-
Já tem os pedais de encaixe ensinados
Re: Old School
Já agora,mais uma info sobre a GT Zaskar...foi a última bicicleta rígida a ganhar uma prova da Taça do Mundo de downhill,em Kaprun (Austria) em 1994,pelas mãos de um tal de...Nicolas Vouilloz
-
Já se equilibra sozinho na bike
Já que se está a falar de GT deixo aqui uma foto da minha STS 1000-ds de 1998,antes de eu a ter desmontado toda o ano passado.
Agora está guardada à espera de uma grande revisão.

-
Já se equilibra sozinho na bike
Boas !
Completando que a Zaskar é a única HT campeã do mundo nas 4 modalidades: DH, XC, TRIAL e 4X. Podem pesquisar !
A única das gts que não tive foram as de TI: Xizang e Lightining. Comecei com RTS-2, Karakoram, 3 avalanches, 2 Lts(3), 1 STS igual a postada anteriormente, 2 zaskars, agora tenho: Zaskar team, i drive 5 2.0, avalanche, marathon Expert.
Depois coloco fotos...
Agora mais clássicas:
Já que estamos relembrando gt's:

Saudações do Brasil !
-
Se pedalares como falas...
Esqueci-me de te responder Leandro, acerca daquele esticador do desviador, na altura cheguei a copiar, fazer um e a andar com um na minha Bike, a unica coisa que guardo é uma protecção do prato pedaleiro que já nem lembro a marca e que era Linda, vou tentar tirar foto e postar se ninguém se lembrar de marcas que também houve nesse tempo!!
Em relação ao Magura que ainda tenho e estão instalados numa Marin estão em muito melhor estado que esses, quase que sem riscos, esses já estou a ver que andaram na Guerra!!
Vitorzip, nunca tiveste problemas em arranjar pratos para essa pedaleira da Xizang??
EU tenho uma que está encostada e claro o prato do meio está já em fase de substituição e nunca encontrei á venda original, do Set o que etnho é só o desviador traseiro também quase novo!!
-
Arranjar pratos para esta pedaleira é uma perfeita dor de cabeça. O prato do meio parece feito de manteiga, dura muito pouco. Infelizmente, aquilo que se arranja são pratos pequenos, e esporádicamente um prato grande novo, mas é raro e caro.
Normalmente só saio com estas á rua para uma volta na ciclovia. Não quero acabar com o aspecto imaculado que gosto de ver nas bikes, nem estou disposto a arriscar estragar um desviador Paul ou uns manipulos Proshift que me custaram tanto tempo (e dinheiro) a arranjar, quando tenho bikes boas e recentes para andar, em que partes um desviador e podes comprar outro igual na loja da esquina, no dia seguinte. Imagina procurar um par de pneus Porcupine brancos durante 1 ano, dar 250€ por eles, e depois ir para o mato gastá-los em 3 voltas.
Isto é mesmo só pela carolice da colecção.
-
Se pedalares como falas...
Pois não e nada fácil arranjar, realmente acaba por nem ser o problema de ser Caro mas sim o de arranjar o que se quer.
Não acho nada que seja carolice mas sim o gosto que se tem pelas coisas e por isso queres e fazes bem em querer mante-las a quase 100%.
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
Pergunto-me se os Oldschools também têm ferramentas old-school... e manuais? e revistas?
VT
-
E perguntas bem.
-
-
E eu respondo-te com uma pergunta. Como podes ter uma Mag 21 sem ter uma chave sextavada 5mm especifica, com 35cm de comprimento? Ou uma Manitou FS sem a respectiva chave para desmontar a suspensão traseira? Curiosamente, tb tento arranjar e guardo os manuais originais do material que tenho...
Revistas, idem. Umas quantas Solo Bici do tempo em que não havia Bike Magazine...
Regras