Olá a todos!
Sou novato por estas bandas, mas gostava de partilhar convosco um incidente lamentável e que me deixou bastante revoltado.
Faz quase três meses que comprei uma bicicleta nova... a minha especialized... fabulosa!
Nada de grande aparato, o suficiente para me deslocar de casa para o trabalho e para me divertir ao fim-de-semana por caminhos menos "confortáveis".
Numa das minhas viagens de regresso a casa pela avenida que passa pela casa do artista e pela rotunda dos pilares vermelhos em Telheiras, fui interceptado ainda na rotunda (agora já no sentido rotunda, carrefour)por dois jovens (entre os 13 e os 15 anos) um de bicicleta o outro a pé que vinham de um bairro perto.
Depois de se atravessarem à minha frente e de me fazerem parar, começaram por perguntar as horas, disse que não sabia, olharam a bicicleta de alto a baixo e pediram para "dar uma volta" ao que respondi que não enquanto me comecei a afastar para prosseguir, pois calculei que me estavam a tentar assaltar. O que estava a pé tinha um pequeno canivete tipo suiço na mão (era vermelho) e colocou-se próximo de mim enquanto o outro, montado na "sua" bicicleta (também esta uma especialized, mas toda muito "artilhada" e certamente bem mais cara que a minha- Susp. frente e tras, discos fente e tras, quadro tubular e rectangular nalgumas zonas... não conheço os modelos...) me tentava impedir a passagem.
Contornei a situação, ignorando os palavreado que proferiam, cada vez mais agressivo e ordinário e pedalei dali para fora até que um deles grita "Anda cá cabrão, vou-te roubar a **** da bike"... fiquei assustado confesso e acelerei o ritmo.
Ja a pedalar na avenida entre a rotuda e o carrefour, sensivelmente perto de uma loja de óculos que existe ali, percebi que o jovem montado na sua bicicleta vinha atrás de mim, pelo barulho que comecei a ouvir nos raios da roda de trás... o rapazola tentava enfiar um cabo de esfregona na minha roda de tras para me fazer cair. INACREDITÁVEL!!