+ Responder
Pág 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 2 3 4 5 6 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 86

Tópico: BTT versus Familia

Hybrid View

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de coelhone
    Registo
    17-10-2006
    Local
    Vale de Cambra

Predefinido Re: BTT versus Familia

XXiiiiiiii ny12xx
    tou a ver que o meu filho é um santo e a minha sogra também
    Também eu estava habituado a andar todos os dias ao final da tarde e ao fds.
    De à 6 meses para cá tudo mudou, o Rodrigo passou a ser a prioridade, como para mim o btt é só quando não tenho mais nada para fazer, comecei (começaram-me) a cortar as bases.
    Á tempo para tudo, gosto muito de andar de bike, mas gosto mais de estar com o meu filho e dar-lhe de comer, mudar a fralda, vêr o macatrefe a palrrar e por ai fora.
    Com dois por certo é bem mais dificil, mas não é o fim do mundo.
    Como no btt, aproveitem o que a vida nos dá.
    As coisas não acontecem por acaso.

Fiquem bem e Boa Pascóa em família com ou sem bike.

Ricardo Coelho

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    20-11-2007

Então cá vai o relato de um penetra macho
    A minha filhota linda nasceu vai fazer 1 ano no próximo sábado. Desde então pra cá, é claro que a disponibilidade para dar pedal mudou radicalmente. Antes treinava rolos várias vezes por semana, por vezes ainda treinava no mato ao sábado e ao domingo. Devo confessar que no início foi difícil adaptar-me a esta nova realidade de não ter tempo para andar de bicicleta e ainda por cima quando a mãe decidiu voltar à escola. Agora saio do trabalho e tenho que ir logo para casa tomar conta da minha filha, porque a minha esposa vai para as aulas à noite. Como se isto nao fosse suficiente, chega-se ao fim de semana e ela tem sempre que estudar ou trabalhos para fazer.
    Posso dizer-vos que só de há umas semanas para cá é que consigo encarar melhor esta situação. Comprei uma cadeira da polisport para a minha filha e vamos dar passeios os dois. É claro que não servem de treino para mim, mas fico feliz na mesma porque faço duas das coisas que me dão mais prazer na vida: andar de bicicleta e estar com a minha filha linda. E com isto cheguei à conclusão que mesmo treinando menos, estou feliz na mesma, simplesmente tive que me adaptar à nova situação.
    Agora, claro estou ansioso para que ela cresça para poder ir na sua bicicleta acompanhar o pai. Já que não consegui incutir o vicio do BTT à minha esposa, espero conseguir com a minha filha

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    26-03-2005

Ou as mulheres do fórum tiveram os filhos muito novas ou já têm uma idadezinha!

O senhor dos O-Rings Avatar de *sun*
    Registo
    24-12-2006
    Local
    Oledo/Idanha-a-Nova & Entroncamento

Citação Post Original de air
    idadezinha?

Bem....se calhar não havia televisão .

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Gaija
    Registo
    31-01-2008

Assim sendo, continuas a querer o calendário mesmo tendo algumas de nós uma 2idadezinha"?

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    12-02-2009

Mas o k é isto idadezinha dito dessa maneira parece k nos bettistas no feminino pertecemos ao grupo dos seniores activos. Isto é tudo miudas cheias de pica

Registo
    24-12-2006
    Local

Fui "espiar" o teu perfil e vi que tens 24 anos, assim sendo tenho uma idadezinha ligeiramente superior à tua

portanto ....respeitinho pelos mais velhos

A força é tanta que parte correntes Avatar de ny12xx
    Registo
    10-07-2007
    Local
    Mafra

Predefinido BTT versus Familia

Citação Post Original de *sun*
    Fui "espiar" o teu perfil e vi que tens 24 anos, assim sendo tenho uma idadezinha ligeiramente superior à tua

Minha linda *sun*, parece-me que ficaste picada.

Amigo air, ou as meninas não têm filhos; ou pedalam com os maridos; ou deixam os filhos com uma avó; ou

TÊM UNS MARIDOS BACANOS QUE FICAM COM A CHAVALADA ENQUANTO ELAS VÃO PEDALAR.

Já agora, lê o que se segue:

Citação Post Original de ny12xx
    Bom dia Meninas

Estou a imiscuir-me num tópico que "habitualmente" se destina às Meninas, mas a minha vida levou uma volta que me permite (acho eu) estar aqui.

Sou pai de duas menidas gémeas ,agora com 13 meses.

Se até à aproximadamente 1 ano atrás eu andava de bike 3 a 4 vezes por semana, agora, quando consigo andar 2 vezes por mês sinto-me um sortudo.

Já pensei comprar um atrelado e levar as "chavalas" para os montes, mas continua a ser uma ideia mais ou menos louca.

Só me resta esperar que elas cresção o suficiente para me poderem acompanhar pelas pernas (ou rodinhas) delas.

Até lá, pedalo quando posso.

Beijinhos para as meninas e abraços para os meninos

NY

Cara Claudia Rodrigues

Se o problema fosse só convencer a "Maria" a aderir ao BTT...até podia ser que se conseguisse alguma coisa.

Mas o(s) problema(s) não é(são) só esse(s).

Vou dar-te um exemplo:

Sábado

08.05h - acorda a filha C a chorar
    08.07h - Trazemos a filha C para a nossa cama na esperança de ela dormir mais uns "segundos"
    08.20h - acorda "novamente a filha C a falar "bébézez"
    08.25h - mudar a fralda à filha C
    08.35h - preparar e de seguida dar a papa à filha C
    09.00h - a filha C lembra-se de mandar para o chão o prato com o resto da papa que não comeu.
    09.02h - limpar a javardice que a parva da miúda fez
    09.25h - acorda a filha M a chorar a 378 decibeis
    09.26h - a filha C começa a chorar em Estéreo com a filha M que já está a chorar a 491 decibeis
    09.45h - consegue-se (com algum esforço) que as miúdas parem de chorar.
    09.46h - a filha C lembra-se de chamar a atenção e começa a chorar a uns "baixos" 289 decibeis
    10.10h - consegue-se controlar a filha M de forma a mudar-lhe a fralda
    10.20h - preparar e de seguida dar a papa à filha M enquanto a filha C gatinha pela cozinha
    10.25h - filha C consegue abrir o armário das panelas e espeta com elas no chão a uns "calmos" 715 decibeis
    10.40h - filha M, depois de ter comido, vomita todo o conteúdo do estômago (e parte do que já estava nos intestinos) para o chão da cozinha. Filha C gatinha vigorosamente pelo vomitado enquanto a filha M grita de alegria.
    10.50h - após se ter limpo o chão da cozinha, pega-se nas miúdas e vão directamente para a banheira
    10.55h - filha M ataca à dentada a filha C após esta lhe ter tirado da mão o patinho verde (que faz quá-quá)
    11.02h - ambas as filhas pensam que estão na praia e tentam dar mergulhos na banheira (enquanto eu e a Maria nos acotovelamos para tentar lavar as miúdas)
    11.15h - a filha C é retirada da banheira (de forma pacífica) enquanto a filha M esperneia e esbraceja com tremenda fúria após a Maria lhe ter pegado
    11.35h - filha M ter cai da cama (enquanto a Maria a tenta vestir) a filha C luta comigo para calçar os sapatinhos
    11.45h - a filha C "caga-se" até ao pescoço enquanto a filha M gatinha atrás da cadela (esta em pânico)
    11.55h - a filha C está novamente limpa (à base de Dodot's)
    12.20h - sou assolado pela surdez
    12.21h - constato que os eus tímpanos estão em perfeitas condições, as miúdas adormeceram enquanto brincavam no quarto
    12.30h - a Maria vai tomar banho enquanto eu arrumo parte da confusão que ficou na cozinha
    12.50h - consigo arrancar a Maria da banheira e meto-me lá eu
    13.05h - acotovelo-me com a Maria no lavatório enquanto eu tento fazer a barba e ela se tenta maquilhar
    13.15h - cai uma bomba em Mafra
    13.16h - foi falso alarme; foi a filha C a acordar após ter dormido 56 minutos
    ...
    ...
    almoço das filhas
    ...
    ...
    lanche das filhas
    ...
    ...
    jantar das filhas
    ...
    ...
    ...

Pode parecer que até aqui não foi muito mau (até não foi, foi o normal), mas tudo isto se passa de forma regular após eu e a Maria nos termos levantado cada um 3 vezes durante uma noite mal dormida.

Sei que podia ser pior, se fossem três

Para eu ir pedalar, tenho que convencer a sogra a passar uma noite com as miúdas.

Elas agora têm 13 meses.

Isto vai melhorar; lá para os 13 anos.

Se alguma ou algum de vocês necessitar de umas dicas de mecânica eu até posso dar uma ajudinha, mas realmente bom sou mesmo é a mudar fraldas.

Um beijinho para as meninas
    Um abraço para os GAJOS

NY
    Ou sabem gerir MUITO bem o tempo (coisa que eu não sei).

PS: Cuidado air, se alguma das "Pedaladelas" te apanha nos trilhos ainda te fura os pneus.

Beijinhos para as meninas
    Abraços para os GAJOS

NY

Trata por tu os "desmontas" Avatar de cris_bugio
    Registo
    24-09-2008
    Local
    Olhão

eu tenho uma de 12, e já perdi esperança. ainda achei que podia convencê-la e ainda foi pedalar algumas vezes, até já fazia 20 a 25 kms, mas a preguiça fala mais alto....e não pega na bicicleta há quase um ano.
    A de 6 anos, não há meio de se conseguir equilibrar sem as rodinhas. Mas ela tambem tenta pedalar e nunca olha para a frente... esta deve sair à mãe
    Para os pequeninos ganharem equilíbrio não há nada melhor (que eu conheça) que tirar os pedais. As rodinhas só servem para atrapalhar a médio/longo prazo visto que dão uma falsa sensação de segurança. Os miúdos apoiam-se nas rodinhas com a bike inclinada e não querem saber de equilíbrio. Tirar os pedais ajuda a que possam fazer deslocar-se com os pés, tal como estão habituados, mas sem ficar com as nódoas negras nas canelas. Quando querem dar mais velocidade (a correr sentados no selim) aprendem naturalmente a levantar os pés e ganham o equilíbrio. Os pedais vêm logo a seguir.

Eu ajudei a minha pequenina a aprender a andar já quase com 30 anos... e não haviam rodinhas para roda 24"... Não lhe tirei os pedais, mas também foram só 3 dias a empurrar o selim para ja andar sozinha...

Agora ando a tentar que aprenda aspectos mais técnicos do BTT, ou seja, algo mais que andar em percursos planos / semi-planos. Estou a iniciá-la nas subidas, após dois anos de pequenos passeios. O passo seguinte são os troços mais aceidentados ou com pedra. Para o ano lá virão os single-tracks se tive sorte.

cumprimentos.

Registo
    24-12-2006
    Local

Citação Post Original de *sun*

Minha linda *sun*, parece-me que ficaste picada.

[
    picada .....nãaaaa

Até acho giro este tópico ter suscitado curiosidade e ter cada vez mais participantes masculinos.

Afinal BTT é isto mesmo, PEDALAR, divertir, conviver sem nunca esquecer a familia

Assim sendo tópico aberto a mais depoimentos
    Citação Post Original de cris_bugio

eu tenho uma de 12, e já perdi esperança. ainda achei que podia convencê-la e ainda foi pedalar algumas vezes, até já fazia 20 a 25 kms, mas a preguiça fala mais alto....e não pega na bicicleta há quase um ano.
    A de 6 anos, não há meio de se conseguir equilibrar sem as rodinhas. Mas ela tambem tenta pedalar e nunca olha para a frente... esta deve sair à mãe
    Para os pequeninos ganharem equilíbrio não há nada melhor (que eu conheça) que tirar os pedais. As rodinhas só servem para atrapalhar a médio/longo prazo visto que dão uma falsa sensação de segurança. Os miúdos apoiam-se nas rodinhas com a bike inclinada e não querem saber de equilíbrio. Tirar os pedais ajuda a que possam fazer deslocar-se com os pés, tal como estão habituados, mas sem ficar com as nódoas negras nas canelas. Quando querem dar mais velocidade (a correr sentados no selim) aprendem naturalmente a levantar os pés e ganham o equilíbrio. Os pedais vêm logo a seguir.

Eu ajudei a minha pequenina a aprender a andar já quase com 30 anos... e não haviam rodinhas para roda 24"... Não lhe tirei os pedais, mas também foram só 3 dias a empurrar o selim para ja andar sozinha...

Agora ando a tentar que aprenda aspectos mais técnicos do BTT, ou seja, algo mais que andar em percursos planos / semi-planos. Estou a iniciá-la nas subidas, após dois anos de pequenos passeios. O passo seguinte são os troços mais aceidentados ou com pedra. Para o ano lá virão os single-tracks se tive sorte.

cumprimentos.
    Até te digo mais já lhe tiramos as rodas há quase um ano, e o que não falta é andar atraz dela a segurar no selim....mas ...há-de lá chegar, só não sei quando
    Acho que ela ainda não percebeu que andar de bicicleta e olhar para trás não é compativel

Beta

+ Responder

Regras