x-fusion

#1
tenho um amortecedor igual a este:

a minha duvida e como mudar o óleo correctamente, eu ja desapertei aquilo e meti la óleo, mas parece que o rebond não faz nada, será que terei metido mal o óleo?
alguém sabe o procedimento correcto para mudar o óleo a este amortecedor?
desde ja obrigado.

cumprimentos...
 
#2
Já leste o manual desse amortecedor!?
Qual é o modelo em concreto!?

Pela minha experiência em suspensões mexesse com relativa facilidade, em amortecedores mexe quem sabe!(e aprendi da pior maneira!)
 
#3
Estarás a colocar a quantidade correcta de óleo? Eu seguia o conselho do jmdcfigueiredo e procurava o manual técnico na net, onde geralmente vem especificada a quantidade/viscosidade recomendada para o óleo. Outra hipótese será levares o amortecedor a um mecânico qualificado, que decerto saberá o que fazer.
Abraço
 
#4
e um X-Fusion Shox Glyder de 200mm entre olhais.
e não tenho manual :S
eu meti la o oleo, e ficou a dar bem, e so a coisa que o rebond não faz nada, eu nem utilizava aquilo... mas e a coisa que deve ter ficado sem dar por causa da forma como mudei o oleo.

cumprimentos...
 
#5
Isso deve ser um glyde mas não encontro o manual técnico nem a x-fusion o deve disponibilizar, portanto aconselho-te a levares isso a alguém que perceba da coisa!

Já agora que óleo usaste?
 
#6
foi um oleo fino, com as mesmas especificações que o de origem.
vou ver por aqui quanto me levam para mudar o óleo ao amortecedor, para ver se o rebond vai ficar a dar depois disso.

cumprimentos...
 
#8
foi um amigo meu que tem um igual, e comprou e mudou, mas não gastou todo o que comprou e deu-me o restante, eu pedia a ele para me mudar, visto que mudou ao dele e ficou bem, mas de momento ele esta no estrangeiro a trabalhar e não sei se volta daqui a 15 dias ou 1 mês. por isso mudei eu o óleo.

cumprimentos...
 
#9
Não faço ideia onde é que ele tenha visto qual a viscosidade do óleo, daí estar-te a perguntar.
Mas se dizes que está a trabalhar e só o rebound é que falha anda para a frente até que ele venha e te resolva isso.

Sendo o amortecedor a mola não acredito que vás destruir nada!

Um abraço
 
#10
pois ele funciona bem, e quando experimentei o amortecedor sem a mola, experimentei com a mão, acho que ele recuperava melhor, mais rapido.
ja o montei e o funcionamento esta bom, esta como eu utilizava, e so o rebond não fazer nada, eu também nunca tinha utilizado o rebond, mas quando mudei o oleo e não tinha a mola montada eu experimentei o rebond para ver a diferença, mas não mudava nada no funcionamento dele, e fiquei a pensar que deve ter sido ao mudar o oleo, visto o rebond utilizar o oleo certo?

cumprimentos...