Who's Afraid? - H2otel - Unhais da Serra - 1 de Outubro de 2011

Trans Mixões

New Member
Projectado durante o TransMIXÕES 2011, o "Who's Afraid? - H2otel" é um encontro de amigos, com o mesmo gosto pelo BTT e que querem vencer o desafio de pedalar na Serra da Estrela.


Desde logo o Grupo IMB, através do H2otel, apoiou o encontro, e oferece condições especiais aos participantes (+ informações em www.whosafraid.pt.vu).

Com saída e chegada em Unhais da Serra, propomos uma ida a Manteigas, o que significa atravessar (literalmente) a Serra da Estrela.

Em Manteigas é obrigatório comer uma típica Sopa de Feijoca para ganhar forças para o regresso.

Serão dois os níveis de dificuldade:

Alternativa #1 - 67 kms - 2.700 mts d+


Alternativa #2 - 72 kms - 3.300 mts d+

Os banhos e o lanche são oferta do H2otel

Who's Afraid?

YOU ARE AFRAID!!! www.whosafraid.pt.vu
 

Trans Mixões

New Member
esta promete... Vou ver a opinião dos tombas, pedalar na serra da estrela seria no mínimo inesquecível.
3300 m?? tenham medo!!!

mondraker_lover

Usaste a palavra certa: " inesquecível".

Na Serra da Estrela tudo ganha uma dimensão... diferente.

PS: E não há Silvas
 

Trans Mixões

New Member
Confirmados:


Nome Localidade Grupo/Equipa
António Pereira Amares superfraquinhos
João Leite . superfraquinhos
André Peixoto Braga superfraquinhos
Luís Martins V. N. Famalicão H2otel Bike Team
Abílio Pereira V. N. Famalicão H2otel Bike Team
André Dias V. N. Famalicão Areias Aventura
Luís Alves Vila do Conde
Patrício Cunha Braga Saltalaminha Btt
Pedro Martins Braga old bastards on wheels
Jaime Faria Barcelos Noddy´s Bike Team
 

2fast4u

New Member
I'm Afraid !!! Ai ca medo. Cheira-me que vai ser mais um passeio pedestre nas subidas.. hehehe. Mas maluco como sou ja reservei hotel e tudo. A grande...
Queria saber se há aqui algum aventureiro que possa ir comigo fazer um "warm-up" antes de 1 de Outubro para testar as capacidades fisicas. Sugeria uma subida a torre por unhais da serra. Alguem disponível? Tenho livre na minha agenda fins-de-semana 10/11 Setembro e 24/25 Setembro. Who's afraid?
 

2fast4u

New Member
Já agora, a que horas é a partida no dia 1 de Outubro que é para começar a tratar da logistica. O ideal era sair muito cedinho para poder regressar a horas decentes e.. ainda de dia...
 

Trans Mixões

New Member
2fast4u

Obrigado por confiares na "loucura".

A subida a partir de Unhais da Serra é realmente um desafio "interessante", mas só haverá "passeio pedestre" se as pernas falharem. O track é todo clicável, por isso há que treinar.

Quanto ao warm up, conto ir fazer um reconhecimento no próximo dia 1/9 , 5ª feira. Depois disto já poderemos decidir o horário de saída. Também gostava de sair cedo, mas julgo que há quem se desloque no próprio dia.
 

2fast4u

New Member
OKey. Realmente a hora de saida é importante pois caso não fosse muito cedo poder-se-ia ir no proprio dia. De qualquer forma acho desgastante para quem é da Maia/Porto fazer a viagem e depois subir aqueles montes todos. Muito cansativo. Ficar na noite de sexta seria o ideal. Quanto ao warm-up, dia 1 de Setembro não posso, mas se fores mais alguma vez avisa, pode ser que consiga. Abraço.
 

Trans Mixões

New Member
Não podíamos ter escolhido melhor dia para fazer o reconhecimento do Track. Choveu o tempo todo e a temperatura rondava os 10º.

Perfeito para um dia de Verão!!!

dscn1102u.jpg
[/URL]

Foi possível confirmar que a Serra da Estrela proporciona sensações únicas. As subidas e as descidas ganham uma dimensão "épica". Depois temos as paisagens, com a sua imensidão. Além disso, num breve reconhecimento (de 10 horas) podemos ver raposas perdizes e várias aves de rapina.

Mais informações e fotos do reconhecimento em:
http://www.whosafraid.pt.vu/
 

brtantunes

New Member
Infelizmente não :(. Eu sou ai de perto, da zona do Sabugal, mas trabalho em lx e nesse fim-se-semana infelizmente não me posso deslocar aí, daí a minha pergunta. Estive agora a pouco tempo em Unhais da Serra e tenho pensado dar ai uma volta devido ao fascínio que tenho por essa zona e a dificuldade dos trilhos.

Cumps,
 

Trans Mixões

New Member
Ficaste fascinado com aquela subida até Piornos? Também eu. E vale realmente a pena. São cerca de 15 kms a subir com uma paisagem fantátisca, mas o melhor vem depois...
 

DarkSkull

New Member
quem quiser vir ate a serr ada estrela esteja a vontade pois serão sempre bem vindos.
quanto a subida até la acima so posso dizer que é uma sensaçao unica.
abraço
 

Trans Mixões

New Member
Sendo da Covilhã o DarrSkull sabe bem o que diz.

Quanto ao track, este será disponibilizado após a realização do encontro, pois pretendemos que seja uma surpresa para os participantes.
 
Top