Mostrar resultados 1 a 6 de 6

Tópico: numero de elos da corrente

Usa Triciclo
    Registo
    15-03-2009

numero de elos da corrente

pessoal como é que eu sei quantos elos é que a minha corrente tem?
    Não existe nenhuma forma sem ser tirar a corrente e contar elo a elo?

Re: numero de elos da corrente

Boas,

a única maneira é contar os elos, também não custa assim tanto, nem é preciso desmontar nada, basta marcar um elo e fazer rodar a corrente pela transmissão. Posso adiantar que o valor andará próximos dos 110 elos. Podes sempre contar de 2 em 2 para poupares tempo.

Jepas

Usa Triciclo
    Registo
    15-03-2009

obrigado pela dica e desculpem a minha ignorância!

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    21-06-2007

Aproveitando o tópico e uma vez que falamos de correntes... Ao comprar/instalar uma nova corrente como é que se determina a quantidade de elos que a mesma deve ter para que não fique nem lassa nem folgada demais?

Um abraço e boas pedaladas!

Se pedalares como falas... Avatar de Peixinhus
    Registo
    26-02-2009

Citação Post Original de ManelDuarte
    Aproveitando o tópico e uma vez que falamos de correntes... Ao comprar/instalar uma nova corrente como é que se determina a quantidade de elos que a mesma deve ter para que não fique nem lassa nem folgada demais?

Um abraço e boas pedaladas!
    Boas a nova corrente deve sempre ter as mesmas dimensões da antiga. Atenção ás medidas, existem correntes diferentes para cada tipo de mudanças, ex: para carretos de 7, 9 vel. etc.
    Ao instalar uma corrente nova deves ter atenção ao desgaste do restante material, se vais meter corrente nova em pedaleiro com discos gastos ou cassete, ela não vai assentar convenientemente e vice versa.

Abraços
    O único lugar onde o sucesso vem antes de trabalho é somente no dicionário

Boas,

ManuelDuarte, dá uma olhada neste tópico: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,432.0.html

Uma opção muito simples é mesmo colocares a corrente nova e a antiga lado a lado e cortar ao mesmo tamanho.

Jepas

Regras