-
Administrador
Old School
Boas, gostava de saber se isto por aqui é tudo malta recente no btt, ou já acompanham o btt há uns anitos, quando a bike magazine era trimestral, os quadros das semi-rigidas em cro-mol com tubinhos altamente fininhos e o btt ainda era muito pouco divulgado, as Pro-Flex faziam o sonho de muita gente... enfim, velhos tempos, já la vão 8 ou 9 anos, pelos menos para mim.
Anda por aí mais pessoal da "velha escola"?
Cumprimentos.
-
Domina as técnicas de queda
Old School
hmm esse tópico parece familiar eheheh
suponho que seja da old school (sim ainda ando numa bicicleta em cro-mo de tubos fininhos), "ainda sou do tempo" das pro-flex´s em que suspensao á frente era um avanço com ponto de rotação e um elastromero
, em que os capacetes pareciam penicos e em que uns pedais de encaixe eram quase maiores que aqueles que vcs usam em street, e ainda assim eram um luxo... etc etc etc
somando a idade das bicicletas que tive da pouco mais que 10 anitos nisto da lama do po e da pedra lol.
-
-
Administrador
-
Old School
Old.. old.....
akilo é que eram tempos... girvins de 100mm no dh...
gt STS feitas plasticos... pneus no maximo dos maximos 2.3
Rodas 24 nem pensar nisso...
a sid éra um must.. 1.5 kg com 60 de curso... azulinha éra um espectaculo.... os elatrometros em tudo quanto era sitio...
a pace feita em carbono... com duas pontes...
o anodizado azul e roxo nos "cornos" volantes e ate nos cantilevers.... ha e os cantilevers....
a sintessi bazuca.... ai que bixo brutalll....
jasus... nem me façam lembrar...
-
Administrador
Old School
Cantilevers, ah poizé, qual v-brake, quais discos, qual quê, e já nem falo na minha primeirissima BTT, com uns manipulos shimano da idade da pedra, que tinhamos de regular com muito jeitinho senão saltava logo mais que uma mudança, mas que ao mesmo tempo era preciso comer um bife para manusear aquilo. E os travões de "ferradura" com calços de 2cm de espessura... que sentimento nostálgico, quadro em ferro! Era lindo, um mimo mesmo.
Quando for a Setúbal tiro fotos a essa "dream machine" e a ver se amanhã tiro fotos á minha velha máquina de XC :P
Aproveito para agradecer ao meu tio, esse ganda maluco que me incutiu o "bichinho" do btt desde muito pequeno, lembro-me de ir a lojas de BTT em Lagos com ele e ter visto um quadro Bazooka, que maquinão...
é melhor acabar por aqui senão nunca mais paro
-
Old School
n gozem c os cantilevers ke eu até a bem pouco tempo tinha uns lloloollolol raridade
-
Trata por tu os "desmontas"
Old School
apois eu sei o que é old times!! eu cheguei a fazer DH de ProfleX 856, modelo de 1996!!
isso é k era!! ouvi para ai dizer k a girvin fazia 100 mm!! dasse kem me dera!! fazia 50mm para trás!! não como uma suspensão normal
-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
Old School
os cantilevers eram(e ainda são )uns grandes travões desde que estejam bem afinados..........prova disso era o Miguel Martinez ser o unico que ainda usava cantilevers nas provas da taça do mundo a 2 anos!!!!!!
agora anda com disco.................
abraços
peso-pluma
-
Já tem os pedais de encaixe ensinados
Old School
UI...
So pratico BTT a serio desde JAneiro/Fevereiro deste ano, mas ja pratico Estrada desde os 9 anos...ou seja...pratiquei estrada uns 7 ou 8 anos mas fartei-me, na altura em 1999 era eu ainda puto, lembrei-me de comprar uma BTT, comprei um modelo desse ano, uma TREK 930 SingleTRack que teve esses anos todos basicamente parada, so este ano é que descobri o que é o btt e o verdadeiro prazer do mesmo....
Entao decidi arrumar aquela bike de rodas fininhas em que so andam os "cromos" e mudei-me para o btt...
Ate agora fiquei viciado e estou viciado...vamos ver daqui para a frente...
Regras