Cara Claudia Rodrigues
Se o problema fosse só convencer a "Maria" a aderir ao BTT...até podia ser que se conseguisse alguma coisa.
Mas o(s) problema(s) não é(são) só esse(s).
Vou dar-te um exemplo:
Sábado
08.05h - acorda a filha C a chorar
08.07h - Trazemos a filha C para a nossa cama na esperança de ela dormir mais uns "segundos"
08.20h - acorda "novamente a filha C a falar "bébézez"
08.25h - mudar a fralda à filha C
08.35h - preparar e de seguida dar a papa à filha C
09.00h - a filha C lembra-se de mandar para o chão o prato com o resto da papa que não comeu.
09.02h - limpar a javardice que a parva da miúda fez
09.25h - acorda a filha M a chorar a 378 decibeis
09.26h - a filha C começa a chorar em Estéreo com a filha M que já está a chorar a 491 decibeis
09.45h - consegue-se (com algum esforço) que as miúdas parem de chorar.
09.46h - a filha C lembra-se de chamar a atenção e começa a chorar a uns "baixos" 289 decibeis
10.10h - consegue-se controlar a filha M de forma a mudar-lhe a fralda
10.20h - preparar e de seguida dar a papa à filha M enquanto a filha C gatinha pela cozinha
10.25h - filha C consegue abrir o armário das panelas e espeta com elas no chão a uns "calmos" 715 decibeis
10.40h - filha M, depois de ter comido, vomita todo o conteúdo do estômago (e parte do que já estava nos intestinos) para o chão da cozinha. Filha C gatinha vigorosamente pelo vomitado enquanto a filha M grita de alegria.
10.50h - após se ter limpo o chão da cozinha, pega-se nas miúdas e vão directamente para a banheira
10.55h - filha M ataca à dentada a filha C após esta lhe ter tirado da mão o patinho verde (que faz quá-quá)
11.02h - ambas as filhas pensam que estão na praia e tentam dar mergulhos na banheira (enquanto eu e a Maria nos acotovelamos para tentar lavar as miúdas)
11.15h - a filha C é retirada da banheira (de forma pacífica) enquanto a filha M esperneia e esbraceja com tremenda fúria após a Maria lhe ter pegado
11.35h - filha M ter cai da cama (enquanto a Maria a tenta vestir) a filha C luta comigo para calçar os sapatinhos
11.45h - a filha C "caga-se" até ao pescoço enquanto a filha M gatinha atrás da cadela (esta em pânico)
11.55h - a filha C está novamente limpa (à base de Dodot's)
12.20h - sou assolado pela surdez
12.21h - constato que os eus tímpanos estão em perfeitas condições,
as miúdas adormeceram enquanto brincavam no quarto
12.30h - a Maria vai tomar banho enquanto eu arrumo parte da confusão que ficou na cozinha
12.50h - consigo arrancar a Maria da banheira e meto-me lá eu
13.05h - acotovelo-me com a Maria no lavatório enquanto eu tento fazer a barba e ela se tenta maquilhar
13.15h - cai uma bomba em Mafra
13.16h - foi falso alarme; foi a filha C a acordar após ter dormido 56 minutos
...
...
almoço das filhas
...
...
lanche das filhas
...
...
jantar das filhas
...
...
...
Pode parecer que até aqui não foi muito mau (até não foi, foi o normal), mas tudo isto se passa de forma regular após eu e a Maria nos termos levantado cada um 3 vezes durante uma noite mal dormida.
Sei que podia ser pior, se fossem três
Para eu ir pedalar, tenho que convencer a sogra a passar uma noite com as miúdas.
Elas agora têm 13 meses.
Isto vai melhorar; lá para os 13 anos.
Se alguma ou algum de vocês necessitar de umas dicas de mecânica eu até posso dar uma ajudinha, mas realmente bom sou mesmo é a mudar fraldas.
Um beijinho para as meninas
Um abraço para os GAJOS
NY