Mostrar resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Merida: quadro HFS vs quadro TFS

Domina bem o OTB
    Registo
    27-06-2008

Merida: quadro HFS vs quadro TFS

Basicamente gostava de saber quais serão as principais diferenças entre estas tecnologias utilizadas nos quadros Merida.

Estou indeciso entre o Matts HFS 2000 de 2008 e o Matts TFS XC 900 de 2009. Sei que o HFS pesa cerca de 1400g mas não sei o peso exacto do TFS. A única coisa que sei é que o TFS custa menos 80€ e gostava de saber porquê. Pelo que me disseram a geometria é identica e que a principal diferença estará nas soldaduras. Gostava que alguém me confirmasse se as diferenças entre os quadro valem cerca de 80€.

Se alguém me puder confirmar o peso do TFS eu também agradeço.

Obrigado e cumprimentos

Domina bem o OTB
    Registo
    27-06-2008

Re: Merida: quadro HFS vs quadro TFS

Entao pessoal das Meridas... Ninguém me pode ajudar?

Boas

Relativamente À dúvida que apresenta, é dificil resolução, uma vez que são quadros com acabamentos muito parecidos, mudando o aspecto do peso.

Mas passamos a dar a distinção técnica entre processos:

MATTS - Tecnologia de soldagem TIG de alumínio MERIDA. São quadros soldados por robots, usando secções de tubos com tecnologia Shotgun

TFS -Quadros em alumínio TFS 6061 são moldados por um processo mecânico tridimensional.

HFS - Quadros de alumínio com tubos 6066 Prolite, moldados por um processo hidráulico tridimensional de alta pressão.

A distinção reside no tecnologia de fabrico e no produto final uma vez que a tecnologia HFS torna a bicicleta mais leve.

O modelo " Matts TFS 900 D" está um modelo muito equilibrado: http://www2.merida-bikes.com/pt_PT/Bikes.Detail.23 -Dê uma espreitadela.

Esperamos ter dissipado as suas dúvidas.

Com os melhores cumprimentos,

Imaginário Todo Terreno

919849366

Domina bem o OTB
    Registo
    27-06-2008

Estive a ver os dois quadros ao vivo e gostei bastante do HFS 2000 por ter as soldaduras muito bem disfarçadas. Acabei por comprar um no fim de semana passado. Não confirmei o peso de nenhum dos quadros mas pelo que me disseram o HFS andará pelas 1500g. Obrigado pela resposta.

já agora não sabe o peso do TFS? Eu tenho um e tou com curiosidade em saber..
    Obrigado

Regras