Rockrider XC 500 S Suspensão Total 29" Carbono ou Trek Procaliber 9.5?

Zef

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Boas malta,


Faço btt á cerca de 1 ano, tenho uma hardtail Coluer Pragma 296 e gostava fazer um upgrade de bike. Estou a ponderar suspensão total para me poupar as costas que já têm uns "ferritos" . A trek apesar de não ser suspensão total, tem o sistema isospeed que pelos vistos absorve a vibração e atenua impactos e é + ou - 1 kg mais leve que a Rock. Mas do pouco que percebo, parece-me que a rock está melhor equipada. Estou aqui um bocado dividido. Qual escolheriam?


Cumprimentos
 

yoro

New Member
Estou numa situação parecida, ate por isso cheguei a este forum. Estou a procura de uma bike carbono ate 1800 euros, mas por mais 200 euros ter uma suspensão total compensa. Mas nao estou seguro quanto a qualidade das bikes da decathlon.
Seria melhor ter so carbono e uma marca melhor e ou posso confiar nas rockrider?
No meu caso os trilhos seriam de montanha(com sobe e desce).
 

DriveMe

Active Member
Estou numa situação parecida, ate por isso cheguei a este forum. Estou a procura de uma bike carbono ate 1800 euros, mas por mais 200 euros ter uma suspensão total compensa. Mas nao estou seguro quanto a qualidade das bikes da decathlon.
Seria melhor ter so carbono e uma marca melhor e ou posso confiar nas rockrider?
No meu caso os trilhos seriam de montanha(com sobe e desce).

O que não falta por aí é malta muito muito satisfeita com a RR. No circulo de malta com quem ando há uma HT e outra FS, ambas levam com uma porrada de kms por semana, e não se queixam. É fazer a manutenção e pronto.

Em termos de garantia, para o caso de vires a precisar, ngn te garante que seja melhor ou pior nas "marcas melhores". Diria para te informares com as lojas que as representam.

Também convém perceber o que procuras num quadro de carbono e/ou bicicleta. Se for comprar e esquecer, tens de olhar para o melhor conjunto. Se for um projeto para evoluir com o t€mpo, talvez optasse pela "melhor" quadro e/ou o quadro mais leve.
 

yoro

New Member
O que não falta por aí é malta muito muito satisfeita com a RR. No circulo de malta com quem ando há uma HT e outra FS, ambas levam com uma porrada de kms por semana, e não se queixam. É fazer a manutenção e pronto.

Em termos de garantia, para o caso de vires a precisar, ngn te garante que seja melhor ou pior nas "marcas melhores". Diria para te informares com as lojas que as representam.

Também convém perceber o que procuras num quadro de carbono e/ou bicicleta. Se for comprar e esquecer, tens de olhar para o melhor conjunto. Se for um projeto para evoluir com o t€mpo, talvez optasse pela "melhor" quadro e/ou o quadro mais leve.
fico mesmo contente que esse seja o caso, nao sou de todo um purista pelas grandes marcas, se puder nao pagar o nome no quadro, melhor!
 

DriveMe

Active Member
Eu acho que se puderes pagar o nome no quadro, melhor.

Marcas como a Trek, Giant, Specialized invistiram e investem imenso tempo e dinheiro para terem as melhores bicicletas, e isso tem um custo. E se realmente são melhores, é normal que se vendam mais caros. Como tudo o resto na vida. Se está dentro do que podes pagar, siga.

Agora, se tens um orçamento "controlado" e ideias definidas, tens de optar.
As RR oferecem, por norma, um equipamento superior quando comparadas com as marcas ditas premium nos mesmos valores.
E será que somos capazes de distinguir uma RR para Trek, Giant ou Specialized nos mesmos valores ou com equipamento semelhante? Eu parto sempre do princípio que sim, mas acho que isso só mesmo fazendo kms com uma e kms com outra. Ou então perceber isso das análises que fazes. Se a resposta for não a escolha fica mais fácil.
 
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