+ Responder
Pág 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 68

Tópico: Tentativa de assalto

Tentativa de assalto

Olá a todos!

Sou novato por estas bandas, mas gostava de partilhar convosco um incidente lamentável e que me deixou bastante revoltado.

Faz quase três meses que comprei uma bicicleta nova... a minha especialized... fabulosa!
    Nada de grande aparato, o suficiente para me deslocar de casa para o trabalho e para me divertir ao fim-de-semana por caminhos menos "confortáveis".

Numa das minhas viagens de regresso a casa pela avenida que passa pela casa do artista e pela rotunda dos pilares vermelhos em Telheiras, fui interceptado ainda na rotunda (agora já no sentido rotunda, carrefour)por dois jovens (entre os 13 e os 15 anos) um de bicicleta o outro a pé que vinham de um bairro perto.
    Depois de se atravessarem à minha frente e de me fazerem parar, começaram por perguntar as horas, disse que não sabia, olharam a bicicleta de alto a baixo e pediram para "dar uma volta" ao que respondi que não enquanto me comecei a afastar para prosseguir, pois calculei que me estavam a tentar assaltar. O que estava a pé tinha um pequeno canivete tipo suiço na mão (era vermelho) e colocou-se próximo de mim enquanto o outro, montado na "sua" bicicleta (também esta uma especialized, mas toda muito "artilhada" e certamente bem mais cara que a minha- Susp. frente e tras, discos fente e tras, quadro tubular e rectangular nalgumas zonas... não conheço os modelos...) me tentava impedir a passagem.
    Contornei a situação, ignorando os palavreado que proferiam, cada vez mais agressivo e ordinário e pedalei dali para fora até que um deles grita "Anda cá cabrão, vou-te roubar a **** da bike"... fiquei assustado confesso e acelerei o ritmo.