+ Responder
Pág 1 de 20
1 2 3 11 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 194

Tópico: Challenge Series a Lenda da Arga - Ponte de Lima - 13 Março

Challenge Series a Lenda da Arga - Ponte de Lima - 13 Março

Ponte de Lima
    2ª Etapa Challenge Series de 2010, A lenda da Arga
    8 Horas de 13 de março de 2010, Parque de campismo Rural Quinta de Pentieiros, Estorãos
    Inscrições gratuitas em www.bttalega.com até 7 de Março, limite de 200 inscritos
    Autonomia total em track GPS, 100 km, 2950 Mt de Acumulado
    Dificuldade Técnica 3/4, Fisica 5.
    Contactos : bttalega@gmail.com
    967619996
    919942489

Contactos do Parque de Campismo Rural da Quinta de Pentieiros
    :
    www.lagoas.cm-pontedelima.pt
    lagoas@cm-pontedelima.pt
    Telf. 258 738 004
    Fax. 258 738 006

Obter direcções para Parque de Campismo

http://maps.google.pt/maps?f=d&sourc...,0.614548&z=11

Descrição do percurso

Inicio em plano com piso misto de estrada e terra, passagem ao primeiro monte até 450 mts de altitude, descida em estrada de terra, passagem em planalto até descida a covas numa das melhores zonas do percurso para btt.
    Covas junto ao rio até alto da Pena com os seus 650mts de altitude, um osso dificil de roer, com vários tipos de pisos técnicos, infelizmente com o temporal várias arvores cairam o que dificulta ainda mais a prática da modalidade, no entanto segundo fontes bem informadas até ao dia do Challenge as mesmas serão cortadas, a chegada ao alto da Pena compensa o esforço da subida, é fundamental levar camarâ fotográfica.
    Ligação a Vilar de Mouros, várias descidas que qualquer apaixonado pelo btt anseia, pequenas subidas pelo meio.
    Subida de Vilar de mouros até ao topo da serra da Arga, aqui quem se poupou consegue fazer em cima da bike quase tudo, até porque pelo meio tem 6 kms de asfalto para "recuperar", o pior são os iniciais 4 kms em terra.
    Arga até Montaria, quem tiver energias suficientes vai certamente gozar imenso com os cerca de 2 kms de trialeiras, quem não puder desmosta e desce em segurança, para de seguida descer a grande velocidade os ultimos 15 kms. a ultima descida após a Montaria é de elevado divertimento.
    Os ultimos 5 km são em asfalto, quase sempre em plano e junto a povoado.

Track GPS no Gpsies
    Última edição de bttalega : 07-03-2010 às 19:59

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de salgado52
    Registo
    01-02-2007
    Local
    Paião

Vamos fazer amanhã o 1º Challenge Series de 2010 e depois logo se vê,mas há partida será para estar presente.

Abraço

JAndrade

Já saca os pneus à mão Avatar de patafurdio
    Registo
    07-07-2008
    Local
    Norte-NORTE

Aí esta um bom teste pra maquina(Eu).

Abraço

Já saca os pneus à mão Avatar de quimis
    Registo
    18-02-2008
    Local
    Vila do Conde

Ora ai esta um bom desafio

Vou reunir as tropas

quimis

Já saca os pneus à mão Avatar de kreatorz
    Registo
    03-09-2006
    Local
    Albergaria-a-Velha

Vou marcar na agenda, parece-me um desafio excelente bem no Norte de Portugal.

Só não percebo porque é que continuam a chamar a estes eventos "Challenge Series" quando o site deles já não é actualizado à longos meses...

Parabéns pela iniciativa!

Fortes pedaladas

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    19-01-2010

adorava ir participar o problema e o gps nao tenho e nao tenho t€mp€ eurios mas tenho vontade em comprar.
    fui ao raid as mares e adorei, fui a reboque do pessoal bravus curas.
    se eles forem sera que eles estao dispostos a me aturar???

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de mauro_mars
    Registo
    08-05-2009
    Local
    Pedrouços - Maia

Em principio também quero ver se consigo estar presente.

Abraço

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Carlos Araújo
    Registo
    25-02-2009
    Local
    Matosinhos

Citação Post Original de kreatorz Ver Post
    Vou marcar na agenda, parece-me um desafio excelente bem no Norte de Portugal.

Só não percebo porque é que continuam a chamar a estes eventos "Challenge Series" quando o site deles já não é actualizado à longos meses...

Parabéns pela iniciativa!

Fortes pedaladas
    A tua pergunta é de todo relevante, assim como o conceito do Challenege Series é, tanto quanto eu sei a ideia do circuito é fazer chegar junto de todos Betetistas assim como dos que que estão a chegar, que existem alternativas GRATUITAS aos demais: campeonatos; maratonas; passeios de custo "controlado" e demais eventos. Todos são bons desde que nos sirvam!! Como tal nasceu este tipo de prova, gratuita ( logo a nascença não serve para muitos de nós ).
    Para não me alongar mais, devo dizer que em 2011, provavelmente vão deixar de ser gratuitas, e a fasquia vai ser tão alta que "muitas organizações vão querer incluir-se" neste circuito do btt DIFERENTE.
    um abraço e saudações a todos.
    Mais a mais ainda hoje desenrolou-se a 1ª etapa do circuito,
    e para os participantes foi algo unico, ao ponto de te perguntar és CAPAZ??

Quanto ao site do Challenge desatualizado, ves alguem trabalhar e pagar todos custos do seu bolso sem o minímo dos apoios e ecentivos ?
    Última edição de Carlos Araújo : 30-01-2010 às 23:31

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de Pedro Silveira
    Registo
    18-10-2007
    Local
    Castêlo da Maia

Citação Post Original de quimis Ver Post
    Ora ai esta um bom desafio

Vou reunir as tropas

quimis
    Parece que as tropas estão a começar a reúnir-se!!! E cá está mais um...
    Este challenge minhoto, não quero perder, por nada....

Pedro

Já saca os pneus à mão Avatar de kreatorz
    Registo
    03-09-2006
    Local
    Albergaria-a-Velha

Citação Post Original de Carlos Araújo Ver Post
    A tua pergunta é de todo relevante, assim como o conceito do Challenege Series é, tanto quanto eu sei a ideia do circuito é fazer chegar junto de todos Betetistas assim como dos que que estão a chegar, que existem alternativas GRATUITAS aos demais: campeonatos; maratonas; passeios de custo "controlado" e demais eventos. Todos são bons desde que nos sirvam!! Como tal nasceu este tipo de prova, gratuita ( logo a nascença não serve para muitos de nós ).
    Para não me alongar mais, devo dizer que em 2011, provavelmente vão deixar de ser gratuitas, e a fasquia vai ser tão alta que "muitas organizações vão querer incluir-se" neste circuito do btt DIFERENTE.
    um abraço e saudações a todos.
    Mais a mais ainda hoje desenrolou-se a 1ª etapa do circuito,
    e para os participantes foi algo unico, ao ponto de te perguntar és CAPAZ??

Quanto ao site do Challenge desatualizado, ves alguem trabalhar e pagar todos custos do seu bolso sem o minímo dos apoios e ecentivos ?
    Boas,

Em 2009 fiz o assalto a Roma, Escarpas de Sangue e Suor e a Tomada dos Fortes e ontem só não fui a Vouzela por motivos profissionais, por isso já demonstrei que sou CAPAZ...digo eu

Para mim este tipo de BTT não é DIFERENTE mas sim o verdadeiro e puro BTT, a carolice das organizações a borla é que é uma maneira diferente de encarar o desporto que todos gostamos.

Mas como este tópico é de promoção à etapa do Minho, desejo a todos a continuação de bom trabalho, tudo farei para estar presente no dia 13 Março.

Fortes pedaladas,

Evaristo

+ Responder

Regras