+ Responder
Pág 1 de 11 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 102

Tópico: Duvidas acerca rockrider 6.3

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de GoTxA
    Registo
    27-09-2008
    Local
    Setubal-Madeira

Predefinido Duvidas acerca rockrider 6.3

Antes de mais boas noites

Bem adquiri hoje a minha bike nova pelo titulo do topico ja sabem que se trata da rockrider 6.3, bem o que se passa é que gostava de fazer a bicicleta ficar mais maleavel e ao contrario de antigamente agora nao tenhu quem m ajuste as suspensoes, e me diga qual as melhores alterações a fazer.
    Visto que estamos num forum de btt, penso k ninguem melhor que gente com experiencia para m esclarecer essa duvida.

Aki estao os dados da minha bike

Quadro:
    - S.I.X. 6061 aluminium full suspension frame.
    - Annular bearings.
    - Racing geometry.
    - 80mm of travel.

Suspensão:
    - Rockrider XCR-LO fork by SR Suntour. (FRENTE)
    - Shock absorber: FDR Tough-shock (TRÁS)

Transmissão:
    - Crankset: Suntour XCC302 22 x 32 x42.
    - SRAM X7 27 speed shifters.
    - Shimano MC21 front derailleur.
    - SRAM 5X5 rear derailleur.
    - SRAM ESP 5.0 9 speed 11 x 32 cassette.

Rodas:
    - Rockrider 32 hole rims by Rigida.
    - Michelin Country Mud 26 x 2.0 tyres.
    - Formula DC19/DC22 hubs.
    - Mach1 2mm stainless steel spokes.

Travões:
    - Tektro IO mechanical disc brakes.
    - Tektro TS360 brake levers.

Peso: 14.4 kg

gostava de saber algumas coisas basicas, como fazer uma manutenção correcta, como se deve afinar as suspensoes, visto que mexo o amortecedor de tras e ela continua na mesma, e quais as melhores alterações que posso fazer na bicicleta, visto querer " abuzar" um pedacinhu dela.

Antes de mais obrigado

Cumps

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Marco Nunes
    Registo
    22-04-2009
    Local
    Vila Real de Santo António

Predefinido

Olá GotXa. É assim, para que a tua bike esteja sempre em perfeitas condições deves sempre tê-la limpa e afinada e devidamente lubrificada, pelo menos antes de cada passeio. Em relação ás suspensões acho que deverás dirigir-te sempre á loja onde compraste a bike pois em principio eles ou algum viajante tratarão de fazer uma revisão e toma cuidado se vais mexer pois em principio a suspensão estará na garantia e possivélmete o amortecedor também, mas deixa-me dizer que tens uma bike pras curvas e penso que não te deixará apeado en lado nenhum, mas com este equipamento não esperes grandes performances se tentas abusar dela. Claro que com um upgrade ou outro podes tornar a tua bike melhor e sem gastares muitos euros. Tenta manter um uso controlado e razoável e tenta que nunca lhe falte nada pois só assim é que elas duram. Tamém acho que deverias consultar alguém que perceba algo de manutenção ou a própria loja onde compraste para que te dêm umas luzes de como manter a bike sempre impecável. Depois com o passar do tempo tu mesmo irás sabendo fazer as manutenções que forem possiveis e necessárias.

Fica bem e curte a máquina

Marco

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de JMCM
    Registo
    16-02-2010
    Local
    Lisboa

Predefinido

Olá!

Parabéns pela compra, eu tive uma bike dessas e prestou-me bons serviços durante uns 3 anos até a "desmantelar" para peças para fazer outra máquina...

Uma alteração que fiz foi colocar um amortecedor a ar, é uma diferença de peso muito grande... Recomendo-te por ex um Rock Shox Ario 2.2 que permite bloquear a suspensão, que tem tendência a bombear, encontras coisas destas "em conta" na ChainReaction aprox €170.

A medida do amortecedor da 6.3 é 165mm - 38mm.

Outra alteração algo urgente é um desviador dianteiro... talvez um Shimano Deore... de resto é andares e gozares-te dela!

Registo
    27-09-2008
    Local
    Setubal-Madeira

Predefinido

Brigada, so queria saber como faxuh pa soltar mais a suspensao de trás ja rodei bastante a mola mas continua apertada, e para que server aquela percilha vermelha ?

Cumps e obrigado aos k responderam

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    19-05-2009

Predefinido

Boas. A minha irmã tem uma 6.3 tambem e no amortecedor podes afinar 2 coisas. Na mola regulas a dureza do amortecedor. Mais enroscada, mais dura ela fica. Na rodinha vermelha regulas a velocidade de compressão ou seja a velocidade com que o amortecedor recua depois de fazer um amortecimento. Exprimenta fechar para o maximo e comprimes a biciclete e vais reparar que fica lenta a voltar á posição normal. Depois rodas um pouco no sentido inverso e o amortecedor vai ficando mais rapido. depois afinas a teu gosto e vais exprimentando.

Registo
    27-09-2008
    Local
    Setubal-Madeira

Predefinido

Brigada

so uma duvida, quais as pastilhas k se usa para os travoes, e onde posso arranjar baratas ?

Cumps

Registo
    16-02-2010
    Local
    Lisboa

Predefinido

Os travões são uns Tektro IO http://www.tektro.com/02products/01io.php as pastilhas podes arranjar na Decathlon ou em várias lojas de BTT ou mesmo online na ChainReaction http://www.************************/...?ModelID=34826.

Registo
    27-09-2008
    Local
    Setubal-Madeira

Predefinido

Brigada jmcm

ganda loja a ChainReaction

Registo
    16-02-2010
    Local
    Lisboa

Predefinido

É sim Sr. mas tenho conseguido preços melhores e um excelente serviço na Fizzbikes. Inclusive têm pessoal a falar em Português correcto! Mas se for só para as pastilhas vai à Decathlon que não ficas mal.

Registo
    27-09-2008
    Local
    Setubal-Madeira

Predefinido

muito obrigado, essas lojas que me indicaste sao bem fixes, acabo por gastar menos euros do que os que esperava e fico com material melhor

Cumps

+ Responder

Regras