Zoulou Inkosi (mod 2011)

Mach 4

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Se existem 2 componentes onde o conforto deveria estar sempre acima do peso ou da estética são os punhos (por isso também vou comprar os ESi-Grips) e o selim.
Prefiro mil vezes andar com uns punhos/selim menos bonito e um pouco mais pesado do que andar com dores, calos e bolhas no rabo e nas mãos.
 
Boas Carlos...agora já podemos dar umas voltas. :)
Parabéns pela bike está muito bonita.
Entretanto tenho falado lá com o sr. Nuno e devo de adquirir tb um FS de lá.
Ir para o monte agora está a deixar as minhas costas de rastos. :(

Quanto ao selim, eu tenho um da PRO, que custam á volta de 25€ e estou muito contente com ele. Aliás penso até ser feito na SelleItalie, pois por baixo do selim tem lá a marca deles gravada em relevo.
 
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acarloscc

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viva rodinhas. é verdade, demorou mas chegou. :D

nestes últimos dias tenho andado cheio de trabalho e com uma série de assuntos para resolver e tenho andado pouco, mas temos que combinar isso.
até para eu ver esse selim, então.

a Inkosi continua a portar-se impecavelmente bem. as mudanças estão cada vez pior e tenho mesmo que tratar disso, mas de resto estou realmente satisfeito com ela.
à primeira vista é um "bicho" (os pneus 2.4 tb ajudam) mas nas mãos é super confortável e de uma maneabilidade impressionante.

a ver se nos próximos dias lhe tiro mais umas chapas...
 

acarloscc

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para já (e com este tempo muito seco) não tenho a mínima razão de queixa. uma das coisas que tinha ouvido sobre eles é que seriam muito bruscos. se são, adaptei-me rapidamente a isso e nas duas ou três situações em que tive que os usar de forma "desesperada" responderam à altura.
 

ivosilva83

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Parabéns pela bike.

Também sou apreciador delas todas pretas à Académico de Viseu (pena não terem subido)

Já agora qual o preço da bike? e onde se podem comprar completas ?
 
Temos de combinar isso Carlos. Mas agora para experimentar-mos a diferença entre o Inkosi e o Inkomo.

Pois vendi a minha e fui buscar o quadro antigo com equipamento SLX.

Vamos ver quando chega. :)

Quanto ao selim, vou experimentar o que vem, mas de certeza vou comprar outro igual.
 

acarloscc

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@ rodinhas... uma Inkomo? bestial! branca ou preta? temos mesmo que combinar isso então. assim que ela chegar, avisa. ;)
 

TLouro

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Boas,

Antes de mais, parabéns pela máquina, acarloscc!

Ando a pensar vir a comprar um quadro FS e Inkoso igual ao teu está no top das hipóteses.

Passados estes meses, como se está a portar a tua máquina? e a assistência da Regiabike, que tal?

Cumps
 

acarloscc

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tenho andado ausente das lides. o verão esticou-se largo e em tempo quente ando mais pelo mar do que em terra.
agora voltei a dar-lhe na zoulou e continuo sem qualquer razão de queixa. fiável como sempre. foi uma óptima compra. é a suv das bikes! :D

edit: esqueci-me, quanto à assistência... não precisei dela ainda, mas sempre que os contactei, nunca me falharam em nada. impecáveis.
 

TLouro

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Carlos,

Continuo interessado num quadro igual ao teu, mas estou cada vez mais baralhado com os sistemas de suspensão traseira...

Como é que se comporta a tua bike no que diz respeito ao bombeio quando pedalas? e a interferência do trabalhar da suspensão com as mudanças? e não notas alteração da resposta da suspa quando travas?

Desculpa lá o bombardeamento de perguntas, mas ando um bocado baralhado com as suspensões e não queria comprar o quadro sem perceber minimamente os prós e os contras de cada opção...

Um abraço e obrigado pela atenção!
 
TLouro, embora o meu quadro seja o anterior ao do aCarloscc, penso que o dele deve sofrer o mesmo problema que o meu.
Ao pedalares em estrada tem sempre um pouco de bombeio, principalmente quando vais em alta rotação. Subindo para uma mudança superior diminui esse efeito. E com a suspensão bloqueada, ao apanhares um pequeno buraco dá a impressão que dá um coice ou tem o efeito contrário de quando não está bloqueada. Se desbloqueada amortece, bloqueada parece que salta.
Pessoalmente só bloqueio em estradas muitos boas sem buracos e para fazer algum sprint ou algo parecido. E mesmo assiim em alta rotação torna-se desconfortável o efeito que ela faz.
Andei á procura de solução para este problema, mas o que me informaram por diversas vezes é que nesta gama de amortecedores não há grande coisa a fazer. Teria de investir algumas centenas de euros e para isso penso que não compensa. A solução que eu encontrei, foi afinar o amortecedor para reagir mais lentamente quando faço trajectos em estrada

Em monte quando já está suja com lama ou terra as mudanças têm um trabalhar diferente quando o amortecedor trabalha nos extremos, do que quando estes componentes estão limpos.

Em relação quando se trava, penso que deves estar a falar em o amortecedor não trabalhar quando os dois travões estão accionados ao mesmo tempo. De facto se eu estiver a experimentar aqui na sala o amortecedor deixa praticamente de trabalhar, mas no meu ponto de vista, sinceramente no monte isso não tem o mínimo interesse pois as rodas nunca ficam coladas/fixas ao chão como aqui na sala ou em estrada. Ou seja quando o amortecedor trabalha a distancia entre eixos altera-se e se os travões estiverem a fazer bem o seu serviço, as rodas não mexem, a distancia entre os eixos não diminui, logo o amortecedor não consegue trabalhar, no meio do monte em piso inconstante isso não acontece.

Mas como disse a minha é o modelo anterior. Mas apesar destes pequenos pormenores, para o material que tem e ao preço que ela custou, que se fosse uma Scott ou Canondalle, etc, pagava bem mais 400 ou 500€ em cima, estou muito satisfeito com ela.

Agora ao comprar um quadro da zoulou vai sair bem mais barato do que as opções de marca e o amortecedor seja num quadro Zoulou ou outro, ou gastas dinheiro para ter um bom amortecedor que não bombeia ou vais ter o mesmo problema em qualquer um deles.

Espero ter ajudado.
Um abraço
 

TLouro

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Obrigado Rodinhas, ajudaste imenso! Era mesmo de um feedback com o teu que eu precisava!

O que referiste em relação à travagem faz todo o sentido.

Realmente, a relação preço/produto da Zoulou parece muito boa. Ultimamente tenho vindo a esticar as voltas para a casa dos 60 km e, se por um lado sabia bem um pouco mais de conforto, por outro tenho algum receio da perda de rendimento da pedalada por causa do bombeio.

Vou ter que ponderar se sempre mudo para um quadro FS. Se sim, continuo inclinado para o Zoulou mas talvez abra os cordões à bolsa e o tente mandá-lo vir com um amortecedor um pouco melhor já com plataforma, de forma a minorar os problemas de bombeio que referiste.

Um abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
 

markituh

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acarlossc como se comporta a suspensão traseira, quer a nível de leitura de terreno sinuoso e com o bloqueio em piso liso (estradas)?
 
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