Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 27

Tópico: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    09-01-2009

NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

Boas, gostaria que alguém que saiba sobre o assunto me desse uma ajuda:Após ter efectuado análises verifiquei que os meus niveis de Eritrócitos é de4,59, os valores de referência estão entre 4,60 e 6,20 e o valor de hemoglobina é de 14,01 os valores de referência situam-se entre 14,00 e 18,00 ,após consultar o médico de familia este diz que são valores normais,o que eu queria saber é de que forma poderei subir os niveis de glóbulos vermelhos? Pois sinto-me cansado e o desgaste provocado pelos treinos deixa-me de rastos ,sinto-me fraco e tenho andado com muitas dificuldades a nivel muscular e penso que estes sintomas estão associados aos niveis baixos de hemoglobina. que me dizem,alguém me pode ilucidar?Obrigado.

Já saca os pneus à mão Avatar de xisco
    Registo
    21-08-2007

Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

Para aumentares a hemoglobina faz uma alimentação muito rica em ferro essencialmente, um bom exemplo disso e alguns vegetais como o espinafre!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jol8485
    Registo
    12-03-2007
    Local
    Cascais - Portugal

Não percebo como fazes essa associação do problema estar relacionado com os glóbulos vermelhos
    Tens outras questões que podes tentar primeiro. Nomeadamente tomar um composto de proteínas para recuperação, a tomar após o exercício. Podes comprar na Decatlhon
    Mas podes combinar com refeições ricas em espinafres
    Proflex 857 ( 1996 - ... )
    Marin Quad-XC 120 [2008] ( 2009 - 2011 )
    Specialized FSR XC Pro [2010] ( 2011 - 2012 )
    Cannondale Scalpel 29er 3 [2013] ( 2012 - ... ) | Scott Speedster 20 [2013] ( 2012 - ... )

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    15-01-2008

Antes de passar para a automedicação, e para a nutrição em pó... eu sugeria uma pesquisa na net sobre nutrição, e os alimentos que devemos escolher. Nomeadamente verificar o equilibro dos alimentos ingeridos no dia a dia, se incluem vegetais suficientes, ( e os ricos em ferro) e outras coisas importantes como o leite, ou o peixe.

Recentemente apercebi-me da necessidade do leite na recuperação dos treinos, pois o leite é rico em proteinas, hidratos de carbono (de baixo indice glicémico) e cálcio. E o cálcio tem um papel importante nos esforços físicos, não é só para construção de osso . ( Passei a beber para além da chávena de leite magro ao pequeno almoço, mais uma ou duas depois do treino e uma ao deitar)

Tenho-me sentido melhor com uma pequena alteração na quantidade de leite ingerido. ( Ah antes o leite que médias hehehehe)

Já saca os pneus à mão
    Registo
    18-12-2007

Citação Post Original de syndicaterider
    Boas, gostaria que alguém que saiba sobre o assunto me desse uma ajuda:Após ter efectuado análises verifiquei que os meus niveis de Eritrócitos é de4,59, os valores de referência estão entre 4,60 e 6,20 e o valor de hemoglobina é de 14,01 os valores de referência situam-se entre 14,00 e 18,00 ,após consultar o médico de familia este diz que são valores normais,o que eu queria saber é de que forma poderei subir os niveis de glóbulos vermelhos? Pois sinto-me cansado e o desgaste provocado pelos treinos deixa-me de rastos ,sinto-me fraco e tenho andado com muitas dificuldades a nivel muscular e penso que estes sintomas estão associados aos niveis baixos de hemoglobina. que me dizem,alguém me pode ilucidar?Obrigado.
    Isso não será do excesso de carga nos treinos, não te esqueças que é tão importante um treino como um bom descanso.

Já saca os pneus à mão Avatar de xisco
    Registo
    21-08-2007

Caso não saibas a hemoglobina é constituída principalmente por ferro, logo se tiveres uma alimentação pobre em ferro vais ter menos hemoglobina! E tem especial atenção ao sobretreino!

Já saca os pneus à mão
    Registo
    16-09-2008

Seus níveis muito pouco abaixo dos limites, e provavelmente nem é preciso repor ferro, só melhorando a limentação.
    Beterraba, espinafre,e sobretudo Fígado.
    Além disso, em relação ao cansaço, procurar caprichar mais em frutas/verduras, pois no conjunto há muitas vitaminas, minerais.
    Levedo de Cerveja, etc.
    Sem esquecer da necessidade de recuperação de um treino para o outro, o que só o seu corpo pode responder onde dói

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    12-07-2008

Também penso com o Estima: Sobrecarga de treino ou cargas de treino erradas. O corpo assímila o treino no período de repouso, não havendo uma  pausa adequada por mais que treines agora, irás andar para trás. Faz uma pausa e vais ver que voltas mais forte.
    Digo isto porque o médico disse que está tudo bem do ponto de vista médico.

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    09-01-2009

Boas pessoal,obrigado pelas opiniões.Vou seguir alguns dos vossos conselhos e cuidar mais a alimentação e vou aliviar mais a carga dos treinos.O meu plano de treinos tem sido mais ou menos este: domingo 50 a 70 km de btt mas num ritmo mais calmo,Segunda descanso,Terça 45m de futebol salão,Quarta e Quinta 1h30 de btt,Sexta descanso e Sabado faço 30 a 50Km de estrada com a bike de Btt.Nem sempre consigo fazer tudo,por vezes não há tempo!Recomecei a andar de bike á 5 meses isto após 8 anos de paragem e não tem sido fácil,está a ser extremamente dificil recuperar o andamento!!Mas com paciência isto vai.Já agora digam-me quanto tempo até conseguir ver melhorias de andamento?é que após 5 meses só me sinto mais forte a rolar,quanto se trata de puxar a subir ,após alguns segundos sinto logo um ardor nos quadricipedes e uma sensação de falta de força terrivel!Penso que o plano de treinos que sigo não é muito pesado,pois tenho 2 dias de descanso e o ritmo a que estou a andar é muito fraco!Vou aliviar um pouco durante 2 semanas e ver no que dá!Abraços e boas voltas!!

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    28-11-2007

Queres ganhar o quê a volta a portugal

Pelo que descreves será mesmo exesso de treino, acompanhadon de má alimentação, tenta um nutricionista vais ver que te dá uma grande ajuda. Depois de 8 anos parado é claro que vais demorar a repor a forma anterior, tem calma pá Procura alguem tambem queb te ajude nos treinos, nao é só pedalar é tambem a forma como pedalas.

Regras