+ Responder
Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Novo regulamento BTT Maratonas

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    28-11-2004

Novo regulamento BTT Maratonas

Meus amigos, como já devem saber saiu um novo regulamento para as maratonas da Taça de Portugal.(www.fpc/uvp.pt)

- Pelo que consta no regulamento vamos continuar a ter só duas categorias: masculinos e femeninos

Na minha opinião,está mal,porque eu e muitos outros, que não vão lutar pelos primeiros da geral,deixam de participar,e teremos Maratonas com 65 inscritos como em Vila de Rei 2008.
    Eu com 47 anos não posso competir com atletas na força da vida com 19,20, até aos 30 anos.
    Se em todas as modalidades hesiste escalões porquê as maratonas têm de ser diferentes?
    Eu ando nisto há 28 anos, e quando posso vou a Espanha correr as Maratonas deles e há prémios á geral de todas as categorias,entregam um diploma de classificação da geral e na categoria,sorteio de prendas,almoço,uma blusa,etc....tudo por 12,00€ até 15€.

Registo
    28-11-2004

Re: Novo regulamento BTT Maratonas

Acrescento que ainda nuca corri em espanha com menos de 300 participantes, e máximo foi 7000 em Ronda 2006

Registo
    28-11-2004

Vão este ano de 2009 dar um bonus aos veteranos que será o campeonato de Masters, e os atletas passarão a contar só 7 melhores resultados das 8 provas da Taça, darão 500€ em cada prova a dividir pelas equipas,o que é injusto pois as equipas de mais lonje serão sempre prejudicadas em relação ás outras de perto.
    Na minha opinião o campeonato Nacional de Masters irá ser a melhor prova da época a par do Campeonato Nacional Maratonas

Bem... tenho algo a dizer sobre isto.
    Sr.Pedufa, não sei como não está satisfeito. Vai ter um campeonato nacional de masters..... Espectaculo!!!!

Só gostava que me respondessem a uma questão:
    Onde ficam os sub-23 no meio disto?

Os veteranos, já não têm pernas para "lutar" contra Marco Sousa e outros... compreensível, cria-se um campeonato nacional de masters.
    E os sub-23? Será que têm pernas para lutar contra os campeoes?

Os sub-23 serão, daqui a uns anos, os representantes nacionais em provas estrangeiras.
    Com esta política anti-sub23, não incentivam os jovens a praticar esta modalidade.

Se calhar sou eu que estou errado...
    No meu tempo de sub23 os rapazinhos de 19 anos não tinham a mesma resistência física para percorrer uma maratona que os elites e masters (a resistencia adquire-se ao longo dos anos). Chegava-se ás 2 horas de corrida, e berrava - o que era normal para a idade.
    Se calhar agora os rapazinhos já nascem com uma resistência de elite....

Tenho tudo dito... Pensem que os sub23 de hoje, são os elites de amanhã. Se quisermos ter no futuro, maratonas competitivas, temos de incentivar os jovens de hoje...

Já saca os pneus à mão Avatar de 2W
    Registo
    23-11-2008
    Local
    Maia

O link correcto de acesso aos regulamentos da U.V.P./F.P.C. das diversas vertentes do BTT é:
    http://www.uvp-fpc.pt/regulamento.ph...alidade_new=2#.

Quanto ao regulamento das provas XCM (Maratonas) ainda vai levar algumas alterações de pormenor, contudo não em termos do Nacional.

Contudo as diversas vertentes do BTT (apesar do esforço efectuado pela Federação) ainda sofrem de algum desfavoreciemnto em relação á Estrada, mas isso é fruto de a esmagadora maioria dos praticantes de BTT não estarem filiados na Federação.

Fujindo um pouco ao tema do tópico, salvo melhor opinião, penso que os praticantes de BTT de lazer (agora denominados de BTTISTAS) só têm a gabhar com o facto de estarem filiado s na U.V.P./F.P.C. pois o custo é tão-somente de 25,00€ onde está incluído um seguro (podem consultar as coberturas no site da Federação) entre outros de responsabilidade civil sem quaquer limite de dias, ou seja, cobre todos os dias da semana (até final de 2006 só cobria alguns dias da semana).

Outra vantagem dos portadores de licença da U.V.P./F.P.C. ao inscreverem-se numa prova XCM terão um custo mais barato pois não vão necessitar do seguro do organizador (penso que o seguro da Federação terá mais coberturas do que as dos organizadores, contudo não tenho dados que possam sustentar esta minha afirmação pelo que não a tomem como uma verdade absoluta).

A processo de filiação na U.V.P./F.P.C. está agora muito mais facilitado e desburucratizado sendo pois possivel fazer a filiação on-line no site da Federação, ou na associação regional de ciclismo da área de residencia.

Será que sou o único a pensar que haveria de haver Campeão Nacional de Maratonas Sub-23?

Domina bem o OTB
    Registo
    23-07-2007

ão não és o unico mas enfim, já no cross juntaram as duas categorias na taça de portugal e depois passado duas provas lá mudaram alguma coisita. pode ser que façam de novo igual na taça de maratonas. outra coisa é o facto de ser várias entidades a organizar a taça de portugal de maratonas, faz com que uns façam de uma maneira e outros de outra,passo a explicar, á organizadores por exemplo dão premios por escalões e outros não dão, só dão aos três primeiros dos elites masc. e fem. pelo menos é as queixax que se ouve por fora.

cumprimentos lisandro sousa

o mais intressante é que nos regulamentos da UCI, o XCM so tem duas categorias, Masculinos e Femininos.
    por isso, se se quiserem queixar, enviem as reclamações para a federação internacional.

Já saca os pneus à mão
    Registo
    28-12-2006
    Local
    Leiria

Citação Post Original de Caruma biker
    o mais intressante é que nos regulamentos da UCI, o XCM so tem duas categorias, Masculinos e Femininos.
    por isso, se se quiserem queixar, enviem as reclamações para a federação internacional.
    eu tambem acho que devia existir mais categorias mas se ja na UCI so exsitem duas categorias,os sub23 como eu teem de teinar e tentar fazer o melhor que puderem nao e por acaso que o TIago Ferreira ficou em 2º no Camp. Nacional e é sub23

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de miguel pinto
    Registo
    31-07-2006
    Local
    Amarante / Coimbra

No calendário de XCM para a próxima temporada está prevista, pela primeira vez em Portugal, a realização do Campeonato Nacional para a categoria Master.
    Sendo Veterano B (43 anos), fico satisfeito com esta novidade.
    Há, no entanto, uma dúvida que me assola. Havendo dentro desta categoria três escalões (A, B e C), gostaria de saber se vai ser atribuído o titulo de campeão nacional por escalão, ou se, pelo contrário, em vez de três, teremos um único vencedor?

Cumprimentos betetistas.

+ Responder

Regras