XI Passeio pelos trilhos de Pontével 2015

wawando

Member
Boas, eramos 500 mas nao encontro nenhum rescaldo, por isso ca vai:
Cheguei a Pontével as 8h com -0,5 graus no termometro do carro para fazer os 60km, pela primeira vez a pensar cmigo "desta vez estas soznho é a fundo, até ao osso!!!"
Levantamento de dorsais rapido (talvez por causa do frio) e toca a montar tudo para o empeno!
Entre o ficar no quentinho do carro e montar a coisa, cheguei a meta e ja fiquei a 1/3 (humpf). :/
largada as 9h30 como previsto e la fomos todos ao ritmo alucinante das largadas de btt. É impressionante: tudo no redline! Eu tb lá fui a caminho do meu redline e aprendi q para a proxima tenho que ir mesmo logo a fundo pq se nao fica-se com grupinhos q partem nos kms a seguir e sao dificeis de passar.
Como habitual la se formou por geracao espontânea um grupo porreiro até ao fim: eu, o Helder Dias (da equipa Marco Chagas), dois companheiros q n sei o nome nem tinham equipamento com marcas, o Air Bike Man, a meio apanhámos o Paulo Ferreira e lá fomos até ao fim, cada um a dar o que tnha para manter o ritmo vivo quando, de repente, apareceu a meta!! :) (foi mesmo assim, tinhamos 53km e como ninguem conhecia o percurso nao sabiamos onde estavamos, euestava a espera de passar mais um monte... Hehehe).
o percurso foi muito mais rolante do que eu esperava, estava sempre a espera de uma mega subida q n apareceu. Andei a luta com o camelbak da decathlon que para meu desespero (eram os meus hidratos e agua!!!) nao saia quase nada ate que arranquei a borracha a dentada e que fui devolver assim q cheguei a casa!
Trilhos espectaculars e muito acessiveis, algumas poças mas nada de especial, percurso rolante sem nenhuma dificuldade tecnica a assinalar, optima "prova" (sim porque de passeio nada tinha) para comecar o ano!!
Resultado 2h18 a curtir! Aindan foi desta que foi ate ao osso, para a prox vai mais um cheirinho de acelerador, tem que ser quase, quase até partir :)))
A melhorar: as casas de banho
 
Boas pessoal

O WAWANDO disse quase tudo. Faltou dar os Parabéns aos Quarentões pela excelente prova que nos ofereceram, as marcações e sinalética ao longo do percurso estavam excelentes, pessoal de apoio sempre presente nos cruzamentos travessias de estradas etc., reforço com um bocadinho de tudo (desde água passando por fruta, pastéis de nata etc.) Em suma tudo bem organizado.

O percurso tinha de tudo de bom para a prática da modalidade, água, um pouco de lama umas paredes (então ali na zona da Maçussa foi espetacular para as pernitas do pessoal).

Como fui almoçar a casa (Cartaxo) não me posso manifestar acerca do mesmo e dos banhos, mas de certeza que o almoço devia ser divinal como nos anos anteriores.

Agora venham as classificações.

Vi por lá muitos fotógrafos, onde se podem ver as fotos para se adquirirem algumas.

Boas pedaladas e até p´ró ano.
 
Bom dia,
Também lá estive, gostei.
O wawando disse tudo, estava a espera de mais uns 10km e mais uns montes (subidas), quando passei por um elemento da organização e ele disse, força faltam mil metros, pensei cá para mim, vezes nove, afinal acabava mesmo ali.
Tomei banho de agua quente na escola, os balnearios encontravam-se cheios de água e sujos.
 

Soviet

New Member
Ola wawando.
Era eu um dos companheiros que não conseguiste identificar, só que ao km 48 deixei partir a corda, com receio que o motor partisse. Cheguei uns 30s depois, se soubesse que a maratona "só" tinha 52 km nao deixava a corda partir ;)
O pessoal do BTT esta muito forte :) ainda por cima em Janeiro...
 

wawando

Member
Viva Soviet, foi mt fixe, tinhas a bike azul? Eu tinha o jersey MAMIL e camelbak. Nós (pelo menos eu) no fim tb levantei um pouco o pé para me poupar para o ultimo monte, mas afinal n foi preciso LOL.
Na próxima vez já sabemos que podemos dar mais gás, os primeiros 10km/15km têm que ser mesmo à morte e depois é tentar renascer das cinzas até ao fim hehehe!
 

Soviet

New Member
Sim, era eu com a bike azul e um casaco branco e preto.
Tu é que foste a locomotiva durante mais tempo. Sendo eu pequeno e leve estava sempre à espera das subidas para descansar :) . Como no fim era só rolar fui um pouco a baixo.
 

ruigodas

New Member
Boas eu também adorei, acho que foi das maratonas com pessoal a andar melhor que já apanhei, até porque senti que andei bastante bem e nos 130 que acabaram fiz 71 lugar... médias superiores a 20kmh com cerca de 800 de altimetria é brutal e com andamento para 60km, se soubéssemos que tinha menos..., até o Mestre Gamito teve que se contentar com um 19 lugar... Os trilhos eram muito interessantes e tudo estava bem marcado e com abastecimentos no sitio certo, não tomei banho, e não almocei lá, por isso disso não falo. A única coisa aborrecida foram os menos 8,5km de prova que o anunciado, é mais de 20% de diferença e a gestão tinha sido outra para todos, ou quase, porque havia malta que sabia... Rasguei o meu corta vento que se me enfiou na roda de trás, bloqueou o travão e a roda, ainda andei ali algum tempo para desentalar aquilo... mas foi muito fixe. A minha mulher foi para os 30km e também gostou muito.
 
Top