+ Responder
Pág 11 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 9 10 11 12 13 21 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 101 a 110 de 579

Tópico: Old School

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    29-07-2006

Predefinido Re: Old School

A suspensão Foes F1 era só para os mais abastados...

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    01-12-2006

Citação Post Original de Vitorzip
    A suspensão Foes F1 era só para os mais abastados...
    sim, e apesar de ser do doldschool ja era uma suspensão, alias, nem sei pk nao a vejo aí, invertida e ja devia tyer os ditos 200mm de curso! não é como eu vi uma cannondale no festibike super raven (acho eu) com uma susp invertida paí com 100mm e com V-brake he he, tb vi as lendárias proflex, de elastometros

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    29-07-2006

A Foes F1 com que o Marco Lucio correu tinha 150mm de curso e custava cerca de 370 contos. Não devem haver mais de 4 em Portugal.

No Festibike estava uma Cannon SuperV Dh com a Headshock Moto, que fazia 110mm de curso e era mesmo uma das melhores de DH da altura... ... bem como Proflex de 94 em diante...

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    01-12-2006

Citação Post Original de Vitorzip
    A Foes F1 com que o Marco Lucio correu tinha 150mm de curso e custava cerca de 370 contos. Não devem haver mais de 4 em Portugal.

No Festibike estava uma Cannon SuperV Dh com a Headshock Moto, que fazia 110mm de curso e era mesmo uma das melhores de DH da altura... ... bem como Proflex de 94 em diante...
    TXIIII o marco lucio, outro reformado! pois é as head shok, moto e fatty, lolo e as RS indy XC :P! Temos aqui muito pessoal do oldschool :P

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    08-04-2007

Andei na minha Bicicleta de Sonho

A KLEIN ATTITUDE...

Existe alguma em Portugal????

Mais fotos em: http://asminhaspedaladas.blogspot.com

JM

Já saca os pneus à mão
    Registo
    13-07-2007
    Local
    Aveiro

A minha primeira bicicleta do monte foi uma Canyon ... com 18 mudanças shimano e cantilever e essas coisas lindas comprada ao zé da esquina. Isto foi para ai em 1998. Uns anos depois espetei-lhe deore e senti-me nas nuvens
    Tá à espera de ser montada talvez em singlespeed. Lembro-me de uma vez ir a uma oficina e perguntar o preço de uma suspensão (era completamente tapado) e o gajo responder "Opá, uma boa suspensão ainda custa uns 15 contos" ao mesmo tempo que pressionava numa suspensão que tirou da prateleira.

Domina bem o OTB
    Registo
    25-04-2006

Boas !!

Não é uma btt, mas é uma old school

Equipamento Shimano 105, o extinto Shimano 600, Durace, levou apenas cassete e corrente de 8 vel novas !!

Cumprimentos

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Picão
    Registo
    19-02-2007

Ganda Xaço valério

Onde é k fostes a isto??????

Conheço um gajo que tem uma desta marca... pertenceu ao Bruno Pais
    Clube BTT Furões do Alentejo

Domina as técnicas de queda
    Registo
    03-02-2005

Realmente este tópico veio trazer boas recordações!!
    Considero-me tb um bttista old-school. Pelo meu avatar vêem logo

Comecei a andar de bike com uma BMX da Marca Ucal (não, não era leite, devia ser alguma marca nacional da altura) tinha 6/7 anitos (1984/5) q durou até aos meus 15/16 anos, altura em que tive uma BTT (se assim se puder chamar!) Esmaltina Bordeaux e preta, em ferro, com 10 Velocidades, com uns selectores muito ralhosos, travões de ferradura, totalmente rigida e que na primeira volta ficou com as duas rodas completamente empenadas de tão macio que era o aço dos aros, resultado: aros novos...

Mais tarde por volta 95 ou 96 comprei com todos os tostões q tinha e com um emprestimo da Mamã a minha primera BTT a sério!

Era uma Alpestar rigida com quadro em cromoly, grupo completo deore LX, travões cantilever, aros rigida, uma autêntica máquina custou-me 120 contos... que bem custaram arranjar (uma pequena fortuna para um puto de 16 anos...), máquina esta que durou (ou seja andou até à um ano quando a troquei por uma Rockrider 8.2).

Up-grades na Alpestar uma suspensão RST MOZO Pro que me custou 52 contos (mais tarde seria trocada por uma SrSuntour XCR), por volta de 2002 uns travões V-brake XTR, Aros Mavic... e uma ou outra coisita.

Sou o proprietário de uma colecção de Bike magazines que incluem os 30 e tal primeiros números, e realmente era um desespero esperar 2/3 meses para a comprar.
    Sonhei muito com as máquinas da altura: Pro-Flex, Manitou, Parkpre, Checker Pig, Giant, Koga Myata e outras tantas que me povoavam a imaginação.

Foi, se calhar, nessa altura que realmente curti mais com a bike... sair com mochila Monte Campo( sim pq camelbak's nem vê-los) carregada de sandes e sumos com o meu grupo de amigos, sem preocupações, e explorar a Arrábida, o Espichel, Monsanto, Alcacer do Sal (com um road book que vinha na Bike Magazine... ), e outras tantas voltas.

Bons tempos....

Mas querem curtir uma de 95/96 que ainda roda...é a minha, até à bem pouco tempo estava como aqui aqui na foto:

é com ela que rolo sempre.

+ Responder

Regras