já vos a aconteceu chegarem a uma altura da época em que parece que vos falta a energia

Nos últimos dois treinos tive de "arrear" sinto-me em baixo de forma...

Já li em algumas revistas, atletas como o Ricardo Ribeiro, a dizerem que passaram por quebras físicas e pararam durante duas semanas e ficaram bem...

No caso do Ricardo Ribeiro a seguir à quebra ganhou o titulo de campeão nacional de XC

Mas o meu problema é que queria terminar o ano com uma última participação no Raid da terra que me viu nascer, Coimbra, e é já dia 11...

Como é que vou recuperar, provavelmente já não dá, mas queria no minímo reduzir um pouco esta quebra

Força nas canetas pessoal,
    Luis Marques...

Hugo Carvalho
    Guest

Quebra fÃ*sica...

Pois pois... dizes sempre a mesma coisa e depois chegas Ã*s provas e limpas tudo!!

Oh Xor Enfermeiro! Então não sabe qual é o seu problema?? Isso não será falta de qualquer coisa...

Não sei... umas vitaminas

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho

Administrador Avatar de Ludos
    Registo
    02-08-2004
    Local
    Serpa/Setúbal

Quebra física...

Citação Post Original de LuisMarques
    Ludos eu efectuei uma pesquisa mas não encontrei nenhum tópico que esclareça a minha dúvida.
    Irra, daqui a nada chamam-me BOFH (pesquisem no google por bofh ou bastard operator from hell )

Páras agora 1 semana e dia 11 vais limpar aquilo a Coimbra.

Já diziam os gajos do gato: O que tu queres sei eu pá! Ah e tal...

Deve ser deve...

americo
    Guest

Quebra física...

Boas

Isso de ser pai tem muito que se diga...
    O desgaste da tua vida pessoal, agora que és pai, não está a influenciar essa quebra fisica?

Cansaço acumulado, stress, existem exercicios especificos para recuperar, massagens, deixares a bicicleta de lado calçares uns ténis e ires andar a pé (trekking sem puxar) durante uns bons kms ajuda a recuperar.
    Pensa em treinos mais ligeiros só pelo prazer de pedalar, ao diminuires a carga de esforço estás a contribuir para melhorar os niveis fisicos sem sacrificares o teu treino e ajudando o teu corpo a recuperar de uma possivel quebra.

Mas o importante é evitares a ansiedade e stress derivado da tua preocupação com essa suposta quebra fisica...
    Por outro lados tens os complexos vitaminicos e afins de efeito rápido...

Um abraço

Américo Ribeiro

Domina bem o OTB
    Registo
    02-08-2004

Quebra física...

Também há facto de o nosso organismo não conseguir manter níveis de performance elevados durante todo o ano.
    Por isso a época competitiva das modalidades desportivas não é contínua. Há que parar durante uns tempos e fazer exercícios mais leves e de preferencia de outras modalidades.

...era bom era se aguentassemos o nosso ritmo máximo durante todo o ano

De qualquer das formas já sabes que se este ano não tiveres tempo para recuperar, para o ano já podes planear a tua época para estares no pico nesta altura

A força é tanta que parte correntes Avatar de António13_PT
    Registo
    15-08-2005
    Local
    Odivelas

Quebra física...

E quando começas a subir e chegas ao cimo de uma montanha o que é que acontece ?
    Tens de descer...

A forma física é a mesma coisa, depois de um pico de forma vem sempre uma quebra, ou então não era um pico.

E se és enfermeiro deves saber que ás vezes reduzir o ritmo uns dias é bom, quando o corpo está num nível de forma alto, rapidamente recupera a forma.

Um texto bom para lerem :
    http://www.bikemagazine.com.br/index...d=667&Itemid=1

Hugo Carvalho
    Guest

Quebra fÃ*sica...

[size=18px]Depressão pós-parto[/size]

O que tu tens é o mesmo que eu: quebra de vontade!!

Já viste que este ano participaste em quase 30 maratonas fora os treinos, passeios, etc...

Já cheira a Natal, bolos, bolos e mais bolos... Ano Novo, beber, beber e mais beber... é passeios dos sabores, é a Beatriz em grande forma a dar-te cabo do fÃ*sico, do que é que estás Ã* espera??

Mete umas férias e para o ano estamos aÃ* em grande força!!!

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    21-04-2005

Quebra física...

Citação Post Original de Hugo Carvalho
    Pois pois... dizes sempre a mesma coisa e depois chegas às provas e limpas tudo!!
    Páras agora 1 semana e dia 11 vais limpar aquilo a Coimbra. Mr. Green
    Gozem comigo mas neste momento se participasse numa "maratona de 50km's " até o Ludos chegava antes de mim

Obrigado a todos pelas vossas dicas, e espero que este tópico ajude pessoal como eu que passa por momentos mais difíceis...

António13_PT, aquele artigo está mesmo bom, obrigado... uma especialidade em fisiologia do desporto não seria uma má ideia, o Benfica até precisa de um gajo para ajudar aqueles empenados todos

Força nas canetas pessoal,
    Luis Marques...

P.S. Se houver mais sugestões estejam à vontade :P

Já saca os pneus à mão
    Registo
    04-11-2005

quebra fisica

tambem ja passei pelo mesmo problema!! (mas foi noutro desporto que nao este!!)
    e as razoes a que devem podem ser diversas... desde o factor psicologico, depressao, excesso de carga de treino, má alimentaçao, demasiada competiçao, etc....)

primeiro depende dos treinos!! dependendo do treino que fazes, mas como exemplo num ano... no maximo so podes ter 3 picos d forma!!!! (isto sendo picos de forma maximos) e para os ter tinhas de ter um plano de treino excelente, e essa tua ma motivaçao.. pode dever-se a tar numa quebra do pico de forma, ou ja teres estourado o cabedal todo e agora so há o descanso!! (pareceme este o caso pois se foram akelas as tuas provas todas!! ja nao á mais pico nenhum pelo menos proximo!!

agora para melhorares.. o que podes fazer ( que foi o meu caso quando sofri essa quebra) é de tomar suplementos vitaminicos.. nao é tomar akelas porcarias que se vendem nos ginasios.. mas sim vitaminas msmo!! vitamina a ... C e por ai fora!! (centrum é bom!!!) e tambem uma boa alimentaçao.. á base de fruta e massas!!!

espero ter ajudado..

Domina as técnicas de queda
    Registo
    09-08-2005

Quebra física...

acho que é aki que entra a aguardente DOC :P :P :P ( joke )

Regras