Mostrar resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Como recuperar de 2 costelas fracturadas

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    15-11-2007

Como recuperar de 2 costelas fracturadas

Boa tarde caros amigos!
    No passado dia 22 deste mês, infelizmente num passeio de btt, tive o azar de cair e como conclusão após observação hospitar e os devidos RX, 2 costelas partidas, mais propriamente 5º e 6º arcos costais esquerdos...
    Se já alguém passou por uma situação destas ou tem conheçimento acerca do assunto, sou todo ouvidos, pois neste momento estou impedido de trabalhar e de andar de bike o que me trás algum desalento
    Quando poderei começar a voltar aos meus treinos???
    Um Abraço

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de pegasus
    Registo
    06-09-2007
    Local
    Lisboa

Re: Como recuperar de 2 costelas fracturadas

o tempo de recuperação dependerá da idade

deves contar com pelo menos 3 semanas de repouso, creio que os médicos já te devem ter dito isso
    #

Registo
    15-11-2007

Sim foi a primeira coisa que o médico disse, sendo a primeira semana a mais dolorosa e depois iria diminuindo a dor...
    O meu descanço tem passado pelo sofá e sentado ao computador, penso que não seja prejudicial de todo, pois na cama não consigo estar é quando sinto mais dores e incómodo... espero estar recuperado para Portalegre
    Obrigado

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de grox
    Registo
    31-07-2007
    Local
    Pinhal Novo

Eu parti uma em Novembro e só em meados de Janeiro me senti "como novo".
    Mas a partir da terceira semana, embora ainda sintas que ela está a recuperar, já não incomoda muito.
    Mas fui sempre trabalhar, embora com mais cuidado.
    BTTASCADUXICO

Registo
    15-11-2007

Eu também queria ir trabalhar, mas o meu médico de família disse que nem pensar, depois tb depende da profissão de cada um...
    E neste momento já fazes btt sem qualquer problema? e nos impactos mais fortes, não sentes já nada...
    depois o meu receio é que fique alguma sequela e tenha alguma dor em impactos mais fortes, estou a falar depois de largos meses... após já estar recuperado.
    É que quando se está parado em casa e impossibilitado de se fazer aquilo que gosta, pensa-se em tudo e mais alguma coisa, mas tenho que pensar que há 3 anos tb recuperei de uma fractura na tíbia e no peróneo ambas as fracturas na zona do joelho, após um ano de muito esforço, compreenção e dedicação voltei ao btt mais forte que nunca depois disso já fiz imensas maratonas e meias maratonas e tudo tem corrido da melhor maneira até agora que volto a estar mais uma vez parado por causa de fracturas...
    Um abraço a todos e nunca podemos desistir de nada

Regras