As Rocky Mountain são mesmo lindas.
Excelente bicicleta![]()
Olá amigos,
Deixo-vos aqui uma breve apresentação da minha nova máquina - Rocky Mountain Vertex Team RSL.
Depois de 500km feitos em todo o tipo de trilhos e até alguma estrada posso dizer que da bike não me posso queixar. Comparativamente com o modelo que usei o ano passado, nota-se mais rigidez na transmissão da pedalada e na direcção. Isto é devido ao reforço desta zona com umas gramas mais de carbono. Por falar em gramas, o peso do quadro situa-se nas 1200grm, o que dado o seu design e construção é excelente.
O peso total do conjunto fica-se nos 9kg, podia ser mais leve é certo, mas prefiro uma montagem que me dê confiança e não me comprometa em nenhuma situação.
O desviador dianteiro é de encaixe directo no quadro, o que dizem que será o novo standard pois além de ser bastante mais resistente, não se corre o risco de quebrar o carbono ao apertar e também é mais fácil a afinação.
Este ano optei por seguir a tendência Norte Americana de montar um guiador sobre elevado, low rise. Após algumas horas de uso, acho que não volto tão cedo ao recto. É mais confortável e dá um controlo superior nos trilhos técnicos. Perde-se um pouco a rolar, mas nada de grave
Exclusiviade é a palavra de ordem da marca! Não há muitas a circular em Portugal (para já a minha é única), o que me enche o ego e deverá encher o orgulho de qq um que possua uma bike desta marca.
As grandes marcas dominam o mercado, mas porquê ter uma bike igual a tantas as outras? Se se pode ter algo que marque a diferença, porquê continuar a seguir o que é ditado pelo Marketing e da moda?
Bem passemos às fotos :
Vista geral :
De cima
De baixoO pormenor da ''Rocky Mountain'' escrito por baixo, no tubo diagonal.
Transmissão - SRAM XO Laranjinha
Avanço + Guiador - Truvativ Stylo World Cup
Punhos - Hi-Temp 42
Espigão + Selim - Hi-Temp 42 + Selle Italia SLR kIT Carbonio (Vai ser trocado por um branquinho e a estrear)
Suspensão - Sid World Cup XX
Bloqueio - Hidráulico, do best
Apertos Rápidos - Hi-Temp 42, leves e com uma pinta a condizer com o restante conjunto
As rodas estou a aguardar as Mavic SLR 2010, mas estas até nem ficam mal de todo
Para conseguir o que acabaram de ver, tenho de agradecer a todos os patrocinadores da equipa, nomeadamente:
Rocky Mountain Bicycles
SRAM Portugal
Rock Shox
Avid
Truvativ
Selle Italia
Hi-Temp42
Mavic
Maxxis
Joe's No-Flats
Motorex
Espero que gostem e comentem![]()
As Rocky Mountain são mesmo lindas.
Excelente bicicleta![]()
uma maquina a condizer com o Rider![]()
è uma grande maquina sim senhor, eu nao sou muito adepto é do low rise, mas ja que dizes que em trilhos tecnicos é melhor vou ter que experimentar... olgha la e vais deixar crescer as patilhas tipo o geoff kabush???
Grande máquina!
Isso do bloqueio hidráulico funciona mesmo bem? É muito sensível?
Boa sorte e espero que esta bicicleta te leve ao pódio muitas vezes![]()
Boas!
Já tinha visto a bike ao vivo mas não com estas últimas alterações.
Bem, já te disse e volto a dizer: prefiro o esquema de cores da VERTEX 90 RSL mas pronto... essa é mais exclusiva e tal, por isso dá-se um desconto
O avanço também não gosto muito da sua decoração mas pode ser que com um selim em branco a coisa fique melhorzinha.
E esses punhos? O que estás a achar deles? A meu ver, são muito confortáveis mas rodam com muita facilidade. No meu caso mais que os gripshift
O que parte o esquema todo é o maníaco da fiabilidade a usar três parafusos nos discos. Espectáculo
Quanto à máquina no cômputo geral ... Mais uma construção fiável como vem sendo hábito da tua persona.
Ride Like Hell,
Ivan
simplesmente linda..
podes colocar uma foto do aperto do desviador da frente, so para matra a curiosidade.. é como nas bikes de estrada?
obrigado
Obrigado pelas palavras,
De facto o bloqueio hidráulico é outra loiça. Acredito que todas as marcas vão seguir esta solução porque é mais pratico, fiável e sensível. Basta experimentar para não querer outra coisa
Dá para adaptar esta bloqueio às varias suspensões da Rock Shox SID, Reba e Revelation
Boas pedaladas
Muito bonita, com peças muito fiàveis, e leve!
Abraços, e sorte com a menina.