ZTR Podium MMX

emparlace

Member
ZTR Podium MMX

Agora é que a porca torce o rabo!!!!

Depois de tanto andar a pesquisar, a ler e a chatear, tinha decidido comprar umas rodas com uma montagem ZTR olympics, Sapim CX ray, e DT 240, que a princípio iría para a taurine, mas agora estavam destinadas á Occam.

Bom este paleio todo para dizer que fui a um site alemão ver quanto ficaria esta montagem quando encontro uma montagem idêntica, mas com uns aros, ZTR Podium MMX!!!!

Fiquei curioso por não conhecer estes aros, e depois quando vou ver o peso final com esta montagem é que eu fiquei de boca aberta, 1285g!!! :shock:

Como não sabia de que aros se tratavam fui fazer uma pesquisa mais profunda, e fui ao site da marca, mas.... nada!?!?!? :roll:

Mais curioso fiquei, e fui a fóruns estrangeiros onde li que estes aros vêem substituir os ztr 7000, e que o aro é mais largo no seu interior (21mm), e por sua vez mais resistente.
O seu peso??? 284gr

Se há limite de peso???? Há! O mesmo que os "antigos" 7000, que salvo erro era 77kg

Deixo-vos agora uma imagem para se babarem um pouco!

3852828060_ed42009bb5.jpg
 

emparlace

Member
Bom parece que para além destes aros (podium mmx) virem substituir os race 7000, irá haver alterações em todos os outros aros da notubes.

A grande diferença é mesmo o peso inferior!

Deixo-vos um "press release" da notubes para verem melhor as alterações de toda a gama de aros da Notubes.

notubes2010.jpg
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Interessante..

Podium MMX, como o nome indica, são rodas de Pódio, agora esperemos por mais noticias destas rodas através do amigo Emparlace
 

Marreiros

Active Member
Porreiro, porreiro era mesmo se as montagens com Race 7000 baixassem o preço visto a que sua produção irá ser discontinuada. :wink:

Podem ter algumas novidades nos aros mas cheira-me a jogada de marketing. Bem podiam ter mantido os nomes e apenas anunciavam como melhorias na gama de 2010. Tal como fizeram com os aros Olympic.
 

jo@o cabral

New Member
acabei por nao perceber se as rodas vao pra taurine ou para a occam, mas se quiseres tenho uma spark cá em casa onde elas ficavam a matar .. :mrgreen:
mas a minha opiniao é que iisso ficava bem era na taurine, que é mais uma bicicleta, segundo a montagem, "para andar como deve de ser", a occam é mais para maratonas longa distancia e provas de dh :mrgreen:

:yeah:
 

emparlace

Member
Sim, mas para 2010 os Olympics também mudam de nome e passam a chamar-se Alpine.

Agora os entendidos na matéria que se prenunciem e digam-me se as melhorias serão assim tão notórias dos modelos anteriores para estes, para além do peso é claro!

EDIT: ó João que elas eram indicadas para a Taurine, eram, mas que as SLR parece que nasceram para casar com a Taurine, lá isso parece.
Se as comprar, e quando as tiver em casa, é que decido onde é que elas vão acentar! :twisted:
 

emparlace

Member
Pois, mas o meu maior receio é mesmo o limite de peso, porque o tipo de andamento que tenho não dá para andar a partir material.
:eek:fftopic: Tive um grande acidente de bike e partir desse dia deixei de "abusar". :eek:fftopic:

:back2topic:
Sendo o limite de peso destes aros os 77 ou 78kg, acham arriscado alguém com 73 comprá-los???
 

carlosilva84

New Member
Aqui fica uma foto tirada no Festival Bike dos ditos aros com os cubos A2Z... e o peso segundo o que o homem me disse ronda as 1200 e poucas gramas...

 

pcabete

New Member
boas...

tambem vi as rodas... o Senhor pesou as rodas à minha frente e eleas acusaram 1243g o par...

pelo que vi este matarial está em mostra junto com o as suspenções do NUNO DUARTE

eu já tinha umas race e agora de certeza que vou comprar umas destas...

são de uma beleza extraordinaria...

cumps.

ass. Cabete
 

emparlace

Member
Eu também as vi e gostei muito do que vi.
O que não me convence é mesmo os cubos, prefiro a fiabilidade dos 240 da dtswiss. :wink:
 

nogueira.nuno

Active Member
A maior e melhor melhoria que vejo é o tal alinhamento dos raios!!
Sobre o aluminio, se os 7000 ja são bons e eles dizem que esse aguenta mais a fadiga de certo com a adicção de mais uma liga maluca pouco mais há a dizer sobre o material, com o tal alinhamento ainda vai ajudar mais na fadiga.
Limites de peso, bem eu nunca poupei nada aos meus Aros e rodas, nem em tipos de terreno nem em peso limtee, e posso dizer que já tive bem acima desse limite de peso e sem contar com o equipamento e tralha ás costas por isso...
Não posso falar sobre esses cubos Az2 mas escolhe os que mais gostares e te forem melhores em peso se for isso que procuras!!
Em vez de marcas de cubos que há 100 por exemplo houver 10 a fazer rolamentos para todas já é bom, por isso não vai ser pela qualidade do cubo no geral que vai falhar quanto mais pelo rolamento!! No Cepo aí dependendo do fabricante já pode haver uma diferença mas deve ser minima!!
1247gr deve ser a diferença a mais para as com American Classic retirando a diferença do peso do Aro, as minhas pesam 1207gr, por isso com outro cubo desce bem abaixo das 1200gr sem problemas e ja com o Kit No Tubes!!
Sobre o resto das diferenças mesmo, só talvez tendo umas 7000 ao lado para comparar!!
 

agirão

New Member
Esses cubos são do melhor..!!

Tenho dois pares e acho-os uma maravilha..!!

A propósito..!! essas rodas a fotografia, podem vê-las numa Cannondale Scalpel, em Alfarelos..!! Onde eu moro..!!

E. são simplesmente fenomenais..!!
 
nogueira.nuno said:
Limites de peso, bem eu nunca poupei nada aos meus Aros e rodas, nem em tipos de terreno nem em peso limtee, e posso dizer que já tive bem acima desse limite de peso e sem contar com o equipamento e tralha ás costas por isso...

quanto pesas? :mrgreen:

Para eu ter uma noção... é que eu mando-me para os 80~83kg sem roupa e queria ver se não seria um problema para uns aros destes, sabe-se lá não vão eles dilatar e perder ar por exceder a tara :mrgreen:
 

nogueira.nuno

Active Member
Ouve la ja me estas a desmascarar??? :lol: :lol:

Mas nao ha problema, ja tive em cima delas a partir na nossa Serra da Estrela em altura de muita pedra que ainda me fizeram la um risco ou outro e tive sem roupa numa altura de moleza e de engorda como dizes nos 85-87kgs por isso sei quando digo que andei bem acima do limte!! Hehehehe

Agora estou com 78-80kg mas nao ha-de ser por isso que lhe perdoo algo!!


Quanto a pressoes ja andei com elas acima do que eles recomendam e alem do tal limite de peso para poder rolar melhor em certas ocasioes e por nenhum destes factores tive problemas ate ao momento.

O unico problema que rapido resolvi foi que devido aos niples de aluminio tem que levar oleo durante a montagem e esse oleo no inicio saiu e deu-me cabo de um autocolante ou outro mas ja tenho um Kit completo de No-Tubes no caso de algum dia as vender!!

Nos meus cubos americam Classic abri o Cepo aos 800kms e tavam novos e bem lubirficados.

Mais alguma duvida estao a vontade, abraco.
 
Top