+ Responder
Pág 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 1 2
Mostrar resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Lombalgia

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    11-02-2005

Predefinido Lombalgia

Afinal a dor é no pescoço ?
    Se for e se passas algum tempo em frente ao pc e se recentemente mudaste a posição do computador ou monitor, experimenta colocar uma ou mais resmas de papel por baixo do monitor, grande parte do pessoal que o fez deixou de ter as dores passado algum tempo.

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    14-09-2004

Predefinido Lombalgia

A dor que o Cruza tem é devido á boa vida que leva, e de andar montado em cima de uma bike com 10 kg .

Registo
    30-08-2004

Predefinido Pois eu tenho andado com umas dores de costas do caraças...

Este assunto interessou-me pois eu tenho andado com umas dores ao fundo das costas (lombalgia) tremendas. Começou há cerca de 2 semanas com uma dor no pescoço (torcicolo) que depois irradiou para o tronco e, dois dias mais tarde, para o fundo das costas. Comecei logo por pensar que essas dores tinham sido consequência das descidas vertiginosas em pedra do passeio dos furas na serra de aire e candeeiros (como disse o fura-steiro, era preciso preparar o esqueleto). Mas a verdade é que esse passeio já tinha sido há 3 semanas e o médico de clínica geral que consultei disse-me que provavelmente a dor é muscular e foi consequência de alguma "mau jeito", o que é bastante provável dada a minha mania de pegar em coisas pesadas sem grande cuidado de postura. Porém, disse-me para não andar de bike durante 2 ou 3 semanas, o que constitui uma das razões porque já não vou à maratona de Portalegre
    Agora, depois de tomar uns relaxantes musculares, já tenho poucas dores, mas fico ainda na dúvida se não seria melhor consultar um fisioterapeuta? O que é que acham?
    Rui Capitão

Hugo Carvalho
    Guest

Predefinido Lombalgia

Boas Rui,

Se as dores estão a desaparecer não será necessário consultares um fisioterapeuta. Leva o tratamento até ao fim e cuidado com a postura da coluna e com os pesos. Existem umas boas cintas lombares Ã* venda em farmácias que são óptimos complementos ao tratamento como também actuam na área da prevenção pois lembram-nos sempre do cuidado com a postura da coluna

Já agora podes dizer o relaxante muscular que estás a fazer ou/e outros tratamentos que tenhas feito...

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho

Registo
    30-08-2004

Predefinido Lombalgia

Obrigado pela resposta. Já percebi, também por outras tuas intervenções, que és conhecedor do assunto.

O relaxante muscular indicado pelo médico é o Adalgur (3 comprimidos por dia durante 3 dias). Foi a única coisa que tomei. Claro que tenho tentando não fazer esforços, mas às vezes é um bocado difícil cumprir quando se tem em casa um bebé a querer começar a andar e um jovem de 7 anos sempre na macacada...

Agora praticamente já não tenho dores, mas se calhar, seguindo a tua sugestão, vou colocar durante uns dias uma banda elástica que comprei o ano passado (curiosamente, comprei-a há um ano depois de ter feito um inchaço na anca, resultado de uma queda na maratona de Portalegre).
    Um abraço
    Rui Capitão aka Fura-Cap

Predefinido é no lombo pá

Mais especificamente é na lombeira...

Predefinido Lombalgia

Bom, enfim, pensando bem, definitivamente, concretamente, e concerteza, uma lombalgia distingue-se de uma dor de dentes, pela zona q se indentifica como coluna lombar.

Logo, a origem da lombalgia é na coluna lombar, podendo a sua origem resultar de várias causas. Pode ser traumatica, hernia discal, contracturas, ...

Antes de tudo é fundamental conhecer a origem do problema.

Registo
    08-06-2005

Predefinido Lombalgia

No meu caso, tenho tido dores horiveis nas costas ultimamente, cada vez que pego na pedaleira. Mas julgo que o problema devesse-se essencialmente ao conduzir ou ir ao lado do condutor, e pouco tempo para pedalar, há cerca de 1,5 mês que não pego na minha namorada a sério, depois o corpo estranha. è dores nas costas, no rabo,no pescoço, nas pernas... mas se me dedicar mais tempo a miuda , julgo que ira desaparecer

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    27-06-2005

Predefinido Lombalgia

Estranho...

Ultimamente tenho tido umas dores terriveis no fundo das costas, mas apenas do lado direito.
    Por vezes tenho de mudar de posição ao dormir porque as dores são fortes. Eu antes de ter a bicla tb queixava-me dessas dores, talvez derivado do colchão, mas agora com a bicla as dores têm sido mais intensas.
    Ao pedalar não tenho dores...

Ou massagens.. ou então um médico, o que acham melhor?

+ Responder

Regras