-
Trata por tu os "desmontas"
Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Esta noticia deixou-me no minimo apreensivo... é que assim um gajo fica com medo de "perder" a outra "pedalada"... Especialistas cá do forúm, dêem ai a vossa opinião:
http://www.idademaior.iol.pt/sexo/o-...-e-andar-a-pe/
-
Trata por tu os "desmontas"
Re: Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Deixei o meu comentário no referido site :
Há quem defenda que escrever muitos disparates seguidos pode causar demência... Já ouviram falar em selins Ergonómicos? Em Calções almofadados? Posições correctas de andar de bicicleta?
Não... mas andar a pé não faz mal? e não fazer nada faz menos ainda. Só falta também dizer que trabalhar cansa e respirar mata as células.
Foi escrito em 2005: "Nas mulheres, disse Goldstein, as mesmas artérias e nervos incham o clitóris durante a relação sexual. Mulheres ciclistas não foram muito estudadas, ele acrescentou, mas provavelmente sofrem as mesmas lesões."
http://www.cinform.com.br/noticias/34277
Apesar de não haver estudos nas mulheres acontece o mesmo.
Boas pedalas com boa erecção.......
-
Trata por tu os "desmontas"
Re: Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Ao contrário do que se pensa, andar numa posição mais elevada na bicicleta acaba por ser pior para a circulação do sangue nas partes baixas, pois a principal artéria, vem de trás para a frente. Pessoalmente, já comprovei isso mesmo, embora sempre tenha pensado que uma posição mais baixa na bike fosse pior.
-
Trata por tu os "desmontas"
Re: Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Bem, depois de ver o link que o neutro colocou acho que fiquei ainda mais apreensivo... eu tenho um bom selim da Specialized (pelo menos dizem que é bom...), e os calções também são almofadados mas mesmo assim...
-
Domina as técnicas de queda
Re: Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Apreensivos por que se trata do órgão nobre do ser masculino.
Toda e qualquer actividade é estudada relativamente a benefícios e malefícios que possa causar e no caso do BTT surge este assunto com mais relevância talvez por se discutir a masculinidade do ser. Andar a pé pode eventualmente vir a causar lesões ao nível da coluna vertebral, correr nem se fala, para além da coluna temos ainda as articulações fémoro-tibial e tibio-társica, joelho e tornozelo respectivamente, que sofrem bastantes impactos, e por aí fora...muitos estudos estão ainda por fazer.
Como também já foi dito, ficar em casa deitado no sofá pode conduzir ao aumento do risco de incidência de doenças coronárias.
E agora? Saímos para treinar ou descansamos à espera de sermos levados pelo sedentarismo? 
-
Se pedalares como falas...
Re: Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Sim eu também sou da opinião de que não devemos deixar de pedalar só porque há uns estudos que indicam isso.... O BTT sendo um desporto de resistencia, aumenta muito a condição fisica, o bom humor, a dinâmica da pessoa e o apetite sexual, portanto, entre ser sedentário sem resistencia e ser atlético, acho que no que toca ao "desporto horizontal" é do senso comum que a preparação física é dos factores que mais contribui para um bom momento 
Existem de facto selins com um buraco/rego na longitudinal, que evitam a pressão nessa zona, e na minha opinião são mais confortáveis por isso. E provavelmente evitam os tais problemas de disfunção eréctil, se é que eles são mesmo causados por isso (principalmente para a maioria que só faz BTT ao fim de semana...)
De qualquer forma, uma vez que com ou sem BTT, ao longo da idade a probabilidade de aparecer esses problemas erécteis aumenta, o melhor é prevenir que remediar. Existe um tipo de exercício que se pode fazer que é bastante recomendado às gravidas, mas que os homens também podem fazer e trás imensas vantagens. Estou a falar dos exercícios de Kegel, que consiste em fazer series de várias contracções no músculo pubococcígeo, tal como se faz musculação no ginásio, também dá para treinar este músculo, que é responsável por meter a "tenda a pino", pelas contracções no orgasmo entre outras coisas.
Têm aqui alguma informação sobre este músculo em português:
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BA...ococc%C3%ADgeo

Informacão sobre exercicios de Kegel e vantagens para a função sexual nos homens aqui (em inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/Kegel_exercise
Para mais informações pesquisem no google... Eu sei que é um pouco off-topic, mas visto que quase ninguém conhece isto por ser considerado um "tabu" acho que foi serviço publico prestado ao pessoal que se preocupa com a sua performance "horizontal" 
-
Trata por tu os "desmontas"
Re: Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Interessante, sem dúvida 
Já agora e sem qualquer tom de gozo, esgalhar uma após o treino, não será benéfico?
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
Re: Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Pode ser benéfico para a erecção mas pode ser traumatizante para a próstata.
A próstata depois de um treino, ganha volume devido á pressão no períneo, é um modo de ela se proteger.
Sabemos que a próstata também aumenta de volume quando se dá a ejaculação.
Na minha optica creio que é massacrante para a próstata, mas é uma questao que vou colocar ao meu medico.
-
Trata por tu os "desmontas"
Re: Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Ok, depois se não te importares coloca aqui a resposta
-
Já saca os pneus à mão
Re: Andar de bicicleta prejudica a saúde??...
Viva!
Sempre vi a bike como uma forma de manter a "boa forma". Penso que é importante utilizar material (calções e selim) apropriado para minimizar algumas consequências mais nefastas da utilização da bike, agora nunca deixar de pedalar.
Abraços
Regras
- Você não pode colocar novos tópicos
- Você não pode responder
- Você não pode adicionar anexos
- Você não pode editar as suas mensagens
-
Regras do forumbtt.net