ZTR Podium MMX

Marreiros

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Sim, aguentam. Pelo menos as minhas têm aguentado. Já uso MMX à 2 anos (competição e treinos)e a nível dos aros (assim como do resto: cubos e raios) não tenho nada a apontar.
Se calhar com 77kgs devias pensar nuns aros Alpine para não teres dissabores. ;) Eu peso menos 5-7kgs do que tu.

Abraço
 
Obrigado pelas respostas.

Carbonteck os teus aros são Alpine e não Podium MMX :) tens umas boas rodas.


Ainda não me decidi... sei que os Alpine são suficientes mas fica sempre o bichinho por existirem os Podium lol e o preço não é muito diferente...

Marreiros, sabes se há alguma garantia para os Podium ? Afinal tenho o peso limite recomendado, se usar com baixas pressões e os aros capotarem não devo ter direito a garantia???
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Isso vai ficar com cerca de 1400g, se montado com os raios leves do costume: dt aerolite, dt revolution, sapim cx-ray, sapim laser, cn 424...
 

daSilva15

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hmmmm os raios ainda nao sei.. :s
mas pensava que dava algo abaixo das 1400gr :(
sendo assim nao valerá muito gastar 300€ para retirar 200/250gr :s
 

nogueira.nuno

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€300 com uns cubos DT240 e poupar esse peso no geral vale bem a pena ou depende de que troca é que é, com uns Cubos Novatec fica €385 rodas completas e sim, mais leves mas como disse presumo que seja troca por isso depende de qual por qual para comparar.
 
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Marreiros

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MiguelMilon, garantia para os aros? Capotarem como assim? Isso é sempre subjectivo sabes... Eles podem sempre alegar que utilizaste pressão a mais, que a roda foi mal enraiada etc e nunca se responsabilizarem por isso. Se não tens uma condução assim para o cuidada e estás no limite de peso opta pelos Alpine. Na minha opinião claro. Tens um aro igualmente leve e mais durável.

Abraço
 
Viva

Quando disse capotarem referia-me a rebentarem de alguma forma... mas tens razão, a garantia provavelmente nunca seria validada pela marca pelos tais motivos que falas.

Entrei em contacto com alguns dos maiores "montadores" de rodas e foi-me dito que muito provavelmente não iria ter problemas com os PODIUM isto porque:

(agora a informação que serve para todos) pelos vistos desde à sensivelmente 2 anos e meio para cá, em centenas de rodas montadas com PODIUM não apareceram as rachadelas que costumavam aparecer nos aros antecessores RACE que ao fim de 1 ou 2 anos começavam a rachar na zona dos buracos dos nipples. Os PODIUM dão mais garantias de longevidade neste aspecto.

Os casos que têm aparecido de problemas com aros Podium referem-se mais a empenos e quebras na parede do aro derivadas de impactos e altas pressões. Este é um aro bastante fino e que por isso fica mais sujeito a este tipo de danos que os Alpine ou Crest, etc.

Já agora ficam uns comparativos da espessura das paredes:

- aros CREST e PODIUM:
13281500493110348.gif

Dá para ver perfeitamente que são bastante mais delgados excepto na parte inferior onde estará situado o esforço directamente provocado pelos nipples/raios.

- aros ALPINE e PODIUM
1328150563309029.gif


E aqui as imagens do perfil dos aros Alpine, Podium e Crest:
alpined.jpg
podiuma.jpg
crestj.jpg



Depois da análise feita a conclusão é a mesma. Os Podium servem bem mas os Alpine garantem maior durabilidade :desconfiado:.

Cumps :cheers:
 

Marreiros

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Nos Podium tens menos probabilidades de isso acontecer... Mas pode acontecer se fôr dada demasiada tensão nos raios! Infelizmente alguém "esticou-se" no meu aro de trás. :( Felizmente a situação parece controlada...
IMG_1401-1.jpg


As rachadelas que referes nos Race só tenho conhecimento na gama mais baixa dos referidos aros. Para quem já não se lembra existiam os ZTR Race 7000 e os ZTR Race, sendo os últimos mais baratos.

Abraço
 

nogueira.nuno

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Sim porque os Podium até têm "pior" aluminio que os Race 7000 ;) e quanto ás rachadelas que podem aparecer até pode ter sido devido a algo que não o enraiamento, pelo menos na tua foto(Marreiros) até dá para ver que não existe grande alinhamento do furo com o alinhamento do raio e logo aí a possivel fractura/esforço nesse sitio.
O material pode até dar ou ter problemas como por vezes acontece e infelizmente é normal, mas a maior parte das vezes é algo que não o material.

Tal como foi referido altas pressões são um factor muito importante e nunca se sabe ao certo quando certo pessoal ou certas lojas aplicam em pressão quando convertem os pneus e isso pode ser logo o inicio para o problema!
 
As desgraçadas das rachas marreiros... :mad: por acaso numa das respostas que me enviaram, referiram que as ditas quando apareciam era nas rodas de trás. Pensei que seria tão raro que nunca ia ver um caso mas pronto, esperemos que fique por aí. Como diz o nogueira até pode nem ser de muita tensão nos raios, podem já ser muitos ciclos de carga, aquela zona particularmente mais debilitada na origem e sem susp na traseira a coisa agrava um pouco.

Confesso que fiquei desiludido ao ver isso mas já me permite chegar a uma conclusão. Como não sou patrocinado nem compito pelos 1ºs lugares, o mais sensato é mesmo esquecer os podium --> o que é dificil quando se vê uma montagem como a do mota com um peso fantástico!!

mota onde viste isso dos novos cubos a2z melhorados?
 
A resistência dos Podium MMX também poderá estar muito relacionada não só com a qualidade do material, mas também com a quantidade de material.
Para terem uma ideia o peso dos Podium varia entre ~285g e ~302g. O sortudo que leve para casa um aro leve com 285g pode também ser o azarado que leva para casa o aro menos resistente. E vice versa.
No caso dos Alpine a variação de pesos anda entre ~312g e ~354g. Há aros Alpine a pesar quase o mesmo que alguns Podium, se preferirem podem pensar ao contrário, isto é, há aros Podium a pesar quase o mesmo que uns Alpine.

Os meus pesaram 298 e 302g.

Boas pedaladas
 

artsite

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Neste casos acho que seria mesmo melhor colocar anilhas nas cabeças para amentar a area de contacto com o aro, isto se for compatível com estes aros.

No meu caso os Olympic que era declarado 350grm vieram com 330grm, 4 aros com margem de diferença de 2grm, estraguei foi na altura o peso colocando um par de cubos Hope Pro II, mas no fim de 3 anos, 0 rolamentos colocados e ainda perfeitos.
 

Marreiros

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Miguel, no meu caso acho que o problema foi mesmo ter deixado que várias pessoas "mexessem" na roda. Sei que não deve ter sido por mal mas como este é aro é muito especifico no que diz respeito à tensão de enraiamento podem ter facilitado por aí (excesso de tensão)... Mas vou controlando aquilo e quando fôr "hora" de mudar irei colocar outro MMX.
Sempre tive atenção ás pressões usadas mas em competição nunca me neguei a nada com ela. Em termos de resistência acho que são "top".

No meu caso não me importo de pagar aquele valor extra (sou um atleta privado com ZERO apoios ;) ) mas este set de rodas já fizeram a época de 2010, 2011 e espero que também a época 2012. Temos de ter em conta também as especificações da No Tubes que diz que é um aro que tem um tempo de vida estimado entre as 3000 e as 5000 milhas, que dá qualquer coisa como 4800 a 8000 km's. Pelas minhas contas este set já devem ter mais de 5000km's rodados entre treinos e competições, portanto considero que o investimento já foi amortizado.

Abraço
 

david.pinha

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Pessoal como é que vêm as pressões com a válvula presta? É que sempre enchi o pneu conforme o tacto mas agora que tenho umas podium mmx tenho que ter mais cuidado...
 

ANTTEI

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IMG00607-20120213-0002.jpg


IMG00608-20120213-0002.jpg


Deixo aqui as fotos das minhas podium que racharam e ficaram neste estado..

Portanto. Sim fizeram alguns Kms, 8 mil Kms mas racharem assim e empenarem deste modo...
Felizmente foi quando mudava de pneu, porque o qu etinha perdia ar...(afinal não era o pneu que perdia ar, mas sim o aro rachado)
 
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