+ Responder
Pág 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 72

Tópico: Minhas proximas aquisições - Rodas e Suspenção

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de rprb
    Registo
    27-04-2009
    Local
    Coimbra

Predefinido

Shimano XT? é muita fruta! :P nao posso mesmo passar esse orçamento no máximo 220€

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Tiago6
    Registo
    27-02-2010
    Local
    Vila Real

Predefinido

E então essa cabeça ainda está mais baralhada? Se tiveres opurtunidade experimenta uma bike com os tipos de rodas que queres..Só assim podes decidir porque o pessoal do fórum vai-te dizer bem de umas mal de outras....elas são todas equivalentes..
    abraço

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    14-04-2009
    Local
    Portalegre\Monte da Caparica\Rio de Mouro

Predefinido

Na tua situação escolhia as rodas rcz e uma manitou r7, mas nas rodas escolhia o aro preto, porque o branco é mais pesado e a tinta é mais facil de ter problemas.
    Eu tenho uma sid das antigas e devo dizer que não gosto do funcionamento desta novas rebas(opinião pessoal) e a pouco tempo instalei uma r7 numa bike e gostei muito do funcionamento, só a metia um bocado mais rapida.
    Quanto as crossride já tive umas e troquei-as por umas rodas mais leves, com uns cubos também de uma "marca manhosa" e não estou nada arrependido, muito pelo contrario foi das alterações na bike que mais senti.

cumps

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Ricardoliveira
    Registo
    13-08-2007

Predefinido

Boas... eu só estou sismado com as crossride mesmo por estarem impecaveis e poder testar... senao era as rcz sem qq duvida... leves e tem garantia... ou seja, se tivesse problemas devolvia... só metia cubos vermelhos e aros pretos... branco é tudo bonito, mas passados uns kms... ou se anda sempre de volta do material ou fica tudo cagado, preto disfarça melhor riscos...

mas tudo depende do que se vai fazer, peso e etc...

Logo vou montar as crossride...

Já saca os pneus à mão
    Registo
    09-09-2008

Predefinido

Boas...

A REBA é uma boa suspensão, mas inicialmente é uma suspensão cimplicada de lidar, mais por causa da afinação do AIR+ e AIR-, mas depois de se perceber é uma suspensão que justifica plenamente o investimento. Passei de uma EPICON para uma REBA e só tenho que dizer, apesar de muitos não aceitem, a REBA é superior em todos os aspectos.
    Não é que tenha ficado insatisfeito com a Epicon.
    Em relação às rodas, e para criar mais "polémica", mudei de crossride para Fulcrum Red Metal 1, sendo o motivo que me fez mudar foi as "chatices" que o cepo das Crossride foi dando. Tudo bem estamos a comparar gamas diferentes, mas antes de mudar experimentei umas RM5 e fiquei esclarecido com o "deslizar" das rodas (as pessoas que utilizam Fulcrum sabem do que estou a falar...).
    Seja como for, as crossride são umas boas rodas, mas as RM5 são superiores.

Espero ter ajudado...

Cpts.

Registo
    13-08-2007

Predefinido

Tens razão... é o mesmo que comprar um vw e um skoda, o funcionamento é o mesmo, a maior parte dos componentes é comum... mas os detalhes e acabamentos são diferentes, logo nunca andei com uma reba, mas para custar bem mais acredito que haja diferenças...

Provavelmente iria para as Fulcrum 2010 Red Metal 5 disc... mas o meu problema é que sou fã dos vbrakes... para trocar o sistema travagem/mudanças tinha que gastar uma pipa de massa... tenho dual control, tinha que comprar manipulos e manetes... discos... rodas...

Existe n rodas até 200€... 1700g (volta disso)... mas tb é como tudo, é preciso é ter sorte... não havia Crossmax a ranger raios por todos os lados ? Material de topo...

Sou da opinião que havendo orçamento, tempo para andar a participar em provas, tudo do bom e do melhor, pelo menos com fiabilidade... andando com ando (dia a dia) estrada e umas voltas no monte de vez em quando... opta-se por material porreiro, ou seja, relação preço/peso/qualidade... vejo colegas com bikes de 1500... 2000 e até para cima... só para andar 2 ou 3 vezes por mês... não é para quem quer, é para quem pode...

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de rprb
    Registo
    27-04-2009
    Local
    Coimbra

Predefinido

Citação Post Original de joks Ver Post
    Boas...

A REBA é uma boa suspensão, mas inicialmente é uma suspensão cimplicada de lidar, mais por causa da afinação do AIR+ e AIR-, mas depois de se perceber é uma suspensão que justifica plenamente o investimento. Passei de uma EPICON para uma REBA e só tenho que dizer, apesar de muitos não aceitem, a REBA é superior em todos os aspectos.
    Não é que tenha ficado insatisfeito com a Epicon.
    Em relação às rodas, e para criar mais "polémica", mudei de crossride para Fulcrum Red Metal 1, sendo o motivo que me fez mudar foi as "chatices" que o cepo das Crossride foi dando. Tudo bem estamos a comparar gamas diferentes, mas antes de mudar experimentei umas RM5 e fiquei esclarecido com o "deslizar" das rodas (as pessoas que utilizam Fulcrum sabem do que estou a falar...).
    Seja como for, as crossride são umas boas rodas, mas as RM5 são superiores.

Espero ter ajudado...

Cpts.
    Estou a ficar com receio das mavic crossride! muitas pessoas anunciam problemas com o cepo dessas rodas! Só um aparte... o cepo é a mesma coisa que os cubos?
    Acho que vou excluir as crossride pois nem o preço nem o peso favorece em relação as outras duas! Corrijam-me se tiver errado.
    As RM5 sao linda e as RCZ também! mas fiabilidade? Tenho notado que as RCZ tem um grande problema na pintura! é verdade que os aros pretos são mais leves?

Em relação a suspensão! claro que a epicon ao tem comparação com a Reba!
    Reba é Reba :P
    Mas entre a Recon da rock shox e a epicon? quem vencerá?

Registo
    13-08-2007

Predefinido

Ora lá está... se a tua amostra for menor, se calhar nao tens tantos feedbacks de problemas... não sei se haverá tantas fulcrum...

crossride devem ser aos pontapés... mas todas tem garantia... logo pelo menos 2 anos tens sempre maneira se houver problemas...

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Peixinhus
    Registo
    26-02-2009

Predefinido

Tás a dar mt trabalho O cepo faz parte do cubo traseiro onde encaixa a cassete, internamente são compostos por linguetes e molas que por vezes e na ausencia de lubrificação vão á vida.
    O problema falado sobre os aros brancos é pertinente, no branco é mais susceptivel de ficarem marcas visiveis dos ferimentos das pedras e do terreno por onde se anda, alem de ficarem com um peso extra de cerca de 20gr por aro +/-.os pretos conforme perguntas são normalmente mais leves.

Abraços

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    11-10-2007

Predefinido

Eu não pensava muito mais. As rodas RCZ parecem-me a escolha certa por esse preço e não te iludas com os 15kg que puxas. A diferença de peso das RCZ para as outras, por serem nas rodas nota-se e muito. Na suspensão, Rebas a 250 euros não deixam muito margem para dúvidas.

+ Responder

Tags deste tópico

Regras