Who's Afraid? - H2otel - Unhais da Serra - 1 de Outubro de 2011

#1
Projectado durante o TransMIXÕES 2011, o "Who's Afraid? - H2otel" é um encontro de amigos, com o mesmo gosto pelo BTT e que querem vencer o desafio de pedalar na Serra da Estrela.


Desde logo o Grupo IMB, através do H2otel, apoiou o encontro, e oferece condições especiais aos participantes (+ informações em www.whosafraid.pt.vu).

Com saída e chegada em Unhais da Serra, propomos uma ida a Manteigas, o que significa atravessar (literalmente) a Serra da Estrela.

Em Manteigas é obrigatório comer uma típica Sopa de Feijoca para ganhar forças para o regresso.

Serão dois os níveis de dificuldade:

Alternativa #1 - 67 kms - 2.700 mts d+


Alternativa #2 - 72 kms - 3.300 mts d+

Os banhos e o lanche são oferta do H2otel

Who's Afraid?

YOU ARE AFRAID!!! www.whosafraid.pt.vu
 
#3
esta promete... Vou ver a opinião dos tombas, pedalar na serra da estrela seria no mínimo inesquecível.
3300 m?? tenham medo!!!
mondraker_lover

Usaste a palavra certa: " inesquecível".

Na Serra da Estrela tudo ganha uma dimensão... diferente.

PS: E não há Silvas
 
#5
Confirmados:


Nome Localidade Grupo/Equipa
António Pereira Amares superfraquinhos
João Leite . superfraquinhos
André Peixoto Braga superfraquinhos
Luís Martins V. N. Famalicão H2otel Bike Team
Abílio Pereira V. N. Famalicão H2otel Bike Team
André Dias V. N. Famalicão Areias Aventura
Luís Alves Vila do Conde
Patrício Cunha Braga Saltalaminha Btt
Pedro Martins Braga old bastards on wheels
Jaime Faria Barcelos Noddy´s Bike Team
 
#9
I'm Afraid !!! Ai ca medo. Cheira-me que vai ser mais um passeio pedestre nas subidas.. hehehe. Mas maluco como sou ja reservei hotel e tudo. A grande...
Queria saber se há aqui algum aventureiro que possa ir comigo fazer um "warm-up" antes de 1 de Outubro para testar as capacidades fisicas. Sugeria uma subida a torre por unhais da serra. Alguem disponível? Tenho livre na minha agenda fins-de-semana 10/11 Setembro e 24/25 Setembro. Who's afraid?
 
#10
Já agora, a que horas é a partida no dia 1 de Outubro que é para começar a tratar da logistica. O ideal era sair muito cedinho para poder regressar a horas decentes e.. ainda de dia...
 
#11
2fast4u

Obrigado por confiares na "loucura".

A subida a partir de Unhais da Serra é realmente um desafio "interessante", mas só haverá "passeio pedestre" se as pernas falharem. O track é todo clicável, por isso há que treinar.

Quanto ao warm up, conto ir fazer um reconhecimento no próximo dia 1/9 , 5ª feira. Depois disto já poderemos decidir o horário de saída. Também gostava de sair cedo, mas julgo que há quem se desloque no próprio dia.
 
#12
OKey. Realmente a hora de saida é importante pois caso não fosse muito cedo poder-se-ia ir no proprio dia. De qualquer forma acho desgastante para quem é da Maia/Porto fazer a viagem e depois subir aqueles montes todos. Muito cansativo. Ficar na noite de sexta seria o ideal. Quanto ao warm-up, dia 1 de Setembro não posso, mas se fores mais alguma vez avisa, pode ser que consiga. Abraço.
 
#13
Não podíamos ter escolhido melhor dia para fazer o reconhecimento do Track. Choveu o tempo todo e a temperatura rondava os 10º.

Perfeito para um dia de Verão!!!

[/URL]

Foi possível confirmar que a Serra da Estrela proporciona sensações únicas. As subidas e as descidas ganham uma dimensão "épica". Depois temos as paisagens, com a sua imensidão. Além disso, num breve reconhecimento (de 10 horas) podemos ver raposas perdizes e várias aves de rapina.

Mais informações e fotos do reconhecimento em:
http://www.whosafraid.pt.vu/
 
#16
Infelizmente não :(. Eu sou ai de perto, da zona do Sabugal, mas trabalho em lx e nesse fim-se-semana infelizmente não me posso deslocar aí, daí a minha pergunta. Estive agora a pouco tempo em Unhais da Serra e tenho pensado dar ai uma volta devido ao fascínio que tenho por essa zona e a dificuldade dos trilhos.

Cumps,