+ Responder
Pág 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 49

Tópico: Limpar o país num SÓ DIA

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Angel@
    Registo
    14-10-2009
    Local
    Almada

Predefinido

Eu também já me inscrevi no grupo de Almada e espero convencer mais pessoas.
    Ainda hoje passei por uma lixeira na Costa da Caparica, local visitado por turistas.
    Tomara que esta pequena contribuição seja um passo para mudar mentalidades, promover a educação ambiental e, tornar os trilhos mais bonitos
    Juntos seremos muito poucos.

Usa Triciclo
    Registo
    15-02-2010
    Local
    Lisboa

Predefinido

Boas amigos do BTT
    acho espectacular essa campanha de limpeza eu próprio cumpro a minha parte em ser civilizado e não mandar nada para o chão quer seja nos passeios que faço de Bicicleta ou mesmo a pé!
    mas certas pessoas não se mentalizam que se estão a prejudicar a elas mesmas!!!
    Cumps

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de NFurtado
    Registo
    15-07-2008
    Local
    Sobralinho

Predefinido

Olá a todos.

Felizmente já há muitos bons exemplos daquilo que é uma postura normal, sim normal porque o expectável é que cada um de nós o faça.
    Mas confesso que me causa uma enorme estranheza passar num trilho e verificar que alguém se deu ao trabalho de carregar um sofá, um párachoques, um frigorifico ou um qualquer outro objecto e alí o despejou - Gente ESTÚPIDA! Mais que não seja por contrariar o principio de menor esforço que o levaria a deixar o mono junto dum contentor de lixo para que os "gajos da câmara" o levassem.
    Penso também que as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia muitas vezes se eximem das suas responsabilidades porque nos terrenos de dominio público as lixeiras perduram porque não se "caçam" os responsáveis para puni-los e logo já não se faz o resto. Relembrando a "Fixiing broken window theory" se não reparármos o vidro partido numa janela, então é porque a janela não precisa dele. Isto vale para tudo!

A força é tanta que parte correntes Avatar de ChIkInHo
    Registo
    08-04-2008

Predefinido

Boas Pessoal..

Aqui em Famalicao estamos em Força neste projecto..
    A malta do BTT anda a localizar as lixeiras do Concelho para ser mais fácil trabalhar..

Abraço e Boas Pedaladas

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Bruno E. Santos
    Registo
    11-12-2007
    Local
    Tocha

Predefinido

Hoje resolvi pegar na minha "velhinha", que já não saía do alcatrão há mais de três meses, e fui fazer uns 35-40 km aqui pela minha zona; para reconhecer, descobrir e fotografar lixeiras! Acabei por descobrir muito mais lixo do que esperava encontrar! Vou agora editar as fotos e "geo-referenciar" as lixeiras na base de dados nacional!
    Se alguém quiser ver algumas das fotos tristes tiradas no dia de hoje: Galeria Picasa (clicar)!

Quanto ao percurso, no início houve algum barro, mas depois passei por várias zonas alagadas, com 20, 30 ou mais centímetros de água; o que deu para fazer alguma pré-lavagem da bicicleta em andamento!
    E adoro esta bicicleta! É pesada e velha, mas do tempo em que se produzia material metalúrgico de qualidade na Europa! A corrente e a pedaleira da frente ainda são as originais, de quando foi comprada há uns 12 anos (cassete de trás com uns 10 anos)! Infelizmente o aço do quadro vai oxidando aos poucos!
    Última edição de Bruno E. Santos : 24-02-2010 às 19:46

Se pedalares como falas... Avatar de cagaréu
    Registo
    28-03-2006
    Local
    Aveiro

Predefinido

Eu não me inscrevii nem vou inscrever enquanto não vir toda a malandragem que está a receber o rendimento de inserção e nada faz para se inserir na sociedade, quando os vir a limparem as matas, as praias e a fazerem alguma coisa aí tambem eu colaboro, respeito o empenho de quem aderiu à ideia mas para mim não dá.
    Preocupo-me em não poluir nem deixar que poluam, os políticos autarcas deviam ter mão firme nos poluidores e só não têm porque não querem

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de salgado52
    Registo
    01-02-2007
    Local
    Paião

Predefinido

Faço minhas as palavras do amigo Hernãni,para quando legislação a punir as organizações(jeepes,motos e bikes)que deixam as fitas e não só de uns anos para os outros,é que assim realmente não dá muita vontade de querer participar em jornadas do tipo( Limpar Portugal,num só dia)pois quem polui vai ficar ainda a rir e a gozar com aqueles que vão limpar.Uma coisa são as lixeiras a céu aberto,que quase ninguém sabe quem lá colocou os colchões ou os frigoríficos,etc,etc,agora as marcações de fitas é muito fácil identificar quem as colocou,e se houvesse punição,talvez as pessoas que poluem as lixeiras a céu aberto pensassem duas vezes antes de voltar a poluir.

Cumprimentos

JAndrade
    Última edição de salgado52 : 09-03-2010 às 23:23

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    03-02-2008

Predefinido

Será mais positivo e eficaz, direccionar as reclamações às organizações dos passeios e respectivas juntas de freguesia. Reclamar aqui é que não dá nada!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de salgado52
    Registo
    01-02-2007
    Local
    Paião

Predefinido

Citação Post Original de RickySiMo Ver Post
    Será mais positivo e eficaz, direccionar as reclamações às organizações dos passeios e respectivas juntas de freguesia. Reclamar aqui é que não dá nada!
    RickySiMo,e quem te disse que isso já não foi feito?só que nada adianta,esses poderes têm que vir de cima,de quem governa.E que eu saiba isto é um fórum de Btt,mas não fui eu que abri este tópico,logo se não serve para colocar estes problemas, então os moderadores que o apaguem,portanto se o não apagaram,é por entenderem que devemos colocar estas questões precisamente aqui.
    Última edição de salgado52 : 10-03-2010 às 10:00

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    14-10-2009

Predefinido

Citação Post Original de cagaréu Ver Post
    Eu não me inscrevii nem vou inscrever enquanto não vir toda a malandragem que está a receber o rendimento de inserção e nada faz para se inserir na sociedade, quando os vir a limparem as matas, as praias e a fazerem alguma coisa aí tambem eu colaboro, respeito o empenho de quem aderiu à ideia mas para mim não dá.
    Preocupo-me em não poluir nem deixar que poluam, os políticos autarcas deviam ter mão firme nos poluidores e só não têm porque não querem
    Esta é a típica resposta de quem desculpa a sua falta de iniciativa ou ausência de consciência cívica ou apenas comodismo, com os erros dos outros! Ok, os outros estão mal, e então? É por isso que nós vamos ficar quietos? Podemos escolher sempre ser parte do problema, ou parte da solução...

Na Estónia, onde este projecto nasceu, a participação da população superou os 4%... no nosso país, estima-se que não chegue a 1%... dá que pensar, não?

Aproveito para deixar aqui uma citação que nos pode fazer pensar melhor nas nossas "não-decisões":

"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco", Sir Edmund Burke

+ Responder

Regras