+ Responder
Pág 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 68

Tópico: Tentativa de assalto

Tentativa de assalto

Olá a todos!

Sou novato por estas bandas, mas gostava de partilhar convosco um incidente lamentável e que me deixou bastante revoltado.

Faz quase três meses que comprei uma bicicleta nova... a minha especialized... fabulosa!
    Nada de grande aparato, o suficiente para me deslocar de casa para o trabalho e para me divertir ao fim-de-semana por caminhos menos "confortáveis".

Numa das minhas viagens de regresso a casa pela avenida que passa pela casa do artista e pela rotunda dos pilares vermelhos em Telheiras, fui interceptado ainda na rotunda (agora já no sentido rotunda, carrefour)por dois jovens (entre os 13 e os 15 anos) um de bicicleta o outro a pé que vinham de um bairro perto.
    Depois de se atravessarem à minha frente e de me fazerem parar, começaram por perguntar as horas, disse que não sabia, olharam a bicicleta de alto a baixo e pediram para "dar uma volta" ao que respondi que não enquanto me comecei a afastar para prosseguir, pois calculei que me estavam a tentar assaltar. O que estava a pé tinha um pequeno canivete tipo suiço na mão (era vermelho) e colocou-se próximo de mim enquanto o outro, montado na "sua" bicicleta (também esta uma especialized, mas toda muito "artilhada" e certamente bem mais cara que a minha- Susp. frente e tras, discos fente e tras, quadro tubular e rectangular nalgumas zonas... não conheço os modelos...) me tentava impedir a passagem.
    Contornei a situação, ignorando os palavreado que proferiam, cada vez mais agressivo e ordinário e pedalei dali para fora até que um deles grita "Anda cá cabrão, vou-te roubar a **** da bike"... fiquei assustado confesso e acelerei o ritmo.
    Ja a pedalar na avenida entre a rotuda e o carrefour, sensivelmente perto de uma loja de óculos que existe ali, percebi que o jovem montado na sua bicicleta vinha atrás de mim, pelo barulho que comecei a ouvir nos raios da roda de trás... o rapazola tentava enfiar um cabo de esfregona na minha roda de tras para me fazer cair. INACREDITÁVEL!!
    Não só tinha tido um encontro estranho com "crianças" 15 anos mais novas que eu, como estas me tentavam agredir e roubar!
    Não parei de pedalar, não respondi verbalmente, tentei sempre afastá-lo de mim e aumentei o ritmo... coisa de loucos... uma perseguição no passeio entre pessoas e carros mal estacionados!
    Perto do Cup&Cino que existe frente ao Carrefour percebi que os tinha despistado. Parei frente ao bar, local com movimento de pessoas e após estar parado uns minutos, vi na rua atrás da avenida principal, os dois "jovens". Esperei mais alguns minutos e pus-me de novo ao caminho.

Considero esta experiência inacreditável. Sou uma pessoa muito calma, pacífica e tento sempre evitar o conflito... naquele momento só me apetecia ter tido um spray, um bastão, uma descarga electrica... algo para reprimir a atitude destas duas criaturas que ao abrigo da nossa lei, não passam de menores, logo de "jovens inocentes".

Não voltei a fazer o trajecto para o meu trabalho, em parte porque está mais frio e porque anoitece mais cedo, mas continuo e continuarei sempre a sair de bicicleta para as minhas voltas, mas claro que acompanhado é sempre mais seguro.

Bons passeios em segurança!

Saudações,

Bruno.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de TheTraveler
    Registo
    15-09-2004
    Local
    Albufeira - Emirados Algarvios Unidos

Re: Tentativa de assalto

Que bela placa de dentes nova que eles mereciam...

ainda bem que consegiste despistar gajos e nada de mais grave te aconteceu.

é triste ser obrigado a ter um cuidado extra sempre que se anda na cidade.
    para alem de termos de ter cuidados com os "Fangios" das nossas estradas ainda temos de ter cuidado com " os jovens socialmente inadaptados"

se por acaso tivesses agredido o "jovem socialmente inadaptado" ainda ias ter uma carga de trabalhos por bater numa criança angelical...
    infelizmente é este o tipo de justiça com que podemos contar.

embora não deva servir para [size=8px](quase)[/size] nada acho que deves apresentar queixa na esquadra da PSP da zona.

pelo menos no fim do ano sempre conta para a estatistica

que vontade de pegar no cabo da esfregona e ensinar os jovens socialmente inadaptados a não roubar

A placa nos dentes se não fôr de um desses é de cereteza de um amigo.
    Esses rapazitos vêm do bairro da horta nova, "zona finória", apesar da muita gente respeitável e trabalhadora que lá reside.
    Aqui à coisa de um mês tive um encontro parecodp na mesma rotunda qd voltavba de monsanto. Sempre axei que ir e vir das voltas de monsanto a pedalar era um excelente extra de 5kms mais coisa menos metro para cada lado.
    O encontro foi rápido e indolor mas podia ter sido pior.
    A fazer a rotunda na faixa da esquerda apareceram-me dois putos à frente com ar de quem queria a bike e a olhar para mim um deles com qq coisa que na altura pareceu um kgrilos. A minha reação foi de me desviar na direcção do passeio, o que por muito mas mesmo muito pouco nao provocou um encontro com o asfalto. No final da coisa ouve um pé menos obediente que se desencaixou do pedal e foi aterrar na barriga do jovem do lado direito.

Só ouvi o gajo a queixar-se e nem me lembrei de olhar para trás.
    A intensão era claramente a de assalto, tinham aspecto de ter algo menos de 18 anos e vinham os dois a pé.

Como tal foi fácil sair dali sem mais delongas.
    Tenho continuado a passar 2 a 3 vezes por semana na rotunda (das oliveiras ou dos pilares vermelhos) e nunca mais os vi, mas tenho sempre levado em conta o incidente e passo sempre com a visão periférica ligada.
    Vou continuar a passar no mesmo local agora posso é levar um barrote com pregos na ponta pendurado no camelback.
    A questão é simples. sejam eles quem forem não me vão fazer ir dar a volta grande nem tão pouco deixar de andar de bike no local onde vivo.
    Espero sinceramente nunca mais os ver mas se os encontrar não lhes vou facilitar a vida e se conseguir até agarro um ou dois pa levar à esquadra.
    Agora uma coisa é certa. Ou me apresento na esquadra com os gajos de baixo do braço ou nem vale a pena lá ir.
    Aliás ao que sei por confidencia de um agente da PSP a seita é conhecida e referenciada seja lá isso o que fôr.
    A mim cheira-me a desleixo e incompetencia para não lhe dar outro nome do género de conivencia.
    É que se são conhecidos e referenciados qual é que é a duvida?? Será que alguém tem de se aleijar para justificar uma acção judicial ou policial ou seja lá o que fôr?

Acho bem! Se não podemos contar com a policia temos de retribuir! Enquanto as pessoas demonstrarem medo, os amigos do alheio irão sempre andar por aí à espera de uma oportunidade para fazer mais uns trocos. O problema nisto é que a nossa lei ajuda essa gente, pois em vez de os castigar liberta-os. Eu punha-os a limpar estradas e mato, sempre serviam para alguma coisa.
    :::...Team JMQ ExtremoSul...:::

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    26-03-2005

Se há coisa que detesto é pessoas a viver ás custas dos outros. Uma vez roubaram-me uma mochila com máquina gráfica lá dentro e um guarda-chuva (Tudo perto de 30 contos). Suspeitei de quem tinha sido e andei em cima deles. Um ainda me disse que era rico e não precisava de roubar. Depois de descobrir graves indicios de que eram mesmo eles, lá fui aperta-los e dei-lhes um ultimato de um dia para as coisas aparecerem! Dito e feito, correu-me bem!

Neste caso se uns miudos de 15/13 anos se metiam comigo, acho que não queria saber se eram menores ou isto ou aquilo, não se safavam sem uma lição!

Domina as técnicas de queda
    Registo
    16-05-2005

Bons dias

o mal dessa canalha , e que politicas de caça votos lhes dão quase tudo - excepto trabalho - pelo que eles acham que tudo lhes e devido .
    citando um delinquente " a cãmara não nos dá mais , por isso temos de roubar "
    Se esses pulhas tem idade e astucia para se apropriarem do alheio tambêm tem idade para levar um " coice " na rotula , um coice bem forte deixá-los-á marcados para o resto da vida e servirá de exemplo de que o crime não compensa ....
    enquanto formos passivos , e honestos o crime vai compensando , mas se lhes respondermos na mesma moeda ..... a coisa vai mudar certamente . temos so de no momento ver se podemos responder .

saudinha da boa
    Ruim

Registo
    11-10-2005

O meu caso foi muito parecido embora com mais malta mas aqui vai:

Este roubo já foi há uns anitos mas aqui vai: entre o estádio Nacional e a praia de algés, junto á cruz-quebrada fui assaltado por um gang de "putos" uns 12 todos eles de raça negra e tinham em sua posse várias bombas concerteza já roubadas, o que fizeram foi barrarem o caminho pondo-se uns ao lado dos outros, foi tudo tão rápido que só tive tempo de tentar passar por eles a toda a velocidade, claro que me enrrolei todo e acabei por cair, em questão de segundos já me tinham palmado a Marin com quadro em aluminium ainda tentei reagir mas com tantos anormais em cima não foi possivel, o caricato é que deixaram para trás uma tip-top toda partida com a qual fui até á esquadra de miraflores fazer queixa, isto já aconteceu há uns 7 anos e até hoje nada...

Desde então nunca mais fui andar só e em zonas desertas.
    Só espero que o anormal que me roubou tenha dado uma ganda espeta e tenha ficado todo mesmo todo partidinho!...

Registo
    18-01-2005
    Local
    Barreiro

já passei de bike por essa zona e não tive qq problema

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    15-04-2005

Boas

O problema é que as nossas leis foram feitas a pensar em quem não a cumpre e não em que leva a sua vida pacatamente e dedicado ao seu trabalho, familia e divertimento respeitando o "espaço"dos outros. Os inadaptados somos nós, os contribuintes, que temos de pagar balúrdios em impostos para sermos assaltados nas ruas (felizmente nunca me aconteceu) e depois o ministério público pagar a um advogado com o nosso dinheiro para defender o "pobrezinho" que nos assaltou. Inadaptados são os que trabalham uma vida toda a ganhar o ordenado mínimo e nunca conseguem ter "nada" na vida, apenas uma reforma miserável, enquanto pagamos rendimentos mínimos a esses protegidos da sociedade para que possam levar a sua vida na gamanço.

Abraços
    Um inadaptado

+ Responder

Regras