+ Responder
Pág 1 de 16 1 2 3 11 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 159

Tópico: [Rescaldo] 5ª Maratona "Cidade do Barreiro" - 23 Maio 2010

A força é tanta que parte correntes Avatar de INTERCEPTOR
    Registo
    13-11-2008
    Local
    Montijo

Predefinido [Rescaldo] 5ª Maratona "Cidade do Barreiro" - 23 Maio 2010

Olá a todos.
    Espero que esta Maratona vos tenha corrido da melhor forma e que não tenha havido acidentes.

Foi uma prova muito bem organizada, das melhores em que participei.
    O estacionamento estava impecável, o Staff era bastante numeroso e julgo que não deixaram nada ao acaso. No levantamento dos Dorsais conheci o Nuno.Mac, um jovem muito simpático que fica como mais um amigo que tenho. O "Controlo 0" foi muito bem conseguido e a partida foi feita sem atrapalhações.
    Percurso:
    Passada a fase inícial de muita areia solta, coloquei-me na frente do JG para poder lança-lo para os 85km, tentando ajudá-lo a ultrapassar os primeiros kms com vento frontal até à zona em que nos separaría-mos, pois eu só ía para os 45km.
    Logo na saída da Mata da Machada embati violentamente contra uma vala, o que me furou a roda de trás. Pedi-lhe que segui-se pois eu estava orientado e não queria prejudicá-lo.
    Furo resolvido e siga para a frente.
    Peço à organização que faça a recolha da câmara furada, como tinha muito líquido anti-furo deixei-a pendurada na rede verde que ladeava o percurso. Ficou bem à vista para não ficar por lá esquecida.
    Já com o ritmo no seu estado normal, dei comigo no meio do pessoal que leva estes eventos como passeios e a seu ritmo vão percorrendo as paisagens. Houve alguns que tentaram apanhar a minha roda tentando abrigar-se do vento mas.......
    Já perto de Palmela apareceram as primeiras subidas, tanto de alcatrão como de terra, e foi neste local que percebi a quantidade de pessoal que tinha passado por mim. Havia muita gente a subir à mão, tal a dureza a eles imposta. Fui passando um a um até chegar ao "Sobe e desce" da Serra do Louro. Quando cheguei ao "Cai de costas" arrisquei passar pela esquerda da rampa e mais uma vez bati com a roda de trás, desta vez contra uma pedra.... mais um furo.
    O LarsenTT 1.9 que testei pela 1ª vez em prova não é o mais indicado para as pressões que utilizo (2.5bar), além de a traseira varejar muito era a segunda vez que furava por "Snake-bites".
    Um grupo de bttistas que estava na base do "Cai de costas" desnrascaram-me uma câmara e lá segui para o "Fio dental". Muito obrigado aos três participantes que se desviaram para eu poder passar a todo o vapôr.
    Mesmo um pouco desiludido com os furos não baixei os braços, afinal de contas isto é só uma brincadeira, no abastecimento no Clube Vale de Barrios, só parei para agrafar o Dorsal. Para pouco mais de duas horas de viagem chega-me o que levo nos bolsos e dois bidons de água.
    Avistava-se ao longe a grande dureza da prova, um carreirinho de bttistas apeados coloriam a "Descida das Vacas" desde a sua base até ao topo. Tal como todos, coloquei a "burra" às costas e vá de dar ao chinelo até ao "Moinhos".
    Fiquei um pouco triste por não passar-mos pelo "Single dos Moinhos" mas não foi por isso que não gostei do percurso.
    Já de regresso e com o vento pelas costas, chegando a andar alguns kms a mais de 35km/h, passei por mais uns quantos participantes e juntei-me a outros que tentaram fazer roleta comigo, mas.....
    Chegando à "Mata da Machada", spot que não conhecia, deparei-me com um lindo single-track. Foi uma linda forma que a organização encontrou para presentear os participantes nos seus kms finais.

Houve muito pessoal do Staff espalhado pelo percurso, estradas bem cortadas pelas autoridades, fotógrafos nem se fala e abastecimentos mais que suficientes para todos.
    Fui tomar banho e almoçar a casa, portanto não tenho voto na matéria.
    Foi bastante divertido e espero regressar para o ano.

Obrigado pela foto amigo Narciso.

Muito obrigado e até breve.
    Última edição de INTERCEPTOR : 23-05-2010 às 18:59

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    22-11-2007
    Local
    Moita

Predefinido

Olá malta, não participei mas tirei algumas fotos

http://picasaweb.google.pt/anarciso1...eat=directlink
    Cumprimentos

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    07-01-2008

Predefinido

boas

mais 1 ano neste evento que já me cativou.... Este ano houve a novidade do controlo 0 , o que eu até aprecio !!! Mas a meu ver penso que a partida nao foi no sitio adequado , visto que se apanhava lg mt areia e consequentemente o povo que tem menos experiencia acaba ou por desmontar ou por ir aos zigue zagues pondo em perigo tb quem quer andar...

A meu ver a recta de alcatrao do ano passado é optima para impor ritmo e separar os ciclistas.... quem anda mais fica a frente ... quem anda menos fica mais para tras e na entrada da mata já estao bem definidos os grupos....

De resto 5 *****

Abastecimentos pareceu-me impecaveis...

Controlos podia haver mais 1 mas bom na mesma

Ah.... era escusado aquele trilho a seguir a loja da VBBikes... tudo à mao onde nao se faz diferencas e que é 1 esforço inglorio !!

Almoço nao sei... banhos rapidos !!!

Parabens por tb darem varias hipoteses e metodos de escolha para a inscrição.... Mt fixe e nada caro !!

No fim , 1 chegada onde desde aguas , frutas , proteina , barras e 1 sorteio para finalizar !! Espectaculo !!!

Para o ano ai estarei novamente !!

Flávio Santos - Rotor/Go2

* e levantar o cu da cama mais cedo para nao ficar ao pé do controlo 0 para arrancar !! grggrgrgrggrgrrg

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de bttrider
    Registo
    31-07-2009

Predefinido

Boas a todos
    Foi a 1ª Maratona do barreiro que fiz e achei que estava bastante bem organizada, passei bem nas zonas de areia, bons abastecimentos, bem sinalizada e bastantes elementos da organização!
    No final aquele batido de proteinas foi magnifico , espero no ano que vem estar presente!!
    So 1 pequeno reparo, acho que podiam ter colocado antes da descida do "cai de costas" 1 aviso de descida perigosa especialmente para quem não conhece podia ser relevante!!!

Obrigado

P.S. - onde estavas Narciso a tirar fotos que não te vi????? lolololo

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    03-02-2008

Predefinido

Boas, participei nos 80km e só tenho a dizer bem relativamente aos trilhos escolhidos. Claro, com excepção das vacas doidas . Que subida aquela! 1/3 montado, 2/3 "à la pate". Quem sabe para o ano...
    Os abastecimentos estavam bem localizados e com pessoal simpático. O abastecimento propriamente dito, para quem tivesse tirado barras no primeiro, eram suficientes. Para quem não o fez, comia bolos ou fruta. Em suma, estavam bons.
    Em termos de segurança: a gnr com membros da organização, garantiram o atravessar de estradas em pleno. Já nlaguns estradões, de vez em quando lá surgia um cromo a fazer pó...
    Os banhos: sinalização inexistente. Este foi um pecado! No final de tão boa organização, nada havia a assinalar aonde eram os balneários (que para instalações de fuzileiros, deixam muito a desejar em termos de estado de conservação e higiene.
    A lavagem de bicicletas, ou eu estava distraído, ou não havia indicação nenhuma da sua localização...

Nota 4/5
    Ricky

Ah é verdade, de LAMENTAR a atitude de alguns PORCOS, que acham que a serra é como a sua casa: deitam embalagens de gel, embalagens de barras e outros, para o chão. Deviam ter vergonha!!! Pena tive eu que não vi nenhum desses PORCOS a mandar lixo para o chão. Havia de ser bonito!
    Última edição de RickySiMo : 23-05-2010 às 18:57

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    03-02-2008

Predefinido

Citação Post Original de anarciso Ver Post
    Olá malta, não participei mas tirei algumas fotos

http://picasaweb.google.pt/anarciso1...eat=directlink
    Boa onda. Obrigado

Usa Triciclo
    Registo
    21-05-2007
    Local
    Quinta do Conde

Predefinido

Boas ora ai esta uma bela prova ,durinha para os 80km,bem organizada ,boas transições de percursos,com muita GNR a mandar para o transito,sim senhor ,pouca malta para não atrapalhar,,uma saida excelente,bem larguinha trilhos bem marcados e espectaculares ,muito bom ..isto não é aquele passeio para meninos ,que foi feito no Alentejo é a doer

Já saca os pneus à mão
    Registo
    11-03-2008

Predefinido

Boas pessoal.

Também não participei mas gostava de ter participado. Foi um belo dia de BTT.
    Em honra dos grandes heróis deixo algumas fotos que tirei na no cai de costas e na fase final da subida das vacas.
    Não consegui apanhar os primeiros da meia maratona mas as fotos finais são referentes aos 15 primeiros (na altura).

Grande abraço e digam se gostaram das fotos

http://picasaweb.google.pt/109042806...aBarreiro2010#

ps: Interceptor. A mudança do 2.º furo ficou devidamente registada!

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de marquee
    Registo
    19-01-2007
    Local
    alto do moinho

Predefinido

ja sairam as classificaçoes?

O senhor dos O-Rings Avatar de Espigão
    Registo
    06-03-2006
    Local
    Quinta do Conde

Predefinido

Citação Post Original de paulo 123 Ver Post
    isto não é aquele passeio para meninos ,que foi feito no Alentejo é a doer
    Vira o disco e toca o mesmo?? Haja paciência...

Acho que a organização e todos os participantes mereciam um pouco mais de respeito, não sei... sobretudo o "menino" Vitor Gamito...

Enfim...

Relativamente à Maratona do Barreiro, percurso uma vez mais espectacular e bem desenhado (para não variar) mas já faço o meu rescaldo de todo o evento.

Para já, dou uma vez mais os parabéns à Organização que sem dúvida, sabe o que faz pela Serra Mãe.

Cumprimentos e até já.

Hugo Carvalho

Ps: zenith, excelentes fotos... sobretudo as da escalada...
    Última edição de Espigão : 23-05-2010 às 19:50

+ Responder

Regras