Mostrar resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Retirar parafuso partido

Domina as técnicas de queda Avatar de chopstick
    Registo
    27-08-2008
    Local
    Cantanhede

Retirar parafuso partido

Pessoal, estava a apertar um parafuso sextavada da suspensão até que ele partiu, não sei se foi por força a mais ou já ter sido desapertado tanta vez. A cabeça do parafuso saíu toda, ficou mesmo só a parte que enrosca. Não tenho como o arranjar em casa, será que se for a uma loja de bicicletas eles me desenrascam?

Tava a pensar em ir á probike, em cantanhede. Já tive a ver ferramentas tira-parafusos, mas não posso tar a comprar isso, tenho mesmo de ir a uma loja porque já me tinham avisado para estar parado que ele ia partir, se descobrem que eu parti o parafuso estou bem lixado.

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de TMiranda
    Registo
    26-02-2008

Re: Retirar parafuso partido

Citação Post Original de chopstick
    Já tive a ver ferramentas tira-parafusos, mas não posso tar a comprar isso, tenho mesmo de ir a uma loja porque já me tinham avisado para estar parado que ele ia partir, se descobrem que eu parti o parafuso estou bem lixado.
    Se não queres gastar €€€ numa ferramenta própria para estas situações, o melhor que tens a fazer é ires a uma loja de bikes ou talvez a uma oficina...

Ou então também podes, com uma daquelas polidores tipo Dremel, e com um disco dos pequenos tentar fazer uma fenda no resto do parafuso, de forma a que consigas sacar com uma chave de fendas. Mas vê lá, se achares que é demasiado complicado / técnico o melhor mesmo é ires a uma loja para não estragares mais nada...

Depois diz como é que resolves-te a situação

Mas que raio de parafuso é que tu andaste a apertar na suspensão !? Não me digas que foi os parafusos que estão pode debaixo da suspensão ao pé do eixo... esses devem ter um aperto firme mas não exagerado senão esmagas e dás cabo das borrachinhas vedantes... mas tendo em conta que até a cabeça do parafuso partiu, acho que passou do exagero

Se a cabeça partiu não há nada a fazer..tens de comprar a ferramenta extractora, que é tipo um saca rolhas e abre uma rosca dentro do parafuso para depois o poderes tirar... se ele tiver preso, experimenta aquecer a zona para o metal dilatar, sai mais facilmente.... mas agora não pegues fogo à suspensão com um lança chamas

Domina as técnicas de queda
    Registo
    13-12-2006

Podes sempre fazer um furinho fino com uma broca e depois tentar rodar a broca ao contrário. pelo menos na mecanica auto costuma resultar.
    Tambem existe uma pequena fresa propria para extrair pernos que se introdus no furo e desaperta. Em último caso com uma máquina de soldar dás um pinginho até sair se conseguir agarrar com um alicate de pressão.
    Espero ter ajudado, mas normalmente essa ferramenta não faz parte de qualquer garagem caseira.

Sergai

Registo
    27-08-2008
    Local
    Cantanhede

bem, agarrei coragem e contei ao meu pai. Ele tem as tais extraxctoras, já foi ver disso.

O parafuso é o da coroa de baixo de uma suspensão de dupla coroa, que aperta as pernas.

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    16-08-2008

Epá com tanto dramatismo já não sabia se tinhas partido um parafuso ou engravidado uma gaja...

O senhor dos O-Rings
    Registo
    11-05-2006
    Local
    Fundão, Portugal

Aposto 1 super bock em como a suspensão é uma Manitou

Tens aí um belo trabalho... faz um search, já aconteceu a mais (eu fui um deles ).

Registo
    27-08-2008
    Local
    Cantanhede

Citação Post Original de 100do
    Aposto 1 super bock em como a suspensão é uma Manitou

Tens aí um belo trabalho... faz um search, já aconteceu a mais (eu fui um deles ).
    não, não é uma manitou

Ficou aqui uma bela bosta de serviço, 3 parafusos M5 e um M6, ao tirar o parafuso partido lixou-se a rosca M5 toda, rectificámos para M6.

A suspensão é uma E150 da specialized.

O senhor dos O-Rings
    Registo
    11-05-2006
    Local
    Fundão, Portugal

Pronto, se vieres aqui pago eu as super bock

Pela forma como escreveste, pensei que fosse uma manitou e que tivesses tentado desapertar ao contrário.

Ainda bem que o problema já está resolvido

Regras