Whistle miwok 1053D

Baba

Member
Ora bem.
A vontade de montar o avanço era mais que muita por isso fui buscar um guiador barato à sportzone.
E neste momento está assim.
ssl20038s.jpg

ssl20039.jpg

ssl20040.jpg
 

Baba

Member
Ora bem, primeira pseudo análise às alterações.
O aperto faz a função, até agora o espigão não desceu 1mm.
O espigão acima de tudo é mais leve e agradável à vista que o anterior, o facto de ter um recuo mais pequeno que o anterior não fez grande diferença. Talvez um pouco mais confortável.
O desviador traseiro depois de afinado não tá a falhar nada, mas axo k só vou sentir a grande diferença quando acabar de passar tudo para 9v.
A grande diferença que senti foi com o avanço, 30mm a menos no meu caso fizeram toda a diferença, uma posição muito mais direita e confortável, para além de que fica um mimo na bicicleta. Isto em conjugação com o guiador elevado e mais largo... parece que estou a conduzir um camião...lol, mas do pouco que experimentei não me parece que dificulte muito mais as subidas. Aquilo que sinto é que encontrei uma posição mais confortável, pelo que, pelo menos até agora, estou satisfeito.

Abraços

Fernando
 

Baba

Member
Ora bem
Já estava na altura de mais umas alterações e por isso vem a caminho o seguinte material:
Selectores slx, os twisters attack estão esgotadissimos por isso mandei vir estes em 2ª mão, vão ser montados sem os mostradores, a ver vamos como me habituo a isto
cassete e corrente deore 9v (a ideia seria tudo slx mas axei que enquanto não mudar as rodas não vale a pena estar a investir mais do que isto)
espelho para a cassete vermelho da token
parafusos para o desviador traseiro vermelhos da token.
grade de bidon preta da token, a que tenho da decatlon não vale um caracol, ainda esta semana ia ficando sem o bidon

Vamos a ver se até ao fim da semana tenho cá o material todo para começar a montar isto.

Abraços e boas pedaladas
 

STIG_73

New Member
parafusos para o desviador traseiro vermelhos da token.

Cuidado com esses parafusos, pois uma vez fiquei sem a roldana superior do desvisdor por eles se terem desapertado em andamento.
 

Baba

Member
Ok
Obrigado pelo aviso.
Será que vale a pena colocar um bocado de loctite para evitar essa situação?

Abraços
Fernando
 

Baba

Member
Tudo a seu tempo... ela tinha um guiador recto mas era de 25.4 (acho k não me estou a enganar), e quando comprei o avanço não era compativel, por isso comprei um guiador brato para poder montar o avanço. vai voltar a levar um recto, mas ainda tenho k ver se a diferença de pesos compensa ir para o kcnc sc bone(€€€€).... ou se vem um bbb.
Abraços
 

STIG_73

New Member
Baba
Será que vale a pena colocar um bocado de loctite para evitar essa situação?


Os parafusos já trazem um espécie de fixador, contudo podes sempre optar por colocar um pouco de cola, o pior é depois se precisares de desmontar o desviador (para limpeza por exemplo) e não conseguires desapertar os parafusos.
No meu caso aconteceu com um deore, tinha as roldanas vermelhas todas bonitinhas e os parafusos igualmente vermelhos, quando dou por mim a pedalar em falso vejo que a roldana superior tinha evaporado porque o parafuso se desapertou.
 

Baba

Member
O que eu acho estranho é que o sentido em k as roldanas rodam quando muito deveria apertar os parafusos e não o contrário. Mas nesse caso o que vou fazer é prestar alguma atenção acrescida aos parafusos depois das voltas.... (um dia destes começo a estar mais tempo a fazer manutenção do que a andar nela....)
Obrigado pela informação
Abraços
Fernando
 

j.cruz

Member
Bem parece que andas a mimar a whistle =) só fica mesmo a faltar o guiador recto e a outra semana meti um ritchey wcs alu por 40eur novo a ver se um dia destes actualizo também a analise da minha whistle pois já vai com alguns km e com mais algumas alterações...


abraço boas pedaladas

Ps: continua a mostrar as whistle´s
 

Baba

Member
tens ideia do peso do ritchey wcs? é que o bbb pesa cerca de 160gr e custa 28€.... isto de começar a pensar em pesos c uma bicicleta de 14 kg não tem lógica....lol
Abraços
 

PedroTenreiro

Active Member
Eu tenho um BBB topbar na minha BH e até agora, 5 estrelas. Dei 25€ pelo meu. A trocar, só mesmo por um em carbono. Não por causa do peso, mas sim pelo conforto que o carbono proporciona.
 

j.cruz

Member
boas baba!!! eu era para o ter pesado mas a vontade de o montar era tanta que ate me passou lolol esta marcado de fabrica 130g!!
a questão de carbono a gostos e carteiras =) eu gosto da estética do meu e assim fiquei com o conjunto completo ritchey wcs alu: avanço, guiador e espigão...la se foram umas valentes gramas dos componentes de ferro que tínhamos para estes mas não vai ser por ai que vamos baixar muito lolol
 

Baba

Member
Esta bicicleta tem 3 sitios para baixar peso a sério
Rodas..... a de trás completa deu-me pra cima de 3 kg (com pneu, cassete, apertos, disco, etc)
Pneus, os de origem pesam quase 1 kg cada 1... e não valem 1 caracol
Suspensão....ao que consta pesa 2.6kg

Tudo o resto são perdas mínimas de peso..... o problema é que as rodas e a suspensão são as despesas maiores
 

j.cruz

Member
pois tens razão eu ate agora ainda só mudei pneus,levou uns RR kevlar, espigão avanço guiador ritchey wcs e punhos ESIgrips de resto vai com o desgaste talvez num futuro próximo um slim novo,e depois uma suspensão, as rodas só quando começarem a dar problemas, são pesadas mas são resistentes..tudo a seu tempo
 
Top