Zona dos cleats - calos no pé

magabarai

Member
Boas pessoal!

Bem é o seguinte, há uns tempos apercebi-me de que estava a ganhar calos no pé esquerdo na zona onde faço mais pressão a pedalar (zona dos cleats). É bastante incomodativo e causa algumas dores, não a pedalar mas sim a andar.

A minha questão é se já alguem teve/ tem o mesmo tipo de problema e o que fez/ está a fazer para o resolver.

Há algumas palmilhas que ajudem a suportar melhor aquela zona do pé ao pedalar? Eu não queria nada gastar dinheiro noutros sapatos.

Cumprimentos
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Eu ate ao momento nao tive calos mas quando faço voltas maiores venho com dores nos pes na zona dos cleats. Ao andar tambem incumoda um pouco.

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

Fourmag

Member
Boas,

Eu também tenho isso. Que cena, pensei que era o único com uma situação dessas. Realmente há alturas que esses calos incomodam mais, sobretudo porque também treino atletismo mas não passa disso, um pequeno incómodo. Por enquanto... Espero que não passe disso.

Paulo vides
 

Klab

New Member
Que tipo de sapatos vocês usam?

É que os meus têm a sola tão rígida que eu não sinto nada disso, mesmo andando muitas horas, nada de calos, dores, etc.
 

magabarai

Member
Telmo: Pois, mas olha que é melhores veres já isso, eu também comecei com dores e com a pele a ficar dura na zona dos cleats =o.

Fourmag: Convém teres cuidado, porque a mim não me incomoda a pedalar mas sim a andar, pelo menos enquanto a pele não fica mole...

Klab: Eu uso uns sapatos da B-Pro que são cópia de um modelo da Spiuk, os meus sapatos também são bastante rígidos e é devido a isso que se formaram calos. Os calos aparecem na pele que esta em contacto directo com o osso. Essa fricção, osso-pele, faz com que se formem calos. Ou seja, é culpa dos sapatos, que são muito duros na zona em que deviam ter alguma protecção.

Cumprimentos e obrigado a quem comentou até agora =D
 

alexey78

Member
Também sofro com essa zona dos pés, não é bem calo, mas dor mesmo, mas eu é porque tenho o pé cavo, a curvatura é muito acentuada e faço mais pressão na zona onde ficam os cleats. Minimizei isso com umas palmilhas que comprei na sport zone que são para atividades desportivas, cortei ao meu n.º e ando com elas nos sapatos. Até agora tem remediado e só se forçar muito é que sinto dor, mas nada de mais.
 

magabarai

Member
Já experimentas-te os sapatos ou palmilhas da Specialized? Eles tem palmilhas com diferentes curvaturas do pé. Acho que são 3 diferentes. Talvez isso te ajude com as dores não? =o
 

magabarai

Member
Boas pessoal!!!

Desde o ultimo post que já tratei deste "problema" no pé esquerdo.
Fui a um podologista e afinal não era um calo mas sim uma verruga. È de tratamento fácil (cerca de 3/ 4 dias), mas tem que se ter cuidado porque como é um vírus é transmissível temporariamente.

Bom, para quem acha que tem calos, o método para os distinguir de uma verruga é o seguinte:

--- Se pressionar e doer é um calo (são sensíveis à pressão)
--- Se apertar de lado e doer é uma verruga

Portanto o problema está resolvido.
E quem tem algum problema nos pés aconselho a ir a um podologista.

Quanto aos sapatos, nada a apontar, visto não serem calos os sapatos são impecáveis e bastante baratos.

Cumprimentos
 
Top