-
Já se equilibra sozinho na bike
-
Trata por tu os "desmontas"
Olá GotXa. É assim, para que a tua bike esteja sempre em perfeitas condições deves sempre tê-la limpa e afinada e devidamente lubrificada, pelo menos antes de cada passeio. Em relação ás suspensões acho que deverás dirigir-te sempre á loja onde compraste a bike pois em principio eles ou algum viajante tratarão de fazer uma revisão e toma cuidado se vais mexer pois em principio a suspensão estará na garantia e possivélmete o amortecedor também, mas deixa-me dizer que tens uma bike pras curvas e penso que não te deixará apeado en lado nenhum, mas com este equipamento não esperes grandes performances se tentas abusar dela. Claro que com um upgrade ou outro podes tornar a tua bike melhor e sem gastares muitos euros. Tenta manter um uso controlado e razoável e tenta que nunca lhe falte nada pois só assim é que elas duram. Tamém acho que deverias consultar alguém que perceba algo de manutenção ou a própria loja onde compraste para que te dêm umas luzes de como manter a bike sempre impecável. Depois com o passar do tempo tu mesmo irás sabendo fazer as manutenções que forem possiveis e necessárias.
Fica bem e curte a máquina
Marco
-
Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
Olá!
Parabéns pela compra, eu tive uma bike dessas e prestou-me bons serviços durante uns 3 anos até a "desmantelar" para peças para fazer outra máquina...
Uma alteração que fiz foi colocar um amortecedor a ar, é uma diferença de peso muito grande... Recomendo-te por ex um Rock Shox Ario 2.2 que permite bloquear a suspensão, que tem tendência a bombear, encontras coisas destas "em conta" na ChainReaction aprox €170.
A medida do amortecedor da 6.3 é 165mm - 38mm.
Outra alteração algo urgente é um desviador dianteiro... talvez um Shimano Deore... de resto é andares e gozares-te dela!
-
Brigada, so queria saber como faxuh pa soltar mais a suspensao de trás ja rodei bastante a mola mas continua apertada, e para que server aquela percilha vermelha ?
Cumps e obrigado aos k responderam
-
Trata por tu os "desmontas"
Boas. A minha irmã tem uma 6.3 tambem e no amortecedor podes afinar 2 coisas. Na mola regulas a dureza do amortecedor. Mais enroscada, mais dura ela fica. Na rodinha vermelha regulas a velocidade de compressão ou seja a velocidade com que o amortecedor recua depois de fazer um amortecimento. Exprimenta fechar para o maximo e comprimes a biciclete e vais reparar que fica lenta a voltar á posição normal. Depois rodas um pouco no sentido inverso e o amortecedor vai ficando mais rapido. depois afinas a teu gosto e vais exprimentando.
-
-
Os travões são uns Tektro IO http://www.tektro.com/02products/01io.php as pastilhas podes arranjar na Decathlon ou em várias lojas de BTT ou mesmo online na ChainReaction http://www.************************/...?ModelID=34826.
-
-
É sim Sr. mas tenho conseguido preços melhores e um excelente serviço na Fizzbikes. Inclusive têm pessoal a falar em Português correcto! Mas se for só para as pastilhas vai à Decathlon que não ficas mal.
-
Regras