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Tópico: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

  1. #1
    Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
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    NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

    Boas, gostaria que alguém que saiba sobre o assunto me desse uma ajuda:Após ter efectuado análises verifiquei que os meus niveis de Eritrócitos é de4,59, os valores de referência estão entre 4,60 e 6,20 e o valor de hemoglobina é de 14,01 os valores de referência situam-se entre 14,00 e 18,00 ,após consultar o médico de familia este diz que são valores normais,o que eu queria saber é de que forma poderei subir os niveis de glóbulos vermelhos? Pois sinto-me cansado e o desgaste provocado pelos treinos deixa-me de rastos ,sinto-me fraco e tenho andado com muitas dificuldades a nivel muscular e penso que estes sintomas estão associados aos niveis baixos de hemoglobina. que me dizem,alguém me pode ilucidar?Obrigado.

  2. #2
    Já saca os pneus à mão Avatar de xisco
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    Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS


    Para aumentares a hemoglobina faz uma alimentação muito rica em ferro essencialmente, um bom exemplo disso e alguns vegetais como o espinafre!

  3. #3
    Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jol8485
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    Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

    Não percebo como fazes essa associação do problema estar relacionado com os glóbulos vermelhos
    Tens outras questões que podes tentar primeiro. Nomeadamente tomar um composto de proteínas para recuperação, a tomar após o exercício. Podes comprar na Decatlhon
    Mas podes combinar com refeições ricas em espinafres
    Proflex 857 ( 1996 - ... )
    Marin Quad-XC 120 [2008] ( 2009 - 2011 )
    Specialized FSR XC Pro [2010] ( 2011 - 2012 )
    Cannondale Scalpel 29er 3 [2013] ( 2012 - ... ) | Scott Speedster 20 [2013] ( 2012 - ... )

  4. #4
    Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
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    Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

    Antes de passar para a automedicação, e para a nutrição em pó... eu sugeria uma pesquisa na net sobre nutrição, e os alimentos que devemos escolher. Nomeadamente verificar o equilibro dos alimentos ingeridos no dia a dia, se incluem vegetais suficientes, ( e os ricos em ferro) e outras coisas importantes como o leite, ou o peixe.

    Recentemente apercebi-me da necessidade do leite na recuperação dos treinos, pois o leite é rico em proteinas, hidratos de carbono (de baixo indice glicémico) e cálcio. E o cálcio tem um papel importante nos esforços físicos, não é só para construção de osso . ( Passei a beber para além da chávena de leite magro ao pequeno almoço, mais uma ou duas depois do treino e uma ao deitar)

    Tenho-me sentido melhor com uma pequena alteração na quantidade de leite ingerido. ( Ah antes o leite que médias hehehehe)

  5. #5
    Já saca os pneus à mão
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    Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

    Citação Post Original de syndicaterider
    Boas, gostaria que alguém que saiba sobre o assunto me desse uma ajuda:Após ter efectuado análises verifiquei que os meus niveis de Eritrócitos é de4,59, os valores de referência estão entre 4,60 e 6,20 e o valor de hemoglobina é de 14,01 os valores de referência situam-se entre 14,00 e 18,00 ,após consultar o médico de familia este diz que são valores normais,o que eu queria saber é de que forma poderei subir os niveis de glóbulos vermelhos? Pois sinto-me cansado e o desgaste provocado pelos treinos deixa-me de rastos ,sinto-me fraco e tenho andado com muitas dificuldades a nivel muscular e penso que estes sintomas estão associados aos niveis baixos de hemoglobina. que me dizem,alguém me pode ilucidar?Obrigado.
    Isso não será do excesso de carga nos treinos, não te esqueças que é tão importante um treino como um bom descanso.

  6. #6
    Já saca os pneus à mão Avatar de xisco
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    Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS


    Caso não saibas a hemoglobina é constituída principalmente por ferro, logo se tiveres uma alimentação pobre em ferro vais ter menos hemoglobina! E tem especial atenção ao sobretreino!

  7. #7
    Já saca os pneus à mão
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    Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

    Seus níveis muito pouco abaixo dos limites, e provavelmente nem é preciso repor ferro, só melhorando a limentação.
    Beterraba, espinafre,e sobretudo Fígado.
    Além disso, em relação ao cansaço, procurar caprichar mais em frutas/verduras, pois no conjunto há muitas vitaminas, minerais.
    Levedo de Cerveja, etc.
    Sem esquecer da necessidade de recuperação de um treino para o outro, o que só o seu corpo pode responder onde dói

  8. #8
    A força é tanta que parte correntes
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    Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

    Também penso com o Estima: Sobrecarga de treino ou cargas de treino erradas. O corpo assímila o treino no período de repouso, não havendo uma  pausa adequada por mais que treines agora, irás andar para trás. Faz uma pausa e vais ver que voltas mais forte.
    Digo isto porque o médico disse que está tudo bem do ponto de vista médico.

  9. #9
    Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
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    Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

    Boas pessoal,obrigado pelas opiniões.Vou seguir alguns dos vossos conselhos e cuidar mais a alimentação e vou aliviar mais a carga dos treinos.O meu plano de treinos tem sido mais ou menos este: domingo 50 a 70 km de btt mas num ritmo mais calmo,Segunda descanso,Terça 45m de futebol salão,Quarta e Quinta 1h30 de btt,Sexta descanso e Sabado faço 30 a 50Km de estrada com a bike de Btt.Nem sempre consigo fazer tudo,por vezes não há tempo!Recomecei a andar de bike á 5 meses isto após 8 anos de paragem e não tem sido fácil,está a ser extremamente dificil recuperar o andamento!!Mas com paciência isto vai.Já agora digam-me quanto tempo até conseguir ver melhorias de andamento?é que após 5 meses só me sinto mais forte a rolar,quanto se trata de puxar a subir ,após alguns segundos sinto logo um ardor nos quadricipedes e uma sensação de falta de força terrivel!Penso que o plano de treinos que sigo não é muito pesado,pois tenho 2 dias de descanso e o ritmo a que estou a andar é muito fraco!Vou aliviar um pouco durante 2 semanas e ver no que dá!Abraços e boas voltas!!

  10. #10
    Já tem os pedais de encaixe ensinados
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    Re: NIVEL DE GLOBULOS VERMELHOS

    Queres ganhar o quê a volta a portugal

    Pelo que descreves será mesmo exesso de treino, acompanhadon de má alimentação, tenta um nutricionista vais ver que te dá uma grande ajuda. Depois de 8 anos parado é claro que vais demorar a repor a forma anterior, tem calma pá Procura alguem tambem queb te ajude nos treinos, nao é só pedalar é tambem a forma como pedalas.

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