WRC Racing 29er 2017

#1
Boas, apresento-vos a minha a minha nova aquisição já com 2 meses de uso. É uma Conor WRC Racing 29er de 2017. Espero que gostem da máquina e que acompanhem o meu projeto. Irei vos dando os feedbacks gerais da bicicleta e mais ao pormenor sobre os periféricos e seus updates.
 
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#3
bOAS!
Excelente máquina! As Crest ficam a matar aí na bike;)

OBS:O Selim e as manetes de travão parecem demasiado viradas para baixoo_O não sentes desconforto?
Cumps
 
#4
Em termos de equipamento é o seguinte:

Quadro:
29" Carbono, WRC RACING
Suspensão: Rock Shox Recon Silver RL com bloqueio no guiador
Manetas Cambio: Sram NX 11v
Travões: Shimano M615
Discos de Travão: Shimano RT66 (115gr)________Upgrade: Ashima 08 (85gr)
Mudanças: Sram NX 11v
Prato: Sram NX 175mm 32T
Cassete: Sram PG1030 11v 11/42T
Corrente: Sram PC1110 11v
Rodas: ZTR Crest 29
Pneus: Hutchinson Phyton 29"X 2,10
Selim: Selle Italia X1 X CROSS 300gr________________Upgrade: Prologo Kappa Evo 2.0 255gr
Espigão:
Ritchey Aluminio 30,9mm 302gr
Aperto Espigão: 19gr

Pedais: WRC MTB TEAM_____________________Upgrade: pedais zeray 274gr
Avanço:
Ritchey Aluminio 31,8mm, altura +/-5mm 160gr
Potencia:
Ritchey 31,8mm, 6 grados
Direção: A-head Integrada Tapered
Punhos: WRC MTB 68gr
Guiador:
Ritchey comp 30,9mm 276gr
 
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Joseelias

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#7
Bike porreira.

Não consegues arranjar outra posição para esse bloqueio de suspensão? Do tipo, invertendo-o para ficar como os manípulos de mudanças. É que está mesmo a "pedir" para ficar em pedaços logo no primeiro azar...
 

edununo

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#8
Esse oneloc faz lado esquerdo em cima (como está na foto) ou lado direito em baixo.
A meu ver ou se coloca do lado direito em baixo ou troca-se por um que faça lado esquerdo em baixo / lado direito em cima.

Antes de ter a RS-1 tinha um desses na SID.
 

Joseelias

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#9
Na segunda foto em que se está a ver a bike de trás dá-me a sensação que o bloqueio até está montado ao contrário e que será de facto para montar na parte de baixo do guiador do lado esquerdo.

Parece-me que o logótipo da Rock Shox está na parte de baixo do guiador quando seria suposto estar na parte de cima, e mesmo a cabeça do parafuso que está virada para cima nas fotos pelo que vi na net está sempre da parte de baixo.

Mas posso ser eu que estou a ver mal. Só uma foto mais próxima daria para perceber bem.
 
#10
boas, em relação ao bloqueio da suspensão ele veio montado assim da loja com a parte a dizer rock shox virada para a frente, também acheio um pouco estranho. Mas relativamente a posição onde ela está montada têm razão, tem muita possibilidade de se partir caso haja alguma queda. Vou tentar arranjar uma nova posição, agradeço a vossa sugestão ;)
 

edununo

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#12
É como eu disse acima. Há as 2 versões do oneloc. Uma faz como a tua: Esquerdo em cima ou direita em baixo. E como a que tive que era lado esquerdo em baixo ou lado direito em cima.

Boas pedaladas.
 
#13
Muito Bonita, Parabéns.

O quadro é muito parecido com a minha Jorbi, parece-me igual, o esquema das cores tb ficou muito porreiro, gostei muito.

No meu caso acabei por tirar o lock, poucas vezes faz falta.
 

edununo

Well-Known Member
#15
Se és daqueles que nunca bloqueia a suspensão, então não notas diferença alguma como é óbvio.
Atenção que estas suspensões compatíveis com o oneloc, sem o terem montado ficam na posição de bloqueadas. Tens de inventar um esquema para a colocares na posição desbloqueada.
 
#16
Se és daqueles que nunca bloqueia a suspensão, então não notas diferença alguma como é óbvio.
Atenção que estas suspensões compatíveis com o oneloc, sem o terem montado ficam na posição de bloqueadas. Tens de inventar um esquema para a colocares na posição desbloqueada.
Correto.
No meu caso tb cheguei a essa conclusao... nunca bloqueava a suspensao...
O dono da loja onde faço a manutenção tinha uma suspensão igual a minha e em conversa disse me q tb tinha tirado q se quisesse tb fazia na minha, eu penso q ele tb teve q fazer algo para ficar sempre desbloqueado, mas nao tenho a certeza.

Eu pensava q dava para bloquear e desbloquear de forma manual... pelo q ele me disse para a SID teria que comprar uma peca q custava uns 200 euros para ter a funcionalidade... retirei o lock.

Ate hoje nao senti falta... pq nunca usava.
 
#17
Boas, estou num dilema e gostava de saber as vossas opiniões. Estou a pensar trocar os discos de travão e estava a pensar nuns ashima ai2 ou uns alligator windcutter. Alguém já usou?
 
#19



Foto tirada hoje com um novo upgrade: Discos Ashima 08 160mm (85gr)

Até ao momento só fiz ainda 100 km com eles e não tenho nada de negativo a apontar. Bike com mais poder de travagem, mais rápida a travar e mais leve :p