Votec Bikes

Hoje andava a passear pelo Luxemburgo e por acaso comecei a folhear uma revista alemã de BTT que nunca tinha visto, por sinal bastante interessante, tanto em termos de conteúdo como de material fotográfico (não me perguntem o nome, o meu alemão é mesmo muito básico :lol: ).

Lá no meio encontrei um anuncio a uma marca de bikes que não conhecia, chamada VOTEC, e que depois de pesquisar e passar pelo site deles, me deixou bastante interessado... têm um sistema semelhante ao da canyon\poison (venda directa), apesar de também terem algumas lojas na alemanha.
Os preços são bastante atraentes, e esteticamente não ficam atrás de marcas ditas mais conceituadas.
Em relação á canyon, têm a "vantagem" de podermos escolher o equipamento que queremos, a par do que acontece com a poison.

O modelo que mais me agradou foi este:

MountainbikeVMR14WeissSchwarz.jpg


Achei também interessante o modelo que usa o amortecedor Magura MX165:

MountainbikeVCS14WeissRot.jpg


Pesquisei pelo fórum, mas não encontrei nenhuma referência á marca, se houver por aí donos de algum modelo acusem-se :mrgreen:

Cumps.
 

gc

Member
Hummmm....

Lembro-me de à uns anos atrás ver destas máquinas nas provas de xc. isto ai em 95...

Na altura vinham equipadas com uma suspensão da mesma marca, de dupla coroa para xc, e eram das poucas marcas com bikes de suspensão total para xc, e se bem me lembro eram bastante levas para a época...

A segunda inspira-me... :)
 

hugo_frade

New Member
Eu também não conhecia a marca... E confesso: sou adepto das hardtail, mas essa primeira é qualquer coisa de espetacular... A segunda, que é algo mais próximo "da minha área", não me seduz tanto mas sem dúvida são grandes máquinas com excelente aspecto.

O sistema de vendas está muito bem pensado, pois têm versões com equipamento fixo e têm o configurador onde podemos escolher componente a componente.
Se esta marca tivesse representação em Portugal (como a Poison, por exemplo) concerteza seria um sucesso...

Também fiquei triste por não encontrar nenhuma hardtail em carbono, mas a "V.CR" de aluminio é fantástica! (e com melhor preço que as Canyon, penso eu)...

(V.CR 1.4 - 2999€ :shock:)
MountainbikeVCR14.jpg
 

jmv

Member
Eu conheço a marca, vi-as em Portugal na maratona de Portalegre facto que bastante me admirou. Na Alemanha marca de topo noutros tempos,(também pioneira em quadros de carbono) era e é bastante conceituada, tinha preços algo elevados que originou que passasse por dificuldades económicas, faliu ou esteve quase a falir e na tentativa de sobreviver, adoptou há mais ou menos um ano o conceito de venda directa ao público.
 

Marko_Pinho

New Member
Por acaso foi a primeira marca que me lembrei quando vi as bikes.....a cube....realmente as votec tem muito bom aspecto, essa HT se fosse em carbono..... :wink:
 

jmv

Member
JJTO, como referi acima, a marca passou a vender directamente ao público em lojas próprias na Alemanha ou online como a canyon e outras. Deixou de ter agentes e distribuidores para poder baixar os preços. Portes de bicicletas para a EU 39.90 + 14.90 da caixa de transporte/resguardo. De resto tudo como as outras compras na net: pré-pagamento etc, etc.
 

JJTO

New Member
Ok. obrigada pela informação. Mas assim torna-se dificil para mim fazer o negócio com esta marca uma vez que tenho a minha que pretendia trocar :(

Teria de a vender a um particular primeiro :?: :!: :?: :!:
 
Top