ZTR Podium MMX

HR

New Member
Não se vêm as fotos...

De qualquer das formas e mesmo sem vendo as fotos, do mal o menos, pois se cediam numa "daquelas" descidas, ui, ui...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro HR

Aqui estão elas

img00608201202130002.jpg


img00607201202130002.jpg


Ficaram feitas num oito...

Um abraço

ny12xx
 

nogueira.nuno

Active Member
As ultimas que vi nesse estado foi devido a pressao a mais durante a instalacao do pneu, foi esse o caso ou aonde e que estava precisamente a fractura no Aro para elas terem ficado nesse estado?
Ha uma foto dessa fractura ja agora?
 

Marreiros

Active Member
Claro que sim. Tenho duas épocas com um set desses e nada a apontar. Daqui para a frente tenho a noção que ando a "esticar" a corda. Limited lifespan. ;)
 

david.pinha

New Member
Ois pessoal,

Contactei a Notubes para colocar uma questão acerca da pressão máxima dos aros MMX e disseram-me que com câmaras de ar estes aros não têm limitação a 33psi. Já tinham conhecimento disto? No site da Notubes isto não está bem claro...

Boas pedaladas!
 

PenduluM

New Member
Eu nao fiquei nada impressionado com essas rodas empenadas, já vi rodas de todas as marcas e todos os preços no mesmo estado e pior do que essa ficou, SLR's, Red metal 0, por aí fora. O que nao faltam pela net são quadros scott, specialized e afins rachados e partidos e nunca vi ninguem a questionar a sua qualidade sabe-se lá porquê.

Quanto aos MMX são muito sensiveis, muito mais importante na minha opinião do que a pressão do pneu é a tensão dos raios. Como a grande maioria dstas montagens são feitas por um representante da marca podem aparecer rodas bem e mal montadas, ao contrario de rodas já montadas de fabrica as quais vêm em perfeito estado quando se compra. Verificar o esticamento dos raios com muita regularidade é essencial.

O que distingue os aros é mesmo como disse o mecanico a falta de material, tem uma parede muito baixa por isso ha relatos de pneus que nao encaixaram saltando fora.
 

nogueira.nuno

Active Member
Tens razão em relação á tensão dos raios e por quem são montadas, conta muito sim, mas sabes que se meteres muita pressão num pneu perdes tensão nos raios?
A integridade do Aro ainda continua lá mesmo com um pouco de pressao a mais mas se houver algo que não mantenha essa integridade(por isso queria ver aonde foi a fractura e o tipo) o Aro vai dobrar-se num 8 como aquele devido a pressão/força exercida no mesmo.
O problema dos pneus e é esse mesmo o problema é que há uns que são bem fabricados e outros nem por isso, 99'9% das vezes vai haver diferença no diâmetro do pneu e não no Aro, por isso é que num dos casos que referi de ver um Aro destes(Alpine) feito num 8 foi a tentarem encaixar um pneu em que usaram compressor e foi até rebentar, porque claro como disse aumento de pressão e força contra o Aro algo tem que ceder e neste caso como o Ar tenta sair pela lateral toda a força e exercida lá ficando no estado que está.
 

essence_s

New Member
Não deixam de ter razão, pode acontecer o mesmo a qualquer roda, porém os relatos mais graves que ouvi foi em relação a rodas para lefty precisamente pela questão da falta de tensão dos raios.
 

Pedro_xpto

New Member
Pessoal estou a pensar trocar as rodas da minha Flash as Dtswiss XR 1.4 com cubos 240s (+-1500g) pelas ZTR MMX.

Mais propriamente esta montagem:

Cubos Kozak Soul
Aros ZTR Podium MMX
raios CN Spoke Aero 420
Niples em Alumínio CN Light


soulleftymmx500x500.jpg


SEgundo dizem fica com 1230g.

Acham que é boa troca? é que as DT Swiss nunca me deram quais quer problemas com 2 anos de provas!!

CUmps,

PA
 
Last edited:

landsix6

Member
boas malta,

tenho uma montagem com Aros Alpine e cubos Novatec e estou bastante satisfeito com ela. Acontece que queria baixar mais umas gramas na bike e o upgrade das rodas parece-me o melhor para atingir esse objetivo. O problema é que o meu peso ronda os 80/81 kg e o limite das rodas se ñ me falha a memoria são 77kg. Será que há por aqui alguem com estas caracteristicas e com estes aros? Será arriscar demais?

A montagem seria aros MMX com cubos American Classic.

Obrigado.

Boas pedaladas.

Cumps
 
Top